x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 152
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    O principal problema no seu caso é está longe do jeep!
    Isso e verdade Vavarusso vem me atrapalhando muito ficar longe do jeep mas penso em trazer ele pra Sorocaba ja me aperta o coracao ele sempre ficou na Fazenda o q vou fazer com ele numa cidade desse tamanho vai acabar esquecido no fundo da garagem, la nao, quando estou la, so ando nele, so lembro da camionete no dia de vir embora pra Sorocaba

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Se a medida do suporte fixo ao parafuso do jumelo no chassi(olhal) está conferindo com a do Elias ,então meu caro ,acho que é mesmo o feixe errado.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Se a medida do suporte fixo ao parafuso do jumelo no chassi(olhal) está conferindo com a do Elias ,então meu caro ,acho que é mesmo o feixe errado.
    Tudo ta levando a crer que sim Willian mas como que eu faco pra medir esse feixe de molas vou ter q tirar o feixe do jeep e medir de olhal a olhal

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Mede de olhal à olhal do feixe ,mesmo com ele montado e com o peso do jeep ,mas dá para ter uma noção com o dos companheiros que também estão montados, sei que o eixo atrapalha uma medição exata ,mas uma diferença de uns 2cm(20mm) ,não vai atrapalhar a comparação .Esse feixo seu parece estar com uns 10 cm à mais.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Mede de olhal à olhal do feixe ,mesmo com ele montado e com o peso do jeep ,mas dá para ter uma noção com o dos companheiros que também estão montados, sei que o eixo atrapalha uma medição exata ,mas uma diferença de uns 2cm(20mm) ,não vai atrapalhar a comparação .Esse feixo seu parece estar com uns 10 cm à mais.
    Bom deixa ver se eu entendi pra num fazer merda, vou medir de olhal a olhal com uma fita metrica acompanhando a curvatura do feixe certo, ou vou medir de olhal a olhal em linha reta sem acompanhar a curvatura do feixe?

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Pode medir dos dois jeitos ,só coloca qual foi a maneira que mediu para os outros fazerem o mesmo , ,como disse ,pode dar uma diferença pequena entre o que vc vai medir e a medida dos outros ,mas já vai dar para saber o que está acontecendo.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

Talvez esses catálogos os ajudem com as medidas.
    Aproveita e tira as medidas do chassi para confirmar se está bem alinhado.

Dianteiro:
    Chassi (furo a furo do montante): 93,7 cm
    Feixe: (furo a furo do olhal): 100,8 cm

Traseiro:
    Chassi (furo a furo do montante): 110,3 cm
    Feixe: (furo a furo do olhal): 117 cm

Isso se minhas contas de geometria estiverem corretas.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi-jeep-2.jpg   -chassi-jeep-3.jpg  
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Zequinha, segunda-feira estive lá na oficina do mecânico do meu jeep, e fui olhar um jeep que tá parado lá há uns dias.

Reparei que a mola desse jeep está igual ao seu, praticamente encostado na longarina, então fiz umas fotos pra comparação.

-cam00201.jpg -cam00198.jpg -cam00202.jpg -cam00200.jpg

Percebe-se que as buchas já foram pra casa do chapéu. As duas. Suas buchas são novas? Atenção nesse ponto.
    O que não dá pra ver é que o feixe de molas está quase reto.
    O suporte fixo é original e está na posição original, por isso nem tirei fotos.
    Esse jipe está com motor OHC.
    O jumelo tem 7,5 cm de olhal a olhal, ou seja, igual ao seu.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Zequinha, segunda-feira estive lá na oficina do mecânico do meu jeep, e fui olhar um jeep que tá parado lá há uns dias.

Reparei que a mola desse jeep está igual ao seu, praticamente encostado na longarina, então fiz umas fotos pra comparação.

-cam00201.jpg -cam00198.jpg -cam00202.jpg -cam00200.jpg

Percebe-se que as buchas já foram pra casa do chapéu. As duas. Suas buchas são novas? Atenção nesse ponto.
    O que não dá pra ver é que o feixe de molas está quase reto.
    O suporte fixo é original e está na posição original, por isso nem tirei fotos.
    Esse jipe está com motor OHC.
    O jumelo tem 7,5 cm de olhal a olhal, ou seja, igual ao seu.
    Elias esta identico ao do meu, so que o feixe do meu nao esta reto, ele esta curvado, as buchas do meu sao todas novas e de poliuretano, essa semana estou com uns problemas pessoais mas resolvendo os vou arrumar as medidas dos feixes pra podermos comparar abracos

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    -cam00201.jpg

Engraçado q nessa foto o jumelo ta quase em 45º , ou seja se tivesse nos exatos 45º ele encostaria mais ainda no chassis
    E isso com as molas retas, agora imagina com as molas arqueadas, o jumelo ia ficar na vertical.

Estranho.

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    -cam00201.jpg

Engraçado q nessa foto o jumelo ta quase em 45º , ou seja se tivesse nos exatos 45º ele encostaria mais ainda no chassis
    E isso com as molas retas, agora imagina com as molas arqueadas, o jumelo ia ficar na vertical.

Estranho.
    O meu é um 1965, motor BF, o jumelo do feixe dianteiro fica com 78 graus, quase reto, as molas, medindo direto de um olhal ao outro está com exatamente 1m, com a trena passando por trás do amortecedor, e elas ficam arcadas. Já comprei o jeep assim, mas pela quantidade de molas que tem no feixe, ele deve ser original, se precisar eu coloco as fotos. Pois vou desmontar durante a semana para trocar as buchas.
    Jeep Willys - 1965 / Gaiola 1.6 - feita com chassis de variant / Quadriciclo 250cc
    www.eduardomoreira.eng.br

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa noite, Amigo Elias vou te aborrecer de novo,queria que vc medisse o feixe dianteiro de olhal a olhal e depois de olhal a olhal mas seguindo a curvatura do feixe pra mim tb saber o comprimento dele em curvatura se vc puder medir pra mim fico te devendo mais uma pra conta, sexta agora estou indo pra MG chegando la vou conferir com as medidas q vc me passar do feixe dependendo o que dar desmonto tudo de novo e levo na Jipebras pra eles trocarem pra mim desde ja obrigado e abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

Permissões de Postagem