x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 152
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Eu acho que nao precisa valorizar o cáster nas rodas traseiras. (??)

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Agradecimentos: 0
    eu vou comprar o jogo do jumelo alto pra mudar tudo... repor as molas no feixe de mola. e ai fazer a furação mais em baixo. talvez resolva.

se alguém achar uma foto com o lugar certo eu poderia fura correto.
    obrigado

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Jair se vai fazer a furação no local certo,,,,não precisa do jumelo alto.O Pablo falou para usar o jumelo alto no caso de deixar a furação como está,assim o Jumelão iria afastar a mola do chassi.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Pablo, concordo sim , Vavá, estamos falando do feixe dianteiro, beleza?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Não adianta só repor as molas precisar arquear elas, leva em postos de molas de caminhões e manda rebater e experimenta sem a mola que você tirou (acredito que vai ficar muito molenga), o teu problema é só este não precisa de jumelos mais altos estes sim irão afetar o cáster e o jeep vai ficar ruim de direção.

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Tenho uma dúvida!

No meu o jumelo está quase como o do amigo JairJr, e nesta posição, o caster já não está alterado?

Valeu!

Abraço,
    Kasemodel

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Tenho uma dúvida!

No meu o jumelo está quase como o do amigo JairJr, e nesta posição, o caster já não está alterado?

Valeu!

Abraço,
    Kasemodel
    Sim

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Em teoria não, pois as molas ao cederem fazem o movimento vertical e como falei, teoricamente mantem a inclinação do eixo (cáster) mesmo quando "cansadas" como é o caso.

Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Tenho uma dúvida!

Valeu!

Abraço,
    Kasemodel

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    galera, eu to achando estranho os jumelos do meu jeep... o jumelo ta pegando no chassis, não sei se é o certo ou foi porque tirei umas molas e arqueei a viatura. vou postar algumas fotos que tirei.

*quando faço uma curva fechado o pneu traseiro pega na lataria isso eu posso resolver com espaçador de roda ou tenho que mexer na altura? lembrando meu pneu é 265/70/r16.

Anexo 432884Anexo 432885Anexo 432886Anexo 432887
    JAIR. Se vc fizer um suporte em "U" na traseira do feixe dianteiro com uns 3 a 5 centímetro de altura (distância) do chassis e colocar os jumelos dará certo (não use o furo no chassis); porém a dianteira terá que ser o dobro da altura do traseiro. Veja bem, o chassis tem a ponta mais alta que a barriga (travessa do motor e câmbio com a reduzida), vc deverá nivelar os dois olhais( olhal fixo com o olhal baixo=parte inferior do jumelo) essa diferença deverá ser atualizada na parte fixa.
    Quanto ao comprimento, o suporte na parte do jumelo (no seu caso está na traseira) deverá ser uns 3 cent. mais longo que o feixe de molas (o feixe deverá estar em boas condições, caso contrário todos os cálculos sairão errados). Foram citados ângulos de cáster, se os olhais ficarem nivelados não haverá problemas.
    NEUDO

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    JAIR. Se vc fizer um suporte em "U" na traseira do feixe dianteiro com uns 3 a 5 centímetro de altura (distância) do chassis e colocar os jumelos dará certo (não use o furo no chassis); porém a dianteira terá que ser o dobro da altura do traseiro. Veja bem, o chassis tem a ponta mais alta que a barriga (travessa do motor e câmbio com a reduzida), vc deverá nivelar os dois olhais( olhal fixo com o olhal baixo=parte inferior do jumelo) essa diferença deverá ser atualizada na parte fixa.
    Quanto ao comprimento, o suporte na parte do jumelo (no seu caso está na traseira) deverá ser uns 3 cent. mais longo que o feixe de molas (o feixe deverá estar em boas condições, caso contrário todos os cálculos sairão errados). Foram citados ângulos de cáster, se os olhais ficarem nivelados não haverá problemas.
    NEUDO
    É como fiz no meu... uso jumelo alto, aí disseram que pode dar problema de caster e coisa e tal... aí troquei a base do olhal fixo, aumentei na mesma proporção da diferença do jumelo original.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    NEUDO
    ok... pelo que entendo vou ter que fazer duas peças pra cada feixe de mola ne isso? um pra frente e outro pra parte de traz do feixe... so que o da frete tem que ter o dobro de altura? to certo?
    não entendo o comprimento... tenho que fixar esse suporte traseiro do feixe 3 cm a mais que o comprimento do feixe? é isso. (desculpa o nubsmo ai!)
    obrigado ai galera.

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Sim

[]'s
    Você tem razão tuna. Em curvas, sou sempre obrigado a voltar o volante pro centro, ele não volta sozinho...

Valeu!

Abraço,
    Kasemodel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

Permissões de Postagem