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  • #13
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Eu acho que nao precisa valorizar o cáster nas rodas traseiras. (??)

  • #14
    Usuário Avatar de jairjr
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    eu vou comprar o jogo do jumelo alto pra mudar tudo... repor as molas no feixe de mola. e ai fazer a furação mais em baixo. talvez resolva.

    se alguém achar uma foto com o lugar certo eu poderia fura correto.
    obrigado

  • #15
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Jair se vai fazer a furação no local certo,,,,não precisa do jumelo alto.O Pablo falou para usar o jumelo alto no caso de deixar a furação como está,assim o Jumelão iria afastar a mola do chassi.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Pablo, concordo sim , Vavá, estamos falando do feixe dianteiro, beleza?

    []'s
    Tuna
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  • #17
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    Não adianta só repor as molas precisar arquear elas, leva em postos de molas de caminhões e manda rebater e experimenta sem a mola que você tirou (acredito que vai ficar muito molenga), o teu problema é só este não precisa de jumelos mais altos estes sim irão afetar o cáster e o jeep vai ficar ruim de direção.

  • #18
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    Tenho uma dúvida!

    No meu o jumelo está quase como o do amigo JairJr, e nesta posição, o caster já não está alterado?

    Valeu!


    Abraço,
    Kasemodel

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Tenho uma dúvida!

    No meu o jumelo está quase como o do amigo JairJr, e nesta posição, o caster já não está alterado?

    Valeu!


    Abraço,
    Kasemodel
    Sim

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #20
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    Em teoria não, pois as molas ao cederem fazem o movimento vertical e como falei, teoricamente mantem a inclinação do eixo (cáster) mesmo quando "cansadas" como é o caso.


    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Tenho uma dúvida!

    No meu o jumelo está quase como o do amigo JairJr, e nesta posição, o caster já não está alterado?

    Valeu!


    Abraço,
    Kasemodel

  • #21
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    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    galera, eu to achando estranho os jumelos do meu jeep... o jumelo ta pegando no chassis, não sei se é o certo ou foi porque tirei umas molas e arqueei a viatura. vou postar algumas fotos que tirei.

    *quando faço uma curva fechado o pneu traseiro pega na lataria isso eu posso resolver com espaçador de roda ou tenho que mexer na altura? lembrando meu pneu é 265/70/r16.

    Anexo 432884Anexo 432885Anexo 432886Anexo 432887
    JAIR. Se vc fizer um suporte em "U" na traseira do feixe dianteiro com uns 3 a 5 centímetro de altura (distância) do chassis e colocar os jumelos dará certo (não use o furo no chassis); porém a dianteira terá que ser o dobro da altura do traseiro. Veja bem, o chassis tem a ponta mais alta que a barriga (travessa do motor e câmbio com a reduzida), vc deverá nivelar os dois olhais( olhal fixo com o olhal baixo=parte inferior do jumelo) essa diferença deverá ser atualizada na parte fixa.
    Quanto ao comprimento, o suporte na parte do jumelo (no seu caso está na traseira) deverá ser uns 3 cent. mais longo que o feixe de molas (o feixe deverá estar em boas condições, caso contrário todos os cálculos sairão errados). Foram citados ângulos de cáster, se os olhais ficarem nivelados não haverá problemas.
    NEUDO

  • #22
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    JAIR. Se vc fizer um suporte em "U" na traseira do feixe dianteiro com uns 3 a 5 centímetro de altura (distância) do chassis e colocar os jumelos dará certo (não use o furo no chassis); porém a dianteira terá que ser o dobro da altura do traseiro. Veja bem, o chassis tem a ponta mais alta que a barriga (travessa do motor e câmbio com a reduzida), vc deverá nivelar os dois olhais( olhal fixo com o olhal baixo=parte inferior do jumelo) essa diferença deverá ser atualizada na parte fixa.
    Quanto ao comprimento, o suporte na parte do jumelo (no seu caso está na traseira) deverá ser uns 3 cent. mais longo que o feixe de molas (o feixe deverá estar em boas condições, caso contrário todos os cálculos sairão errados). Foram citados ângulos de cáster, se os olhais ficarem nivelados não haverá problemas.
    NEUDO
    É como fiz no meu... uso jumelo alto, aí disseram que pode dar problema de caster e coisa e tal... aí troquei a base do olhal fixo, aumentei na mesma proporção da diferença do jumelo original.

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #23
    Usuário Avatar de jairjr
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    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    JAIR. Se vc fizer um suporte em "U" na traseira do feixe dianteiro com uns 3 a 5 centímetro de altura (distância) do chassis e colocar os jumelos dará certo (não use o furo no chassis); porém a dianteira terá que ser o dobro da altura do traseiro. Veja bem, o chassis tem a ponta mais alta que a barriga (travessa do motor e câmbio com a reduzida), vc deverá nivelar os dois olhais( olhal fixo com o olhal baixo=parte inferior do jumelo) essa diferença deverá ser atualizada na parte fixa.
    Quanto ao comprimento, o suporte na parte do jumelo (no seu caso está na traseira) deverá ser uns 3 cent. mais longo que o feixe de molas (o feixe deverá estar em boas condições, caso contrário todos os cálculos sairão errados). Foram citados ângulos de cáster, se os olhais ficarem nivelados não haverá problemas.
    NEUDO
    ok... pelo que entendo vou ter que fazer duas peças pra cada feixe de mola ne isso? um pra frente e outro pra parte de traz do feixe... so que o da frete tem que ter o dobro de altura? to certo?
    não entendo o comprimento... tenho que fixar esse suporte traseiro do feixe 3 cm a mais que o comprimento do feixe? é isso. (desculpa o nubsmo ai!)
    obrigado ai galera.

  • #24
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Sim

    []'s
    Você tem razão tuna. Em curvas, sou sempre obrigado a voltar o volante pro centro, ele não volta sozinho...

    Valeu!


    Abraço,
    Kasemodel

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