x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 126
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Então amigo, o seu comentário é pertinente e muito útil.
    Principalmente pra ajudar a ilustrar o que agente fala quando geralmente esse pessoal mais antigo ou da roça fala destes motores.

Quanto a manutenção, até hj agente não acha facilmente um bom profissional.
    Agora imagina vc lá nos anos 70, chegando na oficina do Tião Meia-Chave lá no interior de Minas Gerais com seu Jeep Ford 77 que "enguiçou". E quando abre o capo, o nobre mexãnico toma um susto ao ver que o motor da geringonça tem correia dentada!!!!!!!
    Isso mesmo! A famigerada e temida correia dentada, e ainda por cima partida! E agora como ele faz? Pq se tentar trocar não vai conseguir, e se conseguir, depois não vai conseguir fazer a geringonça funcionar.
    Ai o que o camarada vai falar? Que o motor é muito bom e moderno e é uma pena ele não saber mexer ou que o motor é uma bosta e bom é o bom e antigo BF????????????????

É a mesmíssima coisa quando esse pessoal fala que carro bom pra roça é fusca, brasila, kombi, etc

Como já falei antes, eu reafirmo. Se for fazer uso da maneira que esse pessoal da roça ai faz, nenhum motor mais moderno segura o tranco.
    Pra subir e descer grota carregado com 1000kilos como o amigo citou acima, na mão deste pessoal, vai estourar tudo mesmo! pode ser AP, OHC, 2.4 chevrolet, zetec, qquer um. Pra aguentar isso só motor de concepção antiga ue num passa dos 3.000 giros como o bom e velho BF, motor 6 cil de C-10, diesel etc...

Tu imagina o tiozinho subindo uma buraqueira com sua F-75 OHC carregada com 20 sacas de feijão, primeira e reduzida engrenadas e pé na tábua. Imagina onde iria a rotação deste motor.

Quanto ao comentário do motor do Opala, eu tbém gosto muito destas mecanicas. Mas já botei uma meia duzia de opalão no bolso com meu Maverick que é 150 kg mais pesado...

Abraço
    X2 .. Faca na caveiraa

PS: Melhor que botar Opalão no bolso e botar TRoller a gasola com motor AP morro acima

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Então amigo, o seu comentário é pertinente e muito útil.
    Principalmente pra ajudar a ilustrar o que agente fala quando geralmente esse pessoal mais antigo ou da roça fala destes motores.

Quanto a manutenção, até hj agente não acha facilmente um bom profissional.
    Agora imagina vc lá nos anos 70, chegando na oficina do Tião Meia-Chave lá no interior de Minas Gerais com seu Jeep Ford 77 que "enguiçou". E quando abre o capo, o nobre mexãnico toma um susto ao ver que o motor da geringonça tem correia dentada!!!!!!!
    Isso mesmo! A famigerada e temida correia dentada, e ainda por cima partida! E agora como ele faz? Pq se tentar trocar não vai conseguir, e se conseguir, depois não vai conseguir fazer a geringonça funcionar.
    Ai o que o camarada vai falar? Que o motor é muito bom e moderno e é uma pena ele não saber mexer ou que o motor é uma bosta e bom é o bom e antigo BF????????????????

É a mesmíssima coisa quando esse pessoal fala que carro bom pra roça é fusca, brasila, kombi, etc

Como já falei antes, eu reafirmo. Se for fazer uso da maneira que esse pessoal da roça ai faz, nenhum motor mais moderno segura o tranco.
    Pra subir e descer grota carregado com 1000kilos como o amigo citou acima, na mão deste pessoal, vai estourar tudo mesmo! pode ser AP, OHC, 2.4 chevrolet, zetec, qquer um. Pra aguentar isso só motor de concepção antiga ue num passa dos 3.000 giros como o bom e velho BF, motor 6 cil de C-10, diesel etc...

Tu imagina o tiozinho subindo uma buraqueira com sua F-75 OHC carregada com 20 sacas de feijão, primeira e reduzida engrenadas e pé na tábua. Imagina onde iria a rotação deste motor.

Quanto ao comentário do motor do Opala, eu tbém gosto muito destas mecanicas. Mas já botei uma meia duzia de opalão no bolso com meu Maverick que é 150 kg mais pesado...

Abraço
    Como eu disse antes essa de '' ninguém sabe mexer'' é desculpa de motor mau projetado, a correia dentada não é um defeito, se não segundo a sua tese todos os motores com correia dentada teriam fama de ruim, mas ponto, partida, tuchos hidrulicos que embaralhão tudo, pouca força, vazamentos...... esses são defeitos graves que dificultavam o dia a dia, dai você me fala que se trocar o motor de partida ignição e mais um monte de gambiarra resolve, mas quem vai querer comprar uma coisa nova e sair adaptando um monte de coisa pra poder trabalhar

e amigo por favor pare de insinuar que os cidadãos da ''roça'' são burros

e o antigo que era mais forte e aguentava o tranco sem incomodar o mais moderno não aguenta porque é melhor

e eu também gosto de por esses cara que se pagam de muscle car 4cc no bolso, é tão fácil só pelo ronco ja da pra ver que anda se arrastando na estrada

abraços...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Como eu disse antes essa de '' ninguém sabe mexer'' é desculpa de motor mau projetado, a correia dentada não é um defeito, se não segundo a sua tese todos os motores com correia dentada teriam fama de ruim, mas ponto, partida, tuchos hidrulicos que embaralhão tudo, pouca força, vazamentos...... esses são defeitos graves que dificultavam o dia a dia, dai você me fala que se trocar o motor de partida ignição e mais um monte de gambiarra resolve, mas quem vai querer comprar uma coisa nova e sair adaptando um monte de coisa pra poder trabalhar

Mexânico até hj num sabe o ponto de fábrica do OHC, dai 99% dos problemas com arranque pesado. e vc vem me falar que isso de mexânico num saber mexer no motor é lenda???

Quais são os "erros de projeto" do OHC? O que quebra nele que num quebra nos outros motores?

A historinha da correia dentada foi só pra exemplificar, os caras num saber colocar o ditribuidor no ponto, imagina se vão colocar a correia dentada direito...

e amigo por favor pare de insinuar que os cidadãos da ''roça'' são burros

Aonde eu escrevi isso?

E o antigo que era mais forte e aguentava o tranco sem incomodar o mais moderno não aguenta porque é melhor:

Nada disso, deixa eu explicar direitinho pra ficar mais fácil de vc entender:
    Tô falando do tipo de uso e maneira de conduzir do pessoal. Se vc dá uma caminhonete com motor pequeno e moderno na mão de quem sabe usar, conhece limites de um motor, manutenção etc, garanto que vai fazer bom uso e durar uma vida.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    O tópico voltou de novo.........
    Li inteiro de novo...
    me fez recordar de quando estava montando o jeep.
    DEPOIS QUE FIZ O MOTOR COMO MANDA O FIGURINO:
    ELE NUNCA MAIS DEU QUALQUER TIPO DE DEFEITO
    EM PROVAS DE ARRANCADÃO NA LAMA LEVOU
    BF 161 , GM 151 , TROLLER AP 2.0
    e o bicho ainda é econômico
    abç
    e viva o OHC

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Tem um amigo meu aqui que pensa que o motor AP é o melhor do mundo ele esta montando para ele um willys 51 com carroceria de fibra e motor AP 2.0 ano 1992/1993, cambio quexo duro de 3 marchas, relação 8/43. Meu carro é um ford ohc 2.3 cabeçote retrabalhado e escape dimensionado esse mês estarei colocando o DIS, caixa de 4 marchas willys 1983 relação original 9/44. Qual desses dois carros anda mais numa possível arrancada?

Abraços

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    A modificação no conjunto mecânico deve levar em consideração a aplicação e o que se tem e/ou terá que ser mantido. O desempenho geral será afetado pela curva de torque do motor, relação de engrenagens do diferencial, relações de engrenagens da caixa de marcha, diâmetro dos pneus, peso do carro... o que mais? As coisas devem ser casadas entre si! O uso de uma relação imprópria, por exemplo, poderá levar à perda de desempenho porque as trocas de marcha dar-se-ão em uma rotação desfavorável do motor. As modificações devem e podem ser estudadas antecipadamente para não se descobrir na prática que a adaptação ficou ruim! Isso é assunto para engenheiro mecânico, de preferência.

Abraço
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Pessoal

Vamos nos acalmar.. Isso aqui é um forum e todos temos o direito a ter uma opinião e o dever de respeitar a opinião dos outros..

NMHO de quem tem OHC.. Não trocaria por BF161, GM151 ou AP..

Agora a respeito se ele dura, presta, se aguenta com relação a algum outro motor.. Vamos voltar a uns 25 anos atras qd Maverick, Jeep, Rural e F75 saiam zero da fabrica.. A pergunta é.. Será que esses motores encomodavam assim como falam desde zero KM (ponto, tucho, arranque)??? Será que nao tinham durabilidade de pelo menos 100.000 km??? Será que o pessoal que tinha Maverick na epoca nao andava com o pé no assoalho fazendo apostinha com o pessoal de Opalas?? Os agricultores e pessoal da roça nao carregavam peso na suas F75??

Acho que respondermos algumas dessas perguntas, talves chegaremos a alguma conclusão se o motor presta, senão presta ou são os donos que fazem eles não prestarem mais??

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Acho q tirei a sorte grande, meu jipinho, estava fazendo trilha, estava meio fraco, eu desanimei pensei em colocar motor de opala, pensei, aí eu resolvi vou abrir o motor! FELICIDADE! Cheguei no mecânico quarta feira, ele me disse: Felipe vc teve a sorte grande, o motor nunca foi aberto, é tudo standard, casquilho com desenho da ford em todos eles, uma valvula de admissão ruim, e o anel desta mesma valvula quebrada, não arranhou nem a camisa! Explicado a fraqueza, o veículo só estava funcionando 3 cilindros! Não concordam q tirei a sorte grande! O jipe é 80 31 anos e nunca abriu motor, eu considero sorte, pelo menos uma de vez em quando! Pena q na minha cidade não se acha esses trecos assim rápido, então acredito q até meados de junho eu esteja acelerando ele! Boa sorte pra nós! Boa sorte pra vcs! Essa semana eu fiquei contente!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Tem um amigo meu aqui que pensa que o motor AP é o melhor do mundo ele esta montando para ele um willys 51 com carroceria de fibra e motor AP 2.0 ano 1992/1993, cambio quexo duro de 3 marchas, relação 8/43. Meu carro é um ford ohc 2.3 cabeçote retrabalhado e escape dimensionado esse mês estarei colocando o DIS, caixa de 4 marchas willys 1983 relação original 9/44. Qual desses dois carros anda mais numa possível arrancada?

Abraços
    O jeep deste camarada vai ficar muito bom mesmo, AP com caixa 3 M original do jeep...
    Isso só deve prestar se tu coloca uma caixa 5 marchas de chevette junior que é tudo relação cutinha pra KCT. como acontece com os cambios VW pra motor AP.

Quanto ao amigo que falou que o OHC dele queimou a valvula depois de 31 anos de uso, vai ver que esse é um dos erros de projeto do OHC que o cara tava falando ai acima...

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Como eu disse antes essa de '' ninguém sabe mexer'' é desculpa de motor mau projetado
    hehehe não é bem assim não...

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    OHC gasolina mantido na reforma do ''TEIMOSO" , um CJ5 80 c carroça de fibra , cambio 4m clark 260f , da (f1000) ...
    Um baita motor , agora renovadao ... Vou colocar o kit da motorspice pra melhorar a faisca e boa. Ta c alternador , com acabamento escovado ,de 90 amp (de tempra) e arranque de corsa.
    O motor pintadao no azul original ford , c o cabeçote (revisado) na cor prata...
    Talvez, la na frente va uma turbina nele...
    Ta ficando bacana e eu gosto muuuito do ronco desse motor morro acima !!!
    Abraço a todos e firmeza no OHC...
    joao sp sp

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    seguem fotos do baita... abc a tds. joaoo sp sp.

-11052011-001-.jpg-11052011-002-.jpg-11-05-11_1500.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem