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Convex Datacenter
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Resultados 61 a 72 de 126
  • #61



    Acho que podemos adcionar a celebre frase:
    "Religião, Política, Futebol e opção de motor para Jeep, não se discute".
    hhehe

    abraços!!!!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #62
    Opinião de quem possui um CJ5 com motor OHC.
    1. Bomba de gasolina quebra muito;
    2. Ninguém acha o ponto certo do motor;
    3. Difícil achar as peças e caras;
    4. Bonzinho na areia;
    5. consumo razoável para um Jeep;
    6. .....depois mando mais impressões...
    Na hora que puder troco por um AP 2.0 injetado, sem dúvida nehuma.

  • #63
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Agora sei ...

    alo galera ,

    Até assustei quando ví este tópico de volta a primeira página , mas sendo o "criador " dele não pude deixar de opinar .
    Quando lancei o tópico conhecia muito pouco do meu jipe ( meu primeiro ) e dai a dúvida . Não sou nenhum expert mas já sei ( porque uso ) o motor que tenho , e posso afirmar que é um bom motor ,
    Atende muito rapidamente , trabalha " redondo " no conjunto do jipe , possui ótimo torque em baixa , e consome razoavelmente ( o meu passei a alcool ) . Uso 90% prá trilhas
    Até concordo que o custo das peças é um pouco mais alto , mas não é tanto assim . obs . Até agora ( depois que retifiquei ) não deu problema nenhum ( ps desconsidera se vazamento ) .
    Quanto ao AP

  • #64
    Usuário Avatar de Alcione
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    1. Bomba de gasolina quebra muito;
    2. Ninguém acha o ponto certo do motor;
    3. Difícil achar as peças e caras;
    4. Bonzinho na areia;
    5. consumo razoável para um Jeep;
    6. .....depois mando mais impressões...
    Na hora que puder troco por um AP 2.0 injetado, sem dúvida nehuma.
    1 - A minha troquei fazem 5 anos, ainda não quebrou - Quando fiz a substituição optei pela original, você talvez deveria fazer o mesmo !!! Use peças de boa procedência !!!
    2 - Troque de mecânico !!! ou troque peças como, velas cabo de vela, tampa de distribuição e carburador.
    3 - Aqui no Sul não !!! Tem motores inteiros por R$ 400,00 ou peças na maioria das boas auto-peças normais e em todas as auto-peças especializadas em Off-road.
    4 - Na areia não sei dizer, mas nos lamaçais da região é muito confiável.
    5 - Neste quisito fico devendo, o meu é usado apenas para trilhas e nas trilhas a média de consumo não pode ser levada em conta, mas acredito estar fazendo +/- 7,5 km no asfalto.
    6 - Impressões ?? Não estou falando de impressões e sim da realidade.

    Você tem um motor excelente nas mãos talvez esteja faltando um bom profissional pra te dar apoio !!! Muitas pessoas desistem de motores e até de jipes por "MEXÂNICOS ENTENDIDOS DEMAIS"

  • #65
    Usuário Avatar de Alcione
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    Desculpem se fui ostensivo demais, não foi esta a intenção, mas, muitas pessoas (inclusive eu) levam muito em consideração os assuntos aqui discutidos e são influenciadas pelas nossas exposições, acredito que deveríamos ter mais critérios pra condenar este ou aquele motor.

    O OHC por exemplo é fabricado e equipa as Rangers 4cc (é claro que melhorado, afinal o modelo anterior já está entrando na meia-idade), se fosse tão ruim como alguns falam já estaria condenado há tempos.

  • #66
    Outra coisa a ser levada em conta é que, sendo original, não fica sucetível a problemas decorrentes das adaptações, que por melhor que sejam feitas, costumam dar algumas dores de cabeça!!

  • #67
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Só uma informação.. o Peleje postou o valor de 17,7 kgfm pro AP 2.0 MI, e de 17 kgfm pro OHC.. mas esse valor é do OHC antigo, carburado em comparação ao AP atual, injetado.. se comparar AP MI último modelo com OHC injetado último modelo fica:

    Volkswagen AP 2.0: 17,7 kgfm
    Ford OHC 2.3: 21,1 kgfm

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #68
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    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Só uma informação.. o Peleje postou o valor de 17,7 kgfm pro AP 2.0 MI, e de 17 kgfm pro OHC.. mas esse valor é do OHC antigo, carburado em comparação ao AP atual, injetado.. se comparar AP MI último modelo com OHC injetado último modelo fica:

    Volkswagen AP 2.0: 17,7 kgfm
    Ford OHC 2.3: 21,1 kgfm

    [ ]'s
    Sim a informação procede.

    Porém o OHC moderno tem pouquissimo do OHC antigo.

    Enqto se vc pegar manuais entigos da vw verá que os pocotós não mudam, do antigo pro moderno, o que muda é a economia apenas. E o AP é 300ml menor que o OHC o que dá a diferença.

    []s

    Peleje

  • #69
    Usuário Avatar de Alcione
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    Não vamos esquecer que motor é super importante MAS NÃO É TUDO !!! Todo o conjunto deve estar alinhado e em perfeita sincronia para que seja aproveitado da melhor maneira; caixa, transferências, reduzidas, diferenciais, freios, direção, pneus, etc, etc,.........

    Basta um dimensionamento mal calculado (é aí que entram nossos MEXÂNICOS ENTENDIDOS DEMAIS) pra começarem as dores de cabeça.

  • #70
    Você tem um motor excelente nas mãos talvez esteja faltando um bom profissional pra te dar apoio !!! Muitas pessoas desistem de motores e até de jipes por "MEXÂNICOS ENTENDIDOS DEMAIS"[/quote]

    R. Não acho o OHC um "excelente motor" mesmo!

    1 - A minha troquei fazem 5 anos, ainda não quebrou - Quando fiz a substituição optei pela original, você talvez deveria fazer o mesmo !!! Use peças de boa procedência !!!

    R. Só uso original, comprada na caixa;

    2. - Troque de mecânico !!! ou troque peças como, velas cabo de vela, tampa de distribuição e carburador.

    R. Meu mecânico sabe bem das coisas, mexe com Jeep há quase 50 anos, desde da época em que ele os retirava desmontados de caixas (vindas dos EUA);

    3. 3 - Aqui no Sul não !!! Tem motores inteiros por R$ 400,00 ou peças na maioria das boas auto-peças normais e em todas as auto-peças especializadas em Off-road.

    R. Agora vc se contradiz. Não uso, no motor, peças compradas em ferro-velho (por R$40,00), retiradas de motor de 400 pilas;

    4. R. Na areia, já disse, ele é "bonzinho", nada demais. Na lama não sei.

    5 - Neste quisito fico devendo, o meu é usado apenas para trilhas e nas trilhas a média de consumo não pode ser levada em conta, mas acredito estar fazendo +/- 7,5 km no asfalto.

    R. ???

    6. - Impressões ?? Não estou falando de impressões e sim da realidade.

    R. Caso vc não saiba, impressão é maneira como vemos as coisas, "às vezes" como observamos "a nossa verdade". Discutir motores é algo bem difícil. O que EU descrevi são as minhas impressões sobre o referido motor;

    Esse velho discurso de que o OHC (dos jeeps) equipa as Ranger's (atuais) é o mesmo que dizer que o Pajero é o mesmo que uma Rural, pois ambas têm a mesma origem (willys/Mitsubishi) e, em tese, o PAJERO é a Rural atualizada.
    Mas podemos dizer que são a mesma coisa?

  • #71
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    Eu tenho um OHC

    Meu motor é deum Jeep 1983 a alcool, gosto muito dele faz 5lkm na média de 100km/h, o unico problema é peça tem que saber comprar, só uso reposição original, já viagem pelo o sul todo, no total de 3000km, e me queimou a junta do cabeçote, não descobri porque, e nem au mentou a temperatura.. Já alcancei 130km/h. no gps...

  • #72
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Eu tenho um OHC e estou muito satisfeito com ele, não deve nada aos aos AP's 2.0 carburados. Aliás acho que tem mais força nas rotações que se utiliza na trilha. Aqui 90% do pessoal da minha região utiliza AP, se vangloriam dizendo que é o melhor motor do mundo que aguenta pau toda hora, se eu for falar que o Ford tem mais força que é melhor, é capaz de eu ser enforcado em praça pública rsrsrsrs. Tenho uma única Dúvida que é a durabilidade? Qual é o mais durável?

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