x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 126

Acho que podemos adcionar a celebre frase:
    "Religião, Política, Futebol e opção de motor para Jeep, não se discute".
    hhehe

abraços!!!!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Opinião de quem possui um CJ5 com motor OHC.
    1. Bomba de gasolina quebra muito;
    2. Ninguém acha o ponto certo do motor;
    3. Difícil achar as peças e caras;
    4. Bonzinho na areia;
    5. consumo razoável para um Jeep;
    6. .....depois mando mais impressões...
    Na hora que puder troco por um AP 2.0 injetado, sem dúvida nehuma.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0

Agora sei ...

alo galera ,

Até assustei quando ví este tópico de volta a primeira página , mas sendo o "criador " dele não pude deixar de opinar .
    Quando lancei o tópico conhecia muito pouco do meu jipe ( meu primeiro ) e dai a dúvida . Não sou nenhum expert mas já sei ( porque uso ) o motor que tenho , e posso afirmar que é um bom motor ,
    Atende muito rapidamente , trabalha " redondo " no conjunto do jipe , possui ótimo torque em baixa , e consome razoavelmente ( o meu passei a alcool ) . Uso 90% prá trilhas
    Até concordo que o custo das peças é um pouco mais alto , mas não é tanto assim . obs . Até agora ( depois que retifiquei ) não deu problema nenhum ( ps desconsidera se vazamento ) .
    Quanto ao AP

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    1. Bomba de gasolina quebra muito;
    2. Ninguém acha o ponto certo do motor;
    3. Difícil achar as peças e caras;
    4. Bonzinho na areia;
    5. consumo razoável para um Jeep;
    6. .....depois mando mais impressões...
    Na hora que puder troco por um AP 2.0 injetado, sem dúvida nehuma.
    1 - A minha troquei fazem 5 anos, ainda não quebrou - Quando fiz a substituição optei pela original, você talvez deveria fazer o mesmo !!! Use peças de boa procedência !!!
    2 - Troque de mecânico !!! ou troque peças como, velas cabo de vela, tampa de distribuição e carburador.
    3 - Aqui no Sul não !!! Tem motores inteiros por R$ 400,00 ou peças na maioria das boas auto-peças normais e em todas as auto-peças especializadas em Off-road.
    4 - Na areia não sei dizer, mas nos lamaçais da região é muito confiável.
    5 - Neste quisito fico devendo, o meu é usado apenas para trilhas e nas trilhas a média de consumo não pode ser levada em conta, mas acredito estar fazendo +/- 7,5 km no asfalto.
    6 - Impressões ?? Não estou falando de impressões e sim da realidade.

Você tem um motor excelente nas mãos talvez esteja faltando um bom profissional pra te dar apoio !!! Muitas pessoas desistem de motores e até de jipes por "MEXÂNICOS ENTENDIDOS DEMAIS"

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Desculpem se fui ostensivo demais, não foi esta a intenção, mas, muitas pessoas (inclusive eu) levam muito em consideração os assuntos aqui discutidos e são influenciadas pelas nossas exposições, acredito que deveríamos ter mais critérios pra condenar este ou aquele motor.

O OHC por exemplo é fabricado e equipa as Rangers 4cc (é claro que melhorado, afinal o modelo anterior já está entrando na meia-idade), se fosse tão ruim como alguns falam já estaria condenado há tempos.

Outra coisa a ser levada em conta é que, sendo original, não fica sucetível a problemas decorrentes das adaptações, que por melhor que sejam feitas, costumam dar algumas dores de cabeça!!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Só uma informação.. o Peleje postou o valor de 17,7 kgfm pro AP 2.0 MI, e de 17 kgfm pro OHC.. mas esse valor é do OHC antigo, carburado em comparação ao AP atual, injetado.. se comparar AP MI último modelo com OHC injetado último modelo fica:

Volkswagen AP 2.0: 17,7 kgfm
    Ford OHC 2.3: 21,1 kgfm

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Só uma informação.. o Peleje postou o valor de 17,7 kgfm pro AP 2.0 MI, e de 17 kgfm pro OHC.. mas esse valor é do OHC antigo, carburado em comparação ao AP atual, injetado.. se comparar AP MI último modelo com OHC injetado último modelo fica:

Volkswagen AP 2.0: 17,7 kgfm
    Ford OHC 2.3: 21,1 kgfm

[ ]'s
    Sim a informação procede.

Porém o OHC moderno tem pouquissimo do OHC antigo.

Enqto se vc pegar manuais entigos da vw verá que os pocotós não mudam, do antigo pro moderno, o que muda é a economia apenas. E o AP é 300ml menor que o OHC o que dá a diferença.

[]s

Peleje

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Não vamos esquecer que motor é super importante MAS NÃO É TUDO !!! Todo o conjunto deve estar alinhado e em perfeita sincronia para que seja aproveitado da melhor maneira; caixa, transferências, reduzidas, diferenciais, freios, direção, pneus, etc, etc,.........

Basta um dimensionamento mal calculado (é aí que entram nossos MEXÂNICOS ENTENDIDOS DEMAIS) pra começarem as dores de cabeça.

Você tem um motor excelente nas mãos talvez esteja faltando um bom profissional pra te dar apoio !!! Muitas pessoas desistem de motores e até de jipes por "MEXÂNICOS ENTENDIDOS DEMAIS"[/quote]

R. Não acho o OHC um "excelente motor" mesmo!

1 - A minha troquei fazem 5 anos, ainda não quebrou - Quando fiz a substituição optei pela original, você talvez deveria fazer o mesmo !!! Use peças de boa procedência !!!

R. Só uso original, comprada na caixa;

2. - Troque de mecânico !!! ou troque peças como, velas cabo de vela, tampa de distribuição e carburador.

R. Meu mecânico sabe bem das coisas, mexe com Jeep há quase 50 anos, desde da época em que ele os retirava desmontados de caixas (vindas dos EUA);

3. 3 - Aqui no Sul não !!! Tem motores inteiros por R$ 400,00 ou peças na maioria das boas auto-peças normais e em todas as auto-peças especializadas em Off-road.

R. Agora vc se contradiz. Não uso, no motor, peças compradas em ferro-velho (por R$40,00), retiradas de motor de 400 pilas;

4. R. Na areia, já disse, ele é "bonzinho", nada demais. Na lama não sei.

5 - Neste quisito fico devendo, o meu é usado apenas para trilhas e nas trilhas a média de consumo não pode ser levada em conta, mas acredito estar fazendo +/- 7,5 km no asfalto.

R. ???

6. - Impressões ?? Não estou falando de impressões e sim da realidade.

R. Caso vc não saiba, impressão é maneira como vemos as coisas, "às vezes" como observamos "a nossa verdade". Discutir motores é algo bem difícil. O que EU descrevi são as minhas impressões sobre o referido motor;

Esse velho discurso de que o OHC (dos jeeps) equipa as Ranger's (atuais) é o mesmo que dizer que o Pajero é o mesmo que uma Rural, pois ambas têm a mesma origem (willys/Mitsubishi) e, em tese, o PAJERO é a Rural atualizada.
    Mas podemos dizer que são a mesma coisa?

Usuário
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    São Paulo/SP

Eu tenho um OHC

Meu motor é deum Jeep 1983 a alcool, gosto muito dele faz 5lkm na média de 100km/h, o unico problema é peça tem que saber comprar, só uso reposição original, já viagem pelo o sul todo, no total de 3000km, e me queimou a junta do cabeçote, não descobri porque, e nem au mentou a temperatura.. Já alcancei 130km/h. no gps...

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Eu tenho um OHC e estou muito satisfeito com ele, não deve nada aos aos AP's 2.0 carburados. Aliás acho que tem mais força nas rotações que se utiliza na trilha. Aqui 90% do pessoal da minha região utiliza AP, se vangloriam dizendo que é o melhor motor do mundo que aguenta pau toda hora, se eu for falar que o Ford tem mais força que é melhor, é capaz de eu ser enforcado em praça pública rsrsrsrs. Tenho uma única Dúvida que é a durabilidade? Qual é o mais durável?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem