x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 126

Hybrid View

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por tuna
    Peleje, já teve,usou OHC no jeep?
    Eu já tive o OHC 2.3 e o AP 2.0. Agora é Ford 3000!
    Entre o OHC e o AP, ficaria com o AP...

[]'s

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por tuna
    Peleje, já teve,usou OHC no jeep?
    Eu já tive o OHC 2.3 e o AP 2.0. Agora é Ford 3000!
    Entre o OHC e o AP, ficaria com o AP...

[]'s
    Cada um, Cada um...
    Abraços com Falcon 3.6 a alcool com só 150 cv , mas na bancada, por o carro ainda não rodou, mas um dia, antes do que o do Beto Lacerda, roda, ah isso roda!!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

esse negócio do ap ter torque em giro mais alto(principalmente se for turbinado). Mito ou verdade?
    Não prejudica por exemplo numa subida com erosões que necessita ser passado devagar e com o motor cheio???

[]'s OHCzados sem entender se o AP é melhor ou não
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Otávio, a reduzida taí pra isso
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    esse negócio do ap ter torque em giro mais alto(principalmente se for turbinado). Mito ou verdade?
    Não prejudica por exemplo numa subida com erosões que necessita ser passado devagar e com o motor cheio???

[]'s OHCzados sem entender se o AP é melhor ou não
    Primeira questãõ: turbo em AP para trilha? pra que? existem outras maneiras de aumentar a performance.

E ao contrário do que vc pensa, turbo ñ faz o torque aparecer em regimes de rotação ainda mais alto, ele serve pra aumentar a eficiência volumétrica (capacidade de enchimento) de um determinado motor.
    Ex.: um motor 2.0 com uma eficiência volumétrica de 50% "enche" apenas 1.0 litro e por consequencia produzirá uma potência proporcional ao seu "enchimento". POrtanto turbo compressores nada mais são do que mecanismos para aumentar a eficiencia volumética do motor. Trocando em miudos, "empurram" mais ar do que normalmente seria aspirado pra dentro do motor.

Vc já pesquisou o torque do OHC e qual regime de rotação para vc falar que o torque do AP só aparece em alta?

Motor no jeep ñ é tudo. Reduzida e tração nas 4 rodas existem pra isso.

Não achem que quero convencer a galera de que o meu é melhor que o seu, muito pelo contrário, até pq nem tenho motor pra isso.

Porém devemos pesquisar mais antes de fazer afirmaçoes erradas.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Galera...

Não adianta ficar comparando motores somente pelos valores absolutos.
    Isso de dizer que o motor X tem 40kmf de torque e 200hp é melhor que o motor Y pq este tem 20kmf de torque e 100hp não é certo. O motor X pode entregar 8kmg a 1.200rpm enquanto o Y entrega 18kmf no mesmo regime de rotações. É a diferença entre passar ou não em determinado obstáculo.
    O dado mais importante a ser considerado em um motor para uso off-road é a sua curva de torque.
    O AP tem valores absolutos exelentes para o seu tamanho, mas ele é um motor "quadrado" ele tem um bom torque a 3.500rpm, mas tem um torque pífio a 1.200rpm. O motor OHC tb sofre desta mesma característica, mas ela é compensada e "suavisada" pelo fato do motor ter 300cm cúbicos a mais (15%), já o GM151 é mais liso, entrega bom torque em vários regimes.
    Mas tudo isso pode ser compensado na forma de dirigir, e principalmente "mamando" a embreagem...
    Outra coisa que não concordo é ficar comparando motores preparados....sim existe AP c/ mais de 800hp, mas tambem existe OHC c/ mais de 1.000hp . O OHC, ou Georgia, foi muito utilizado na década de 70 nos EUA, que começou a usar motores pequenos por causa da crise do Petróleo. E lá este motor foi alvo de inúmeras preparações. Inclusive o OHC já saiu original de fábrica com 195hp, quando equipava o Torino Turbo, fabricado na Argentina .
    O que o Peleje disse em relação ao turbo está correto, mas faltam algumas info:
    O Turbo faz mágicas na curva de torque, se bem montado e corretamente acertado, um motor turbo tem a curva de torque praticamente plana, ou seja, tem o mesmo torque de 1.200 até 6.000rpm, por exemplo. Isso é o paraiso. Mas por outor lado, a turbina antes de "encher"(começar a criar pressão) só atrapalha, pois "entope" o escapamento.
    Eu pessoalmente prefiro motores grandes p/ off-road. Eles tem exelente torque em baixos RPM e boa potência em alta. Isto significa poder passar por um local cheio de pedras e rosões e em seguida vencer uma put@ subida ensaboada, tudo na mesma marcha.
    Mas eles bebem, são pesados, etc...
    Sou seguidor da seguinte filosofia: "Não existe substituto para a capacidade volumétrica"
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Galera...

Não adianta ficar comparando motores somente pelos valores absolutos.
    Isso de dizer que o motor X tem 40kmf de torque e 200hp é melhor que o motor Y pq este tem 20kmf de torque e 100hp não é certo. O motor X pode entregar 8kmg a 1.200rpm enquanto o Y entrega 18kmf no mesmo regime de rotações. É a diferença entre passar ou não em determinado obstáculo.
    O dado mais importante a ser considerado em um motor para uso off-road é a sua curva de torque.
    O AP tem valores absolutos exelentes para o seu tamanho, mas ele é um motor "quadrado" ele tem um bom torque a 3.500rpm, mas tem um torque pífio a 1.200rpm. O motor OHC tb sofre desta mesma característica, mas ela é compensada e "suavisada" pelo fato do motor ter 300cm cúbicos a mais (15%), já o GM151 é mais liso, entrega bom torque em vários regimes.
    Mas tudo isso pode ser compensado na forma de dirigir, e principalmente "mamando" a embreagem...
    Outra coisa que não concordo é ficar comparando motores preparados....sim existe AP c/ mais de 800hp, mas tambem existe OHC c/ mais de 1.000hp . O OHC, ou Georgia, foi muito utilizado na década de 70 nos EUA, que começou a usar motores pequenos por causa da crise do Petróleo. E lá este motor foi alvo de inúmeras preparações. Inclusive o OHC já saiu original de fábrica com 195hp, quando equipava o Torino Turbo, fabricado na Argentina .
    O que o Peleje disse em relação ao turbo está correto, mas faltam algumas info:
    O Turbo faz mágicas na curva de torque, se bem montado e corretamente acertado, um motor turbo tem a curva de torque praticamente plana, ou seja, tem o mesmo torque de 1.200 até 6.000rpm, por exemplo. Isso é o paraiso. Mas por outor lado, a turbina antes de "encher"(começar a criar pressão) só atrapalha, pois "entope" o escapamento.
    Eu pessoalmente prefiro motores grandes p/ off-road. Eles tem exelente torque em baixos RPM e boa potência em alta. Isto significa poder passar por um local cheio de pedras e rosões e em seguida vencer uma put@ subida ensaboada, tudo na mesma marcha.
    Mas eles bebem, são pesados, etc...
    Sou seguidor da seguinte filosofia: "Não existe substituto para a capacidade volumétrica"
    Concordo com vc em relação a curva de torque.

Agora me responde uma pergunta: o que é mais fácil de se preparar? um AP ou um OHC? O que fica melhor? O que fica mais barato?

Quer deixar o torque do AP com uma curva mais plana? Troca comando. VC acha comando fácil pro OHC?

Qdo falei de fazer preparações no motor, me referi a facilidade, apena isso. E agora me desculpa pq eu nunca vi um OHC preparado com 1.000hp.

E em relação a turbo deixar a curva de torque mais plana, ñ concordo muito.

Enfim essa conversa vai lonje.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Em relação a curva de torque ficar mais plana ñ entendi como.

Peguei um exemplo de curva de torque de um motor qquer original e ele turbinado.

Legenda: turbo a 0,5 kg/cm2 (em verde) e com turbo a 0,8 kg/cm2 (em vermelho)
    Imagens Anexas -curva-corsagsi_458.gif 

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Concordo com vc em relação a curva de torque.

Agora me responde uma pergunta: o que é mais fácil de se preparar? um AP ou um OHC? O que fica melhor? O que fica mais barato?

Quer deixar o torque do AP com uma curva mais plana? Troca comando. VC acha comando fácil pro OHC?

Qdo falei de fazer preparações no motor, me referi a facilidade, apena isso. E agora me desculpa pq eu nunca vi um OHC preparado com 1.000hp.

E em relação a turbo deixar a curva de torque mais plana, ñ concordo muito.

Enfim essa conversa vai lonje.

[]s

Peleje
    Bom... Vamos por Partes:
    "o que é mais fácil de se preparar? um AP ou um OHC? O que fica melhor? O que fica mais barato?"
    A dificuldade dos dois é praticamente a mesma, exeto pelo cabeçote, que no AP é mais fácil por ser em alumínio.
    Na minha opinião o OHC ficaria melhor pelo simples fato dele ser maior e poder ficar maior ainda(2.5l)
    Em relação ao custo da preparação, o AP é sem duvida mais em conta.

"Quer deixar o torque do AP com uma curva mais plana? Troca comando. VC acha comando fácil pro OHC?"
    É mais fácil achar um bom comando p/ o OHC que p/ o AP. Não estou falando de comando-cópias, e sim de comandos originais de marcas consagradas.

"E em relação a turbo deixar a curva de torque mais plana, ñ concordo muito."
    Vc já dirigiu um gol 1000 turbo? Ou um VW 1.8Turbo(Golf gti, Passat, A3)?
    O gol parece ser um 2.0 e os 1.8T, um bom V6...
    Todo motor moderno, com turbo original e injeção eletrônica tem a curva de torque praticamente plana. Isso acontece devido ao gerenciamento da I.E., que comanda o aumento de pressão do turbo ou aumento do ponto de ignição em faixas deficientes em torque, e em altas revoluções a pressão do turbo é mínima(0,3 nos vw 1.8T), aumentando a vida útil do motor e diminuindo o consumo.

Agora voltando ao assunto de preparação de motores:
    Se voce está colocando um AP no jeep somente por ele ser o menos caro p/ se preparar, na minha opinião está cometendo um grande erro...
    Com o $ que vai gastar no motor somado ao $ da preparação, vc poderia comprar tranquilamente um 4.1mpfi, que será muito melhor que um AP preparado em um Jeep, mas esta é apenas a minha opinião...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ramiro,

Falando em preparação de motores GM, no site www.amigosdoopala.com.br tem algumas receitas de preparação tanto para o motor 4 cil. quanto para o motor 6 cil.. Tem uma receita que parece interessante para preparação do GM151 a álcool onde aumentando a taxa de compressão de 10,5:1 para 13:1 rebaixando em 1,5 mm o cabeçote e trocando o comando original do motor a álcool pelo comando original do motor a gasolina e usando um carburador H34, a potência original que é de 92HP a 4.400RPM e poderia chegar a até 130HP.

Como não conheço muito dessa parte fica a dúvida que acredito que você ou algum outro amigo talvez possa me ajudar a entender.

Será que somente seguindo essa receita de rebaixar o cabeçote e trocar o comando, mantendo o H34 com a calibragem original consegue chegar a uma potêcnia perto do que é indicada ???

Na trilha isso vai trazer benefícios, não vai fazer diferença ou pode até piorar o rendimento do motor num CJ ???

No link abaixo tem a "receita" inteira:

http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ramiro,

Eu ñ pretendo fuçar no AP, coloquei ele pelo simples fato de ser leve, bom pra o meu uso, dia a dia, trilhas leves a médias, meu jeep é leve.

Em relação ao turbo compressor deixar a curva de torque mais plana até concordo que nos carros originais fique melhor, porém numa porcentagem pequena.

Tb ñ concordo que pelo simples fato do OHC ser maior ele ficaria melhor. Não concordo, pq ele já é maior e mesmo assim é mais fraco.
    Se fosse assim ñ teria tirado meu BF161. Era simplesmente dar uma fuçada nele.

Se realmente é máis fácil fazer a preparação de um OHC em relação ao AP, então eu estou redondamente enganado, pelo simples fato de 90% dos motores por exemplo de arrancada, ou simplesmente street serem AP e ñ OHC. Eu pelo menos nunca vi um OHC fuçadão.

Mas enfim, a gente ficaria aqui dias e dias conversando sobre isso.....

O importante é que pra mim o AP serve, e pra muita gente o OHC serve, como o gm e por ai vai.

[]s

Peleje

OHC tem mais torque que AP? Qdo? Onde? AP 2.0 = 17.7kgmf líquidos
    Informa o torque OHC pra galera! - Lembrando que OHC é 2.3.
    AP 2.0 MI dos novos né ... mas o pessoal coloca desde o 1.8 carburado (com menos de 14 ) 1.8 MI (com 15.5 ) 2.0 carburado com menos de 16 etc etc
    o OHC tem 17 exatos no gasolina e 17.8 no arco
    OHC tem mais pocotós? Qdo? Onde? AP 2.0 = 114HP líquidos
    Informa qtos pocotós tem o OHC para galera! - Lembrando que OHC é 2.3
    de novo o 2.0 injetado , ohc injetado tem com 145 cv de fabrica
    Alguém já viu OHC com 821hp? Eu já vi AP 2.0 com 821hp num fusca de arrancada.
    motor de arrancada .. para né meu ta de sacanagem .. dura oque uns 800mts por retifica ??? deve ficar um tesão em jeep ... economico duravel etc etc
    ps. só fala mal do AP quem não conhece
    to na 4ª saveiro , tive 2 1.6 MI(uma 97 ,e uma 2000GIII alcool essa foi a melhor me arrependo de ter trocado ) , 1 2.0 MI (2001 GIII de boy seguro caro e beberrona )e agora to com uma 1.8 MI 99 é a pior de todas , baixa oleo , esquenta , uma caca , sinto saudades da 1.6 alcool andava pacas e era economica (9km/l city 13km/l estrada no arco )
    não tenho nada contra AP só que p/ jeep num presta , pelo custo de um AP prefiro um gm 2.2 ... mas num consegui te convencer disso antes da compra agora então
    num to falando que AP é ruim , só que tem varias soluções melhores pelo memso custo/trampo do AP
    []'s sempre contra AP no jeep mas sem levar p/ pessoal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem