x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 126

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cara não acho o OHC um motor ruim não.Em minha opinião é um excelente motor,com cabeçote de fluxo cruzado e comando de válvulas no cabeçote, tucho hidráulicos, etc....muito mais moderno que muitos motores VW ou GM consagrado.
    No meu eu atualizei o motor com o rebaixamento do cabeçote ( melhora muito o motor) ignição eletronica e um carburador de corpo duplo que foi utilizado no Maverick, F100 , F75 e em alguns Jeep´s, ficou um excelente motor com muito torque e potencia e um consumo bastente bom para um Jeep.
    Enfim não troco o OHC por qualquer motor não.
    [] ' defensor do OHC

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado;
    Cara não acho o OHC um motor ruim não.Em minha opinião é um excelente motor,com cabeçote de fluxo cruzado e comando de válvulas no cabeçote, tucho hidráulicos, etc....muito mais moderno que muitos motores VW ou GM consagrado.
    Opa
    X 2.

No meu eu atualizei o motor com o rebaixamento do cabeçote ( melhora muito o motor) ignição eletronica e um carburador de corpo duplo que foi utilizado no Maverick, F100 , F75 e em alguns Jeep´s, ficou um excelente motor com muito torque e potencia e um consumo bastente bom para um Jeep.
    Essa atualização é imprescindível para a gasolina que usamos atualmente. Eu fiz o que você citou e um pouco mais, pois instalei um coletor de escapamento dimensionado, bobina e cabos Accel e fiz uma preparação no comando de válvulas (modificando o ângulo e aumentando o levante) o que melhora o torque em rotações mais baixas.

Enfim não troco o OHC por qualquer motor não. [] ' defensor do OHC
    X 2, de novo. Acho o OHC
    4X4 Brasil
    Aurélio

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Gustavo,

Também tenho o OHC no meu jeep e acho que é um motor excelente. Desenvolve boa velocidade na estrada e é bem forte na trilha.

É um motor antigo, mas de concepção atual, tanto é que a Ranger 4 cilindros utiliza esse motor, obviamente, com algumas atualizações e melhorias.

O meu está com ignição eletrônica e taxa de 10,7:1 e até o mês passado estava rodando na gasolina com carburador corpo simples original. Agora instalei um 3E e está rodando no álcool... ficou ainda melhor .

[]'s aderindo aos defensores do OHC ...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

tenho pena dos que tiram OHC p/ colocar motores menos potentes e com menos torque como AP's e opala 4 da vida ....
    OHC em ordem é bom pacas ...
    []'s sempre defensor do OHC
    ps. só fala mal de OHC quem não conhece

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Se tiver algum louco a fim de fazer a troca eu troco o meu de opala 4cc por um OHC, acho um belo motor e fica muito melhor no Jeep que o de opala...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    tenho pena dos que tiram OHC p/ colocar motores menos potentes e com menos torque como AP's e opala 4 da vida ....
    OHC em ordem é bom pacas ...
    []'s sempre defensor do OHC
    ps. só fala mal de OHC quem não conhece

OHC tem mais torque que AP? Qdo? Onde? AP 2.0 = 17.7kgmf líquidos
    Informa o torque OHC pra galera! - Lembrando que OHC é 2.3.

OHC tem mais pocotós? Qdo? Onde? AP 2.0 = 114HP líquidos
    Informa qtos pocotós tem o OHC para galera! - Lembrando que OHC é 2.3

Alguém já viu OHC com 821hp? Eu já vi AP 2.0 com 821hp num fusca de arrancada.

Eu ñ acho OHC ruim, já fiz trilhas com OHC, foi legal, porém comparar numeros sem ter certeza é cumplicado!!!

Cada um sabe onde o calo pega!!!

Eu mesmo se pudesse colocar motorzão colocaria, porém minha verba ñ permite, e pra mim foi a melhor escolha. Motor ecônomico, moderno, injetado adeus carburador. Torque igual o do BF, ou seja ñ perco em nada.

Se quiser remapear a injeção é simples, rápido e barato, mais barato e fácil que ficar trocando carbura. Quer jogar o torque pra baixas rotações? troca o comando de válvulas, coloca polia váriável. Tudo isso muito mais barato que qquer peça rídicula de OHC.

Enfim essa sempre será um discussão eterna. Cada um sabe o que é bom pra si.

[]'s e sempre defensor do AP
    ps. só fala mal do AP quem não conhece

Peleje

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Peleje, já teve,usou OHC no jeep?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

O que era usado de diferente no OHC gasolina e OHC álcool? para esse último ter mais torque e baixa rotação.

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    pistões, anéis, cabeçote e carburador.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tuna
    Peleje, já teve,usou OHC no jeep?
    Eu nunca tive, pq justamente minha vaitura veio com BF, que por sinal já estava cansado...ai peguei um outro bf ( meu pior erro) torrei esse outro BF que estava bom porém ñ aguentou o tranco, ai parti logo pra AP injetado.

Tenho amigos que tem OHC, já pilotei as viaturas deles, já fiz trilhas de zeca com eles e vão muito bem com o conjunto mecânico que eles têm.

Qto ao OHC, eu ñ acho ele ruim , justamente por defender um conjunto mecânico condizente com o que cada um tem.

Só ñ concordo com a galera que faz comparações erradas. Falam mal de um ou de outro motor com numeros errados. O OHC ñ é mais forte que o AP, é só ver os numeros, ele ñ tem mais torque e nem mais potência, e ainda tem o fator custo e facilidade de manutenção e preparação.

Como o Proença já disse num outro tópico, a galera tem muito preconceito em cima do AP, principalmente pessoal de sampa.
    Eu mesmo tive a oportunidade de comprar um conjunto mecânico igual o seu por R$1.200 e desisti simplesmene pelo custo de manutenção e por ser muito motor pra mim , sendo que eu optei pelo AP devido a economia, pq rodo bastante com ele e ainda faço trilhas no máximo medianas uma vez por mês.

Ou seja motorzão (exemplo falcon 3.6) pra mim seria exagero.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Peleje,

Não posso falar do Ap pois nunca experimentei um Jeep que tivesse um, mais entre o OHC e o Opala o OHC fica muito melhor no jeep no conjunto principalmentente na estrada... Tenho muita curiosida pra experimentar um Ap no câmbio 4m do Jeep na estrada e nas trilhas.... Como é o desempenho dele nas 2 situações?

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Peleje,
    Só perguntei para que todos pudessem ter parâmetros comparativos, ok? foi de boa...
    Eu por exemplo, nunca tive ou sequer toquei qq. jeep com AP, mas já tive OHC, e posso dizer (de boca cheia, independente de números, que é um pusta motor) e não é por isso que vou meter o pau no AP, tudo depende da utilização do carro, certo?
    Porém, IMHO, ainda acho que o OHC, por ter saído originalmente no jeep, leva vantagem sobre o AP e o GM 151, só isso... equilibra mais o conjunto ao meu ver... e, de qualquer forma cada um cada um.
    Abração, RESPEITANDO SEMPRE todas as opções, pois todas são válidas, o importante é manter o ÍCONE que temos nas mãos, rodando.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem