x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 126 de 126
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Bom dia amigo eu não sou um desses que conhece willys da internet, com 10 anos de idade eu ja aprontava na boleia de uma willys

eu eu vou contar o que acontecia, como voce pode ver eu moro no interior de santa catarina, região serrana

pense numa trilha com bastante erosão terreno ingreme carrege 1000 kgs, e suba encorrentado, esse é o dia a dia do colono com suas willys, se fosse só para levar algo pra vender na feira ele não ia precisar de uma 4x4, e tem muito mas muito jeep que não se esforça nem 10% disso em trilha a maioria é patino engata e pucha, e mais uma anos não é kilometragem na garagem o motor dura muito,

vou contar o que eu escutei e via, um sr comprava uma F75 rodava nestas condições no maximo 30000kms com partida encomodando, atrasava o ponto não andava, problema nos tuchos, vazamentos na gaxeta do virabrequim......dai abria o motor pra fazer uma fortuna

o que ele fazia, o vizinho com uma mais antiga com o bf não se encomodava, ele por uma bagatela comprava um BF usado colocava na sua F75 e rodava feliz

e não vamos comparar motores preparados, de outros paises, pois não é nossa realidade na preparação se resolve problemas de lubrificação refrigeração e durabilidade....

mas eu nunca vi um maverik com georgia aqui no brasil nas arrancadas sendo competitivo, e na fenajeep os ap turbo dominam as competições indoor, esta é a nossa realidade senhores

eu até agora não falei nenhuma inverdade, não estou dizendo que este motor não vá nem a pau mas para o que é nescessario na minha região, para trabalhar e não passear, não funciona e não dura, alem de a manuntenção ser cara

vocês foram as primeiras pessoas que falaram bem deste motor, se aqui no forum alguem estiver falando milagres deste motor, eu vou chegar falando a verdade.....
    realmente amigo vc precisa estudar mais, há arrancadas e indoor em ctba que os dois melhores colocados eram OHC turbo, são paulo existe no minimo uns 10 mavecos ohc turbo, como te falei ele aguenta turbo original sem modificações, ele foi FEITO PRA ISSO, saia daqui em taubaté e ia pros eua assim, não é preparação estrangeira...

Sobre subir ladeira acorrentado ou não tanto faz, trilha esforça sim do mesmo jeito, afoga motor em lama do mesmo jeito e por pessoas em trilhas ter menos dó do equipamento por não usar pro ganhar pão é mais exigido sim senhor.

enfim como te disse mais de uma vez o OHC equipou as rangers em 97 a 2001 e estão ai funcionando até hoje, só isso, cultura de motor AP é porque tem peça até na esquina, lembre-se que o brasil é muito grande pra vc afirmar que ninguém usa e vc conhece menos de 3% dele...

já passei os links já disse o que tem de resolver por algum problema ou outro, contra fatos não há argumentos, se tiver algo baseado em numeros pra afirmar, seria melhor:

motor ohc com turbina supera um opala 4.1 por exemplo.. quer números?? aqui:

Best Cars Web Site - Consultrio de Preparao

tem até os originais, se comparar o bf-161 vc verá que são potencias até equivalentes, se considerar relação de peso e potencia melhor ainda, se vc andou na carroceria de um jeep desde os 10 anos parabéns agora aprofunde-se no equipamento e não restrinja seu conhecimento apenas na crendice popular. O povo é sábio, mas as vezes cego.. pense nisso e verifique se seu gaiola não ficaria melhor num ohc 2.3 turbo com mais potencia e torque que um ap... e a manutenção é cara mesmo, mas falar que ap é melhor por ser barato ai jáé outros 500

abraços e boa sorte
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Rubens, é isso aí! Falou e disse! Abraço. dojao campeao

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Manutenção cara? Tem certeza? Se for fazer uma retífica basica não chega a R$ 3.000,00. Tem kit completo, com pistão, aneis, bronzinas, juntas, etc para vender no Mercado Livre por menos de R$ 2.000,00. Eu gastei por volta de R$ 1.600,00 de peças para fazer o meu. Mais a retífica e a mão de obra do mecânico não chegou a R$ 2.500,00, com brozinas Metal Leve, pistões Suloy, aneis Cofap, juntas e retentores Sabó, etc. Tudo primeira linha. Muito mais barato que um BF. No final das contas acabei gastando muito mais que isso, mas não no motor, é que eu comprei o motor, precisei adaptar o suporte do coxim, trocar caixa seca, eixo piloto, aproveitei e fiz câmbio, reduzida, embreagem, coloquei radiador novo (zero), garimpei um defletor da hélice do radiador original, filtro de ar cilindrico original, troquei bomba d'água, bomba de óleo, comando de válvulas, tuchos, embuxei o eixo do distribuidor, refiz a instalação eletrica, todo o sistema de direção e revisei os doi eixos, com rolamentos e retentores novos, também de 1ª linha, etc. Mas isso é outra história que fica para uma outra vez.
    E tem mais uma coisa, o OHC deixou de ser fabricado em meados da década de 80, há aproximadamente 25 anos. Se não achar peça nacional tem peça importada a vontade, porque lá fora ele ainda é muito usado. O AP deixou de fabricado há 2 ou 3 anos, vamos ver se daqui há 25 anos ainda teremos peças para ele. Ele fez muito sucesso aqui no Brasil, mas no resto do mundo ele já foi aposentado faz um tempão.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Iniciando a leitura deste tópico parece bom kkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    morros/MA
    Agradecimentos: 0
    sistema eletronico 4 cc ohc
    pessoal preciso da ajuda de vcs troquei o sistema pratinado do gipe pelo eletronico mais ele nao da partida fica so no ric,ric ja mexi no pe dele para achar o ponto mais nada um amigo disse que pode ser os cabos de velas imvertidos nao dei atenção para isso,alguem tem um esquema para mandar pra mim obrigado.ja em contrei no forum so de 6 cc.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Trocar o distribuidor não é assim tão simples, você acertou o ponto moto superior do 1º cilindro quando colocou o novo distribuidor, ou você nem sabe o que é isso? Porque vc não deu atenção para o seu amigo? Ele está certo, se os cabos de velas estivem invertidos o motor não funciona. Leve seu Jeep para um mecânico verificar qual erro vc cometeu, podem ser vários, somente alguém com experiência no assunto consegue, examinando "in loco", descobrir qual foi seu erro.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem