Postado originalmente por
mali9ski
Bom dia amigo eu não sou um desses que conhece willys da internet, com 10 anos de idade eu ja aprontava na boleia de uma willys
eu eu vou contar o que acontecia, como voce pode ver eu moro no interior de santa catarina, região serrana
pense numa trilha com bastante erosão terreno ingreme carrege 1000 kgs, e suba encorrentado, esse é o dia a dia do colono com suas willys, se fosse só para levar algo pra vender na feira ele não ia precisar de uma 4x4, e tem muito mas muito jeep que não se esforça nem 10% disso em trilha a maioria é patino engata e pucha, e mais uma anos não é kilometragem na garagem o motor dura muito,
vou contar o que eu escutei e via, um sr comprava uma F75 rodava nestas condições no maximo 30000kms com partida encomodando, atrasava o ponto não andava, problema nos tuchos, vazamentos na gaxeta do virabrequim......dai abria o motor pra fazer uma fortuna:shock:
o que ele fazia, o vizinho com uma mais antiga com o bf não se encomodava, ele por uma bagatela comprava um BF usado colocava na sua F75 e rodava feliz
e não vamos comparar motores preparados, de outros paises, pois não é nossa realidade na preparação se resolve problemas de lubrificação refrigeração e durabilidade....
mas eu nunca vi um maverik com georgia aqui no brasil nas arrancadas sendo competitivo, e na fenajeep os ap turbo dominam as competições indoor, esta é a nossa realidade senhores
eu até agora não falei nenhuma inverdade, não estou dizendo que este motor não vá nem a pau mas para o que é nescessario na minha região, para trabalhar e não passear, não funciona e não dura, alem de a manuntenção ser cara
vocês foram as primeiras pessoas que falaram bem deste motor, se aqui no forum alguem estiver falando milagres deste motor, eu vou chegar falando a verdade.....