Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Ramiro,
Falando em preparação de motores GM, no site
www.amigosdoopala.com.br tem algumas receitas de preparação tanto para o motor 4 cil. quanto para o motor 6 cil.. Tem uma receita que parece interessante para preparação do GM151 a álcool onde aumentando a taxa de compressão de 10,5:1 para 13:1 rebaixando em 1,5 mm o cabeçote e trocando o comando original do motor a álcool pelo comando original do motor a gasolina e usando um carburador H34, a potência original que é de 92HP a 4.400RPM e poderia chegar a até 130HP. :shock:
Como não conheço muito dessa parte fica a dúvida que acredito que você ou algum outro amigo talvez possa me ajudar a entender.
Será que somente seguindo essa receita de rebaixar o cabeçote e trocar o comando, mantendo o H34 com a calibragem original consegue chegar a uma potêcnia perto do que é indicada ??? :pensativo:
Na trilha isso vai trazer benefícios, não vai fazer diferença ou pode até piorar o rendimento do motor num CJ ??? :pensativo:
No link abaixo tem a "receita" inteira:
http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40
[]´s
Ronaldo,
Eu usei uma receita parecida com essa no Devasso, e a melhora no desmpenho do motor é impressionante :shock: :twisted:
Mas deve-se tomar alguns cuidados, pois o uso no jeep é difernte de um carro no asfalto. O motor irá fazer muito mais força e baixa velocidade.
Eu não aumentaria tanto a taxa de compressão, no meu está em 9,7:1(gasolina), quanto maior a taxa, mais o motor vai esquentar.
Segundo o site do Opala, (
www.opala.com ) o comando do GM151 na versão gasolina é mais bravo que na versão a álcool, então será bem vindo :concordo:
Outra coisa que rende bem nesses motores é a troca das válvulas por outras de maior diâmetro e o retrabalho das sedes de válvula.
Potência nunca é d+... :dance: