Para bem defendo o motor Ford OhC, não se pode deixar de convocar a tropa de blindagem: Rodrigo.hoffman, Rubenx e Dodger rsrsr
Abraço!
Versão Imprimível
Para bem defendo o motor Ford OhC, não se pode deixar de convocar a tropa de blindagem: Rodrigo.hoffman, Rubenx e Dodger rsrsr
Abraço!
kkkkkkkkk é verdade. Comandante se apresentem!
OpaCitação:
Postado originalmente por chapolin colorado;
X 2. :concordo:
Essa atualização é imprescindível para a gasolina que usamos atualmente. Eu fiz o que você citou e um pouco mais, pois instalei um coletor de escapamento dimensionado, bobina e cabos Accel e fiz uma preparação no comando de válvulas (modificando o ângulo e aumentando o levante) o que melhora o torque em rotações mais baixas.Citação:
No meu eu atualizei o motor com o rebaixamento do cabeçote ( melhora muito o motor) ignição eletronica e um carburador de corpo duplo que foi utilizado no Maverick, F100 , F75 e em alguns Jeep´s, ficou um excelente motor com muito torque e potencia e um consumo bastente bom para um Jeep.
X 2, de novo. Acho o OHC :campeao:Citação:
Enfim não troco o OHC por qualquer motor não. [] ' defensor do OHC
o tópico é veio, alguém tirou a mumia da tumba...
mas o ohc sim é caro de peças, a unica desvantagem e também tem o defeito de beber agua pela caixa seca, resolve-se selando ela e usando embreagem hidraulica, bomba de combustivel use eletrica, se puder injete o bixo, taxar sempre é bom, arranque dele tem de trocar, de resto use a pesquisa que acha um topico sobre ohc e suas possibilidades :-D muito bom por sinal!
Agora sim chegou a " Tropa de Elite"
Apareceu até o Capitão Nascimento :karate::boxing:...
[ ]´s
Mas respondendo a pergunta do camara que desenterrou o tópico, a durabilidade acho que é boa.
Usando e dando manutenão, usando lubrificantes de boa qualidade, sistema de arrefecimento pra manter o bicho sempre num faixa segura de temperatura de trabalho, num tem galho.
Lá em casa agente sempre teve jeep com OHC, e eu já estou no meu 3º maverick com esse motor. Nunca tivemos que abrir pra retificar um motor destes. O que tá no meu carro nunca nem foi aberto desde que saiu do carro em 1976 e tá perfeito.
Uma vez fui numa oficina de jipeiros em Viçosa-MG onde os caras montavam uns jeeps e Rural encurtada pra provas de indoor, e tava só escutando a conversa dos camaradas metendo o pau no OHC, falando que num aguenta cacete, que durava só duas provas e abria o bico e etc que o bom é o AP 1.8 e 2.0. Ai fui ver os motores que os caras montam nos jeeps, tudo coisa de ferro velho que já rodou uma vida inteira sob sabe-se lá em quais condiçoes, se bobear vão pra pista com o óleo que veio nele do ferro velho, platinado e deve colocar o ponto dele lá nos 30º pra ver se anda mais. Ai fala que o motor é ruim e não aguenta regaço...
O motor é bom sim, mas é mais melindroso que um motor de opala ou BF que são motores muito antigos e mais rústicos, justamente por ser um motor de concepção mais moderna.
Não demorou nada para a tropa de elite se apresentar rsrsrs
Abraços!
Quanto eu falo em durabilidade, gostaria de saber qual motor aguenta mais dando cacete o tempo todo. Andando na alta direto? Se o AP aguenta mais cacete que o OHC.?Por que é o que o pessoal comenta aqui. Sei que no resto o OHC da de 10 a 0 no AP.
Depende do que vc entende por cacete.... tive ohc no meu jeep por 14 anos e nao me arrependo (hoje nao tenho mais o jeep)... Fiz o motor apenas uma vez, pq ele superaqueceu (rompeu o selo do motor e o marcador de temperatura não funcionou)... Para vc ter uma ideia, esse motor é utilizado em mustangs e o povo da Argentina (sem falar dos USA, é claro) tira um absurdo de cavalaria com alguma preparação nele...
Alem disso, basta vc olhar para a estrutura do bloco, cabeçote e cilindro para ver que ele é bem mais reforçado que o AP...
Se os motores estiverem em iguais condiçoes eu aposto no OHC.
Sabe pq o AP aguenta mais que o OHC quando colocam eles nos jeeps dos caras?
Pq o AP provavelmente veio de um carro de desmanche, leilão etc, as vezes um Santana com 100.000 km ou menos.
Ai nego vai lá pega um OHC no ferro velho, tirado de uma F-75 que deu 2 voltas no planeta, já fizeram 2 ou 3 meia sola no motor e manutenção zero, só roda com óle velho, gás de cozinha e motor desregulado, ai o bicho abre o bico em pouco tempo mesmo. Pega um AP e coloca pra rodar desse jeito ai que falei e vê quanto tempo ele vai aguentar.
Bom eu conheço este motor, dizer que lá é bom porque la não sei aonde todo mundo gosta, e pra começar nos EUA o negocio é V8 ignorancia pura
ja vi muito jeep e f75 que o cara arrancou o georgia e colocou o BF porque ele precisava trabalhar e não ficar arrumando ou empurrando, este motor quando posto para trabalhar enguiçava, eu digo trabalhar mesmo subir e descer grota com 1000 kilos em cima
e não adianta dizer que é porque quase ninguem sabe mexer, que isto é desculpa de motor mal projetado
o opala 4cc que também tem seus defeitos deixa o georgia no chinelo
talvez para os senhores que usam só no final de semana ou no asfalto ele até funciona mas a fama deste motor não é ao acaso :shock:
Então amigo, o seu comentário é pertinente e muito útil.
Principalmente pra ajudar a ilustrar o que agente fala quando geralmente esse pessoal mais antigo ou da roça fala destes motores.
Quanto a manutenção, até hj agente não acha facilmente um bom profissional.
Agora imagina vc lá nos anos 70, chegando na oficina do Tião Meia-Chave lá no interior de Minas Gerais com seu Jeep Ford 77 que "enguiçou". E quando abre o capo, o nobre mexãnico toma um susto ao ver que o motor da geringonça tem correia dentada!!!!!!!
Isso mesmo! A famigerada e temida correia dentada, e ainda por cima partida! E agora como ele faz? Pq se tentar trocar não vai conseguir, e se conseguir, depois não vai conseguir fazer a geringonça funcionar.
Ai o que o camarada vai falar? Que o motor é muito bom e moderno e é uma pena ele não saber mexer ou que o motor é uma bosta e bom é o bom e antigo BF????????????????
É a mesmíssima coisa quando esse pessoal fala que carro bom pra roça é fusca, brasila, kombi, etc
Como já falei antes, eu reafirmo. Se for fazer uso da maneira que esse pessoal da roça ai faz, nenhum motor mais moderno segura o tranco.
Pra subir e descer grota carregado com 1000kilos como o amigo citou acima, na mão deste pessoal, vai estourar tudo mesmo! pode ser AP, OHC, 2.4 chevrolet, zetec, qquer um. Pra aguentar isso só motor de concepção antiga ue num passa dos 3.000 giros como o bom e velho BF, motor 6 cil de C-10, diesel etc...
Tu imagina o tiozinho subindo uma buraqueira com sua F-75 OHC carregada com 20 sacas de feijão, primeira e reduzida engrenadas e pé na tábua. Imagina onde iria a rotação deste motor.
Quanto ao comentário do motor do Opala, eu tbém gosto muito destas mecanicas. Mas já botei uma meia duzia de opalão no bolso com meu Maverick que é 150 kg mais pesado...
Abraço