Postado originalmente por
Dodger
Então amigo, o seu comentário é pertinente e muito útil.
Principalmente pra ajudar a ilustrar o que agente fala quando geralmente esse pessoal mais antigo ou da roça fala destes motores.
Quanto a manutenção, até hj agente não acha facilmente um bom profissional.
Agora imagina vc lá nos anos 70, chegando na oficina do Tião Meia-Chave lá no interior de Minas Gerais com seu Jeep Ford 77 que "enguiçou". E quando abre o capo, o nobre mexãnico toma um susto ao ver que o motor da geringonça tem correia dentada!!!!!!!
Isso mesmo! A famigerada e temida correia dentada, e ainda por cima partida! E agora como ele faz? Pq se tentar trocar não vai conseguir, e se conseguir, depois não vai conseguir fazer a geringonça funcionar.
Ai o que o camarada vai falar? Que o motor é muito bom e moderno e é uma pena ele não saber mexer ou que o motor é uma bosta e bom é o bom e antigo BF????????????????
É a mesmíssima coisa quando esse pessoal fala que carro bom pra roça é fusca, brasila, kombi, etc
Como já falei antes, eu reafirmo. Se for fazer uso da maneira que esse pessoal da roça ai faz, nenhum motor mais moderno segura o tranco.
Pra subir e descer grota carregado com 1000kilos como o amigo citou acima, na mão deste pessoal, vai estourar tudo mesmo! pode ser AP, OHC, 2.4 chevrolet, zetec, qquer um. Pra aguentar isso só motor de concepção antiga ue num passa dos 3.000 giros como o bom e velho BF, motor 6 cil de C-10, diesel etc...
Tu imagina o tiozinho subindo uma buraqueira com sua F-75 OHC carregada com 20 sacas de feijão, primeira e reduzida engrenadas e pé na tábua. Imagina onde iria a rotação deste motor.
Quanto ao comentário do motor do Opala, eu tbém gosto muito destas mecanicas. Mas já botei uma meia duzia de opalão no bolso com meu Maverick que é 150 kg mais pesado...
Abraço