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  • #109
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Beleza Sr S.raposo já adiquiri os cabos de velas supressivos siliconizados de 8mm so falta o DIS mesmo ehhehehe. Prentendo fazer o pedido ainda este mês de junho.

    vlwww

  • #110
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    Calhiandro,

    Veja se cada cabo de vela tem resistência de pelo menos 1000 Ohm, sem ser infinita, entretanto. Tipicamente, cobos supressivos não ultrapassam 5000 Ohm. Se possível, informe os valores medidos.

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #111
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    Prezados, ja possui jeeps c/motor GM 151-S, com motor BF, com motor AP 2.0 e com OHC, sendo o pior o BF apesar do torque em trilhas (que era seu uso) e a facilidade de manutenção, e o melhor o OHC apesar do pouco torque (fácilmente suprido com mais uso da reduzida) e manutenção mais sofisticada (alguns mecas não manjam bem)! O meu OHC era 1981 e o motor foi feito para competições jeep-indoor (meu filho foi campeão estadual fácilmente), o bicho foi feito com cabeçote rebaixado, comando roletado, dimensionado, carburador duplo e ventoinha elétrica, estando com atual dono que pouco o utiliza em perfeito estado! dojao campeao

  • #112
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Oi Dojão campeão, você por acaso ouviu falar em Cariri ou Feliz lá da Paraiba? Eu Adiquiri o jeep azul 1983 deles. Dizem que esse carro é muito bom, faz uns cinco meses que adiquiri. A sensação que eu tenho é que para trilhas ele é melhor que o AP carburado. O motor desse jeep dizem que também foi feito para competições e so corria indoor.

    Abraços e aguardo informações.

  • #113
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Blz Rodrigo, devo colocar na parede corta-fogo do lado esquerdo, mais para o lado do carburador. Olha vendo a cor do seu motor fiquei na curiuosidade se saiu de fábrica esse motor nessa cor se foi em que ano?

    Grande abraço
    Bom

    Roberto ja respondeu a sua duvida.. Mas o meu não era dessa cor e nem é todo cinza.. Só a tampa de valvulas ta cinza .. O lugar fica a seu criterio mesmo, mas ali perto do carburador ja tem tanta coisa.. Alem do carbura tem a coluna de direção, servo+cm do freio. Acho que vai ficar meio apertado

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01968.jpg   -dsc02242.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
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  • #114
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    Rodrigo que motorzão lindo da porra. Está muito limpo, está brilhando, você realmente faz trilha com esse carro? rsrsrrs. Parabéns mesmo pelo carro. Olha Rodrigo onde você colocou as bobinas no centro da parede corta fogo é o lugar mais apropriado mesmo, mas se um dia você quiser colocar um reservatório para esquinchar água no para-brisa vai colocar aonde? O meu carro do lado esquerdo ali perto do carburador, os componentes que existem são: a bobina de ignição que vai sair e a bomba de freio, o meu não tem hidrovacuo(mais espaço hehe), a ignição eletrônica coloquei dentro do carro. Já videos seus no youtube desse carro agora reconheci.

    Grande abraço

  • #115
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Vamo lá responder a vossa senhoria TAMBÉM



    2- novamente, porque seu fulano de tal que trabalhou na roça x trocou uma vez o motores o conhecido dele tb e o cunhado isso não é referência alguma... simples é você me dizer qual a evolução natural utilizada hj em dia do BF-161??? ou mesmo do opala GM 151? não existe né? porém seu "ruim OHC" teve versões injetadas quase nada alteradas até ano 2001 nas ranges 2.3 e 2.5 com 2 velas por cilindro e outras melhorias, dando espaço pra outra evolução hj chamada de DURATEC.

    3- filho, final de semana ou não alguns motores se esforçam mais em 2 dias de "trabalho" em trilha do que 5 dias de ir no supermercado levar saco de arroz, concorda? então isso nÃo é parâmetro de comparação...


    Falar de achômetro, talvez, me disseram que e o que um ou outro faziam alé de ser pensar com a cabeça dos outros e seguir as massas, demonstra falta de pesquisa e estudo...

    com tudo isso, mesmo assim, o ohc não passa a ser a melhor opção do mundo com a atual disponibilidade dos motores de ranger e outros já injetados de fabrica... ele também continuará possuindo carcteristicas ruins no offroad em alguns pontos mas é custo x beneficio do que vc pretende... exemplo ter correia dentada na lama pode num ser o melhor dos mundos... entrar agua pelo virabrequima atrás perto do volante do motor e também ter baixa taxa de compressão, isso tudo se arruma ou se convive desde que se entnada do que se esta fazendo

    e a mÀo de obra brasielira precisa sim de reciclaem, pois mecanico até hj acha que estudou uma vez meia duzia de pecas, (se é que estudou) já sabe tudo sempre... o que é um erro, bom profissional estuda... sempre, por conta ou em escola tanto faz, mas estuda!

    Bom dia amigo eu não sou um desses que conhece willys da internet, com 10 anos de idade eu ja aprontava na boleia de uma willys

    eu eu vou contar o que acontecia, como voce pode ver eu moro no interior de santa catarina, região serrana

    pense numa trilha com bastante erosão terreno ingreme carrege 1000 kgs, e suba encorrentado, esse é o dia a dia do colono com suas willys, se fosse só para levar algo pra vender na feira ele não ia precisar de uma 4x4, e tem muito mas muito jeep que não se esforça nem 10% disso em trilha a maioria é patino engata e pucha, e mais uma anos não é kilometragem na garagem o motor dura muito,

    vou contar o que eu escutei e via, um sr comprava uma F75 rodava nestas condições no maximo 30000kms com partida encomodando, atrasava o ponto não andava, problema nos tuchos, vazamentos na gaxeta do virabrequim......dai abria o motor pra fazer uma fortuna

    o que ele fazia, o vizinho com uma mais antiga com o bf não se encomodava, ele por uma bagatela comprava um BF usado colocava na sua F75 e rodava feliz

    e não vamos comparar motores preparados, de outros paises, pois não é nossa realidade na preparação se resolve problemas de lubrificação refrigeração e durabilidade....

    mas eu nunca vi um maverik com georgia aqui no brasil nas arrancadas sendo competitivo, e na fenajeep os ap turbo dominam as competições indoor, esta é a nossa realidade senhores

    eu até agora não falei nenhuma inverdade, não estou dizendo que este motor não vá nem a pau mas para o que é nescessario na minha região, para trabalhar e não passear, não funciona e não dura, alem de a manuntenção ser cara

    vocês foram as primeiras pessoas que falaram bem deste motor, se aqui no forum alguem estiver falando milagres deste motor, eu vou chegar falando a verdade.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #116
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    Oi Dojão campeão, você por acaso ouviu falar em Cariri ou Feliz lá da Paraiba? Eu Adiquiri o jeep azul 1983 deles. Dizem que esse carro é muito bom, faz uns cinco meses que adiquiri. A sensação que eu tenho é que para trilhas ele é melhor que o AP carburado. O motor desse jeep dizem que também foi feito para competições e so corria indoor.

    Abraços e aguardo informações.

    Oi Calhiandro, já ouvi falar no Cariri sim, e se bem me lembro, há alguns anos fiz passeio pelo RN e ele estava lá subindo dunas na maior facilidade, parabéns, o seu Jeep deve ser bala e para trilhas está sub-utilizado! Se puder me diga quanto pagou por êle.
    Sobre o bom comentário do mali9ski acima, tudo passa por uma questão de finalidade, pois esse pessoal que êle se refere, deve utilizar as F75 apenas para esse fim, e possívelmente não se deslocam para quase mais nada, ou possuem outro carro para usar na "civilização" (no bom sentido), pois quem anda de BF e pega qualquer estradinha melhor vai ter que se conformar com velocidade de cruzeiro de 60 km/h, visto que se puxar por 80 km/h por mais de 20 minutos ja vêm vazamentos, tendência a esquentar etc, sem contar aquele "bafo de gás" que entontece todo mundo dentro e fora do carro, num atentado ao aparelho circulatório dos viventes! Enquanto isso, quem vai de OHC anda a 100 km/h (cuidado com curvas mais fechadas) por tempo indeterminado com folga! dojao campeao

  • #117
    Usuário Avatar de calhiandro
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    E ai dojao campeão, olha o jeep era de cariri mesmo, depois passou para as mãos de feliz cururu(corre de troller). Olha esse jeep paguei 15000 por ele, acho que foi bom. Olha você foi para as corridas de Murici-Al esse ano? o pessoal lá da cronometragem são meus primos: nanau, felipe baracho.

    vlww

  • #118
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    Oi Calhiandro, andei afastado dos in-doors por um tempo (me aposentei como piloto) depois da venda do Troller, mas como isso é uma cachaça, estou voltando como "paitrocinador", ou seja, adquiri uma Ranger CS 3.0 e fiz uma preparação leve (remapeamento e amortecedores) para o meu filho correr, sendo que êle já participou da prova de Bezerros este mês e como ainda está em fase de adaptação à máquina, ficou no pelotão intermediário! Estive em Murici apenas para assisitir e conheço sim os seus primos, tudo gente boa! Soube que êles estão com um jipinho que é o bicho! Acho que êles correram em Bezerros. Também sei quem é o Cururu e filho que são pilotos arrojados! Daí de Garanhuns conheço Fidel, Doroteu, I-I-I-I-Ivaldir e outros caras legais, que me conhecem como Campeão ou Diniz do Jeep Clube de Maceió. Quanto a comparação com os APs carburados, fica meio empate, pois tratam-se de motores também muito bons, principalmente em altas rotações, pois não são muito "torcudos", e mesmo também tendo a correia dentada que pode sofrer avaria com entrada de lama, pedriscos etc, são de baixa manutenção com peças baratas e qualquer "mexânico" ajeita, sendo mais simples que os OHCs! Devermos ir para o in-door de Garanhuns e você nos reconhecerá pela Ranger "mosca branca"! Abraço. dojao campeao

  • #119
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    Meu amigo, seja muito bem vindo a cidade de garanhuns, quer dizer você já deve ter vindo para cá muitas vezes correr. Olha fuja não, bora para trilha tbm que é uma das melhores que tem por aqui pela região. Você conhece o pessoal todinho mesmo hehhehe. A galera da Paraíba vai estar em peso também. Nessa prova de bezerros o pessoal da Paraiba estava lá, tinha gente de Garanhuns também. Acho que você se refere ao Jeep de CesarAdriano, esse jeep é o cão mesmo anda mais que troller. Também concordo com o que você disse sobre os AP's motores de alta com peças baratas, com muita facilidade de manutenção.

    Espero por vocês aqui Dias 1 2 e 3 Julho Festival de jeep de Garanhuns

    Grande abraço

  • #120
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Rodrigo que motorzão lindo da porra. Está muito limpo, está brilhando, você realmente faz trilha com esse carro? rsrsrrs. Parabéns mesmo pelo carro. Olha Rodrigo onde você colocou as bobinas no centro da parede corta fogo é o lugar mais apropriado mesmo, mas se um dia você quiser colocar um reservatório para esquinchar água no para-brisa vai colocar aonde? O meu carro do lado esquerdo ali perto do carburador, os componentes que existem são: a bobina de ignição que vai sair e a bomba de freio, o meu não tem hidrovacuo(mais espaço hehe), a ignição eletrônica coloquei dentro do carro. Já videos seus no youtube desse carro agora reconheci.

    Grande abraço
    Opa

    Ele tava bonito assim pq nem tinha acabado a reforma.. Mas ele nao ta muito diferente da foto nao, apesar das trilhas..

    Ali onde vc quer colocar por enquanto nao tem quase nada, mas o frances é fogo.. Depois que ele aparece ja era.. E se por um acaso daqui a pouco vc resolve colocar um servo freio, vai ter que tirar as bobinas.. O reservatorio da agua pra limpar o parabrisas pode ficar em qq lugar.. so puxar a mangueirinha e um fiozinho que ta resolvido o problema

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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