x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 126
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por tavio_g
    []'s OHCzados sem entender se o AP é melhor ou não
    Motor em jeep de trilha, deve ter pouca ou nenhuma preparação. Motor 6 cilindros em linha, é o ideal para se ter torque em baixa rotação, que é o que nos interessa numa trilha. Turbo é pra motor diesel!
    Mas falando de 4 cilindros, OHC e AP, posso dizer que o meu OHC era um ranho! Retifiquei 2 vezes! Ruim de deixar no ponto, motor de partida fraco, retífica e peças caríssimas! Quando funcionava legal, até ia bem na trilha, mas precisava manter o giro alto.
    Sobre o AP, usei o 2.0 carburado. Sofri com ele pq não alterei o resto do conjunto (relação de dif. e pneus). Mas é um motor muito confiável, baixíssima manutenção, e as peças são baratas. Além de econômico, no meu jeep fazia entre 7,5 e 8 Km/l. Também é preciso manter o giro alto nas trilhas, mas a resposta (me desculpem os apaixonados pelo OHC), é outra história! Num jeep leve, com relação curta e pneus até 31", toca o pavor nas trilhas! Dá show! Além de deixar a dianteira leve, permitindo alguns saltos, sem traumas...
    Temos muitos jeeps aqui com AP. E para os donos, é só alegria!
    Beto, uma hora dessas venha pra cá, para fazer uma trilha à bordo de um Jeep VW...

[]'s pensando no meu futuro jipinho VW...

Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal de uma olhada neste Jeep preparado pela SPA Turbo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -top_paineljeep_244.jpg   -top_jeepturbo_365.jpg  
    T4 3.0 2006, BF35.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Beto,

A única resposta que posso te dar: Fique com o OHC que eu continuo com o fraco AP.

Só te digo uma coisa, dê uma boa revisada nos números que vc postou aqui no fórum para ñ confundir as pesquisas dos usuários.

Fique tranquilo que ñ levei pra o lado pessoal.

[]s sem acreditar nas lendas
    Imagens Anexas -saci_122.jpg 

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Ramiro,

Falando em preparação de motores GM, no site www.amigosdoopala.com.br tem algumas receitas de preparação tanto para o motor 4 cil. quanto para o motor 6 cil.. Tem uma receita que parece interessante para preparação do GM151 a álcool onde aumentando a taxa de compressão de 10,5:1 para 13:1 rebaixando em 1,5 mm o cabeçote e trocando o comando original do motor a álcool pelo comando original do motor a gasolina e usando um carburador H34, a potência original que é de 92HP a 4.400RPM e poderia chegar a até 130HP.

Como não conheço muito dessa parte fica a dúvida que acredito que você ou algum outro amigo talvez possa me ajudar a entender.

Será que somente seguindo essa receita de rebaixar o cabeçote e trocar o comando, mantendo o H34 com a calibragem original consegue chegar a uma potêcnia perto do que é indicada ???

Na trilha isso vai trazer benefícios, não vai fazer diferença ou pode até piorar o rendimento do motor num CJ ???

No link abaixo tem a "receita" inteira:

http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40

[]´s
    Ronaldo,

Eu usei uma receita parecida com essa no Devasso, e a melhora no desmpenho do motor é impressionante
    Mas deve-se tomar alguns cuidados, pois o uso no jeep é difernte de um carro no asfalto. O motor irá fazer muito mais força e baixa velocidade.
    Eu não aumentaria tanto a taxa de compressão, no meu está em 9,7:1(gasolina), quanto maior a taxa, mais o motor vai esquentar.
    Segundo o site do Opala, ( www.opala.com ) o comando do GM151 na versão gasolina é mais bravo que na versão a álcool, então será bem vindo
    Outra coisa que rende bem nesses motores é a troca das válvulas por outras de maior diâmetro e o retrabalho das sedes de válvula.
    Potência nunca é d+...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por tavio_g
    Mito ou verdade?
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Vc já pesquisou o torque do OHC e qual regime de rotação para vc falar que o torque do AP só aparece em alta?
    Porém devemos pesquisar mais antes de fazer afirmaçoes erradas.

Como disse Peleje, não disse o que 1 é melhor que outro, tanto que expressei minha dúvida.
    Isso é o que eu ouço falar. Já vi jeep ap 1.8 turbinado em trilha andando muito bem. Tem um amigo meu aqui que tem e não troca por nada.
    Mas achei a sua explicação muito boa.

Valeu!

[]s com td entendido. prevendo que esse tópico vai longe...
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Ramiro,

Falando em preparação de motores GM, no site www.amigosdoopala.com.br tem algumas receitas de preparação tanto para o motor 4 cil. quanto para o motor 6 cil.. Tem uma receita que parece interessante para preparação do GM151 a álcool onde aumentando a taxa de compressão de 10,5:1 para 13:1 rebaixando em 1,5 mm o cabeçote e trocando o comando original do motor a álcool pelo comando original do motor a gasolina e usando um carburador H34, a potência original que é de 92HP a 4.400RPM e poderia chegar a até 130HP.

Como não conheço muito dessa parte fica a dúvida que acredito que você ou algum outro amigo talvez possa me ajudar a entender.

Será que somente seguindo essa receita de rebaixar o cabeçote e trocar o comando, mantendo o H34 com a calibragem original consegue chegar a uma potêcnia perto do que é indicada ???

Na trilha isso vai trazer benefícios, não vai fazer diferença ou pode até piorar o rendimento do motor num CJ ???

No link abaixo tem a "receita" inteira:

http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40

[]´s
    Ronaldo,

Eu usei uma receita parecida com essa no Devasso, e a melhora no desmpenho do motor é impressionante
    Mas deve-se tomar alguns cuidados, pois o uso no jeep é difernte de um carro no asfalto. O motor irá fazer muito mais força e baixa velocidade.
    Eu não aumentaria tanto a taxa de compressão, no meu está em 9,7:1(gasolina), quanto maior a taxa, mais o motor vai esquentar.
    Segundo o site do Opala, ( www.opala.com ) o comando do GM151 na versão gasolina é mais bravo que na versão a álcool, então será bem vindo
    Outra coisa que rende bem nesses motores é a troca das válvulas por outras de maior diâmetro e o retrabalho das sedes de válvula.
    Potência nunca é d+...
    Ramiro,

Obrigado pelas dicas.

No meu caso, ainda não dá prá pensar em aumentar muito a potência do motor senão o câmbio não aguenta, estou com o 4 marchas original. por enquanto

[]´s

caramba, que discussão apaixonada

de um lado os defensores do AP (me incluo na lista) e de outro a turma do OHC, com pitacos dos fãs do GM 151
    bom de tudo isso, foi perceber a qualidade das informações e modestamente inferir algumas conclusões:
    1. os jipeiros que utilizam motor AP estão felizes
    2. a turma OHC tem razão (é um pusta motor), mas acertar o ponto e manutenção são complicados
    3. GM 151 - bom torque, mecânica simples mas vejo como algo em início de defasagem (a GM ainda fabrica este motor )
    o palpite final: cada um escolhe a sua paixão
    estou passando do AP 1.8 para o 2.0 e como meu jipinho é bem leve, prevejo que vai ficar um tratorzinho nas trilhas e um foguete nas estradas

[ ] ´s sem medo de fazer trilhas a 3.000 rpm onde o bicho pega

Tenho OHC taxado e motor refeito a um ano , acho bonzinho . Morro de arrependimento por ter investido nesse motor , principalmente pelo absurdo dos preços e dificuldade para comprar peças para reposição. Hoje, colocaria um GM 151 que mais parece um filho adotivo para o Jeep. Bom torque em baixa e fácil manutenção e preparação o qual dá show nas dunas. AP, aqui , só serve para indoor, mas nas dunas sofre que dá dó

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Minha opinião pessoal... tenho um ohc no meu jeep... taxado, alcool, carburador H34 com giglagem gigantesca... perto do 200... coletor dimensionado e com um blower esperando pra ser colocado no bichinho...
    Por enquanto, so alegria... encara subidas em 4 marcha... relacao 8X43, pneus 31'....
    Mas se eu tivesse condicoes, colocaria um V6 da ranger...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Se realmente é máis fácil fazer a preparação de um OHC em relação ao AP, então eu estou redondamente enganado, pelo simples fato de 90% dos motores por exemplo de arrancada, ou simplesmente street serem AP e ñ OHC. Eu pelo menos nunca vi um OHC fuçadão.
    Peleje,

O OHC não é visto nas provas de arrancada por um motivo bastante óbvio:
    No Brasil ele só equipou verdadeira Bigornas, com o Maverick de 1.150kg (só para efeito comparativo, um Opala chega a pesar 900kg) ou a super esportiva Rural
    Se algum maluco inventar de adaptar este motor em algum outro carro, automáticamente ele será classificado na categoria Força Livre, onde o bicho pega...
    Já o AP equipa carros baratos e leves, como o Gol, alem de ter um after market de peças e acessórios p/ preparação de fazer inveja.

Mas só p/ deixar uma coisa clara:
    Eu não gosto de motores 4cil em Jeeps(CJ´s)
    Mas se eu tivesse que escolher seria nesta ordem:
    1o: GM 151
    2o: GM 2.4 (S10)
    3o: OHC 2.5(Ranger)
    4o: OHC 2.3 16v(Ranger)
    5o: OHC (CJ)
    6o: AP 2.0
    7o: AP 1.8
    Se tivesse que colocar um AP 1.6 na viatura eu a vendia
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Minha opinião pessoal... tenho um ohc no meu jeep... taxado, alcool, carburador H34 com giglagem gigantesca... perto do 200... coletor dimensionado e com um blower esperando pra ser colocado no bichinho...
    Por enquanto, so alegria... encara subidas em 4 marcha... relacao 8X43, pneus 31'....
    Mas se eu tivesse condicoes, colocaria um V6 da ranger...
    Vinicius,

O problema é que com essa configuração parece mais Jeep para arrancadas .

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Bem, por enquanto o jeep é valente... Bom torque em baixas rotações (claro que nao tanto como um bf ou um 3000), excelente em medias e altas, alem do giro subir rapido....
    O blower ja esta adquirido, mas infelizmente na minha cidade nao acho um mecanico que se habilite a por o mesmo... Acho que na pior das hipoteses, eu vou encarar a tarefa...
    Sinceridade, to curioso pra ver o resultado... ele foi tirado de uma mercedes kompressor, de motor 1.8 ou 2.0, nao sei direito.... e tem ainda um bico de injecao adicional, que funciona com uma chave no painel... quer uma mistura mais rica é so ligar e ver no que da...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem