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  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    OHC 4CC É FRACO?




    MONTEI O VERMELHO A POUCO TEMPO E NAS PRIMEIRAS TRILHAS TENHO QUE PASSAR EM SEGUNDA E EM ALTA ROTAÇÃO 4500 RPM EM LAMAÇAIS MÉDIOS , A TURMA DAS "TOYOTA" DISSERAM QUE NÃO PRECISRAM NEM DE TRAÇAO , SERÁ QUE O OHC É FRACO ?

  • #2
    seu jipe tava traçado e reduzido?
    na minha turma tem cj5 com esse motor e pneus tork e nas trilhas q temos feito ele anda muito bem (e olha q esses pneus são grandes e pesados)

    [ ]'s

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    o jipe estava apenas traçado ( sem redução ) , pneus 31 polegadas (ATX Firestone lisos , não pude trocar ainda ), é que considerei a passagem de outros jipe "tranquilas demais " para o trecho .

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Gustavo,

    O motor não é fraco, da próxima vez usa segunda reduzida que você vai ver a diferença.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Gustavo,

    E não esqueça, pneus bons correspondem a uns 70% do sucesso na passagem de um lamaçal. Pneu meia-vida pra trilha é igual à slick.

    Você poderia estar com um V8 Bigblock de 7.5 litros. De nada adianta se não tiver tração nos pneus, ok?

    [s] bem-calçados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    em lama o motor OHC não faz muita diferença.

    Eu particularmente prefiro o 4 cil. de opala. Sendo que aqui no nordeste a gente anda mais em areia que em lama e na areia um motor mais forte faz mais diferença.

  • #7
    Usuário Avatar de bacana00
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    Luiz, eu gosto mais da braneza do OHC e seu desempenha em alta... Meu Jee está com motor de opala e estou com saudades do OHC...

    Ele não é fraco, ams com esse pneuzão vai ter que reduzir até pra poupar o cêmbio....

    Bacana

  • #8
    Meu Willys usa pneu General 33" com o motor OHC, e reduzido, não falta motor em hipótese alguma. Já tive outro jeep com motor de opala, e sou muito mais o OHC. Tudo bem que minha carroceria é de fibra, mas quando era de lata, o comportamento não era muito diferente.

  • #9
    Usuário Avatar de bacana00
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    Quevedo,

    Quando você compru a carroceria ela já veio na cor ou teve que pintar????

    Bacana

  • #10
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    Gustavo,

    Só complementando pqe a galera já disse tudo.

    A reduzida ñ está lá apenas pra casos que vc ñ sai de jeito nenhum, a reduzida está lá tb pra vc poupar todo o conjunto mecânico, para facilitar na passagem dos obstáculos.

    O OHC ñ é fraco, porém deve-se usar um conjunto compátivel com ele.

    Só complementando o que o Marcelo disse, pneus as vezes é mais do que 100% na trilha. Ou seja invista num bom jogo de pneus e sinta a diferença.

    []s

    Peleje

  • #11
    Usuário Avatar de Alcione
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    Gustavo;

    Eu possuo um CJ com este motor e pode acreditar que não falta força !!! Ainda leve em conta que tenho pneus de 33' !! Mas é muito importante o que o pessoal já falou; Coloque bons pneus para lama e nunca deixe de usar a reduzida para poupar sua viatura !

    Abraços,

  • #12
    Bacana,

    Quando comprei, a carroceria já veio na cor, não pintei, somente lixei e poli. Porém, não é o melhor acabamento do mundo, ela fica sempre semi brilho. E por dentro tive que pintar, pois é feio de mais o acabamento interno. Mas no geral, fiquei muito satisfeito com o resultado. E olha que eu sou chato pra caramba.

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