x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 126

Hybrid View

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    O carburador é o original h40/44 EIS, bem a configuração do meu carro é aseguinte jeep willys 1983, motor ford ohc 2.3 claro, cabeçote retrabalhado, escape dimensionado, esse mês colocarei o DIS, pneus 265/70 R-15. O carro dele Willys 51, carroceria de fibra, motor AP 2.0 carburador original 3e gasolina o ano do motor dele é 1993, pneus 265/70 R15. Depois eu digo o resultado.
    Então cara, como tu mexeu no motor é possivel do carburador simples original te limitar um pouco.derrepente um solex duplo H-34 ou um DFV446(carburador duplo p/ opala 4 e 6 cil) te dê uma melhor resposta e maior possibilidade de acertos pro seu motor.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Meu Jeep é 1976, originalmente ele veio com o motor OHC. Como foi dito aí pra trás, motor bom era o BF 161, então algum infeliz substituiu o OHC pelo BF mantendo o câmbio 4 marchas e tudo o resto original. Meu Jeep ia razoavelmente bem nas trilhas, mas no asfalto era uma calamidade, na ida o pessoal me acompanhava, na volta eu sempre ficava para trás. Bom o BF abriu o bico, graças a Deus.
    Comprei um OHC de uma F 100, já com carburador de corpo duplo Solex H34, ignição eletrônica original Motorcraft e retentor no mancal traseiro. Retifiquei como manda o figurino, encamisei, botei pistões standard, comando novo, bomba de óleo e água novas, rolamento esticador de correia novo, balancins, válvulas, tuchos, embuchei o distribuidor, até o rolamentinho da conexão do virabrequim com o eixo piloto eu pus novo.
    Revisei também o câmbio, coloquei todos os rolamentos novos, 1ª, 2ª 3ª, 4ª(eixo piloto) e ré novos. sincronizadores novos, mantive só a caixa e o carretel, que estavam bons. Na reduzida coloquei o pino chorão e os roletes novos, não coloquei aquele com rolamentos, mantive o sistema original.
    Ontem ele ficou pronto e fomos experimentar numa trilha, motor sem rodar um km sequer, saiu da oficina para a trilha, totalmente duro, fomos em três, um Jeep com motor AP 2.0 injetado, turbo, com câmbio de Chevette 5 marchas, uma F 75 co Opala 6 CC e câmbio Clark 260 F e o meu.
    Foi perfeito, nos 30 km de deslocamento por rodovia ele andou a 3200 - 3500 rpm (90 a 110 km/h) na boa, sem urrar, é claro que não judiei dele, tomei o maior cuidado, mas na trilha acabei puxando a F 75, que mesmo com o Opalão, câmbio Clark, molas de Toyota, spoa e o mesmo pneu que o meu não consegui passar onde o meu, totalmente original, passou como se estivesse no asfalto.
    Ele foi e voltou maravilhosamente bem, me arrependo de não ter colocado antes.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Meu Jeep é 1976, originalmente ele veio com o motor OHC. Como foi dito aí pra trás, motor bom era o BF 161, então algum infeliz substituiu o OHC pelo BF mantendo o câmbio 4 marchas e tudo o resto original. Meu Jeep ia razoavelmente bem nas trilhas, mas no asfalto era uma calamidade, na ida o pessoal me acompanhava, na volta eu sempre ficava para trás. Bom o BF abriu o bico, graças a Deus.
    Comprei um OHC de uma F 100, já com carburador de corpo duplo Solex H34, ignição eletrônica original Motorcraft e retentor no mancal traseiro. Retifiquei como manda o figurino, encamisei, botei pistões standard, comando novo, bomba de óleo e água novas, rolamento esticador de correia novo, balancins, válvulas, tuchos, embuchei o distribuidor, até o rolamentinho da conexão do virabrequim com o eixo piloto eu pus novo.
    Revisei também o câmbio, coloquei todos os rolamentos novos, 1ª, 2ª 3ª, 4ª(eixo piloto) e ré novos. sincronizadores novos, mantive só a caixa e o carretel, que estavam bons. Na reduzida coloquei o pino chorão e os roletes novos, não coloquei aquele com rolamentos, mantive o sistema original.
    Ontem ele ficou pronto e fomos experimentar numa trilha, motor sem rodar um km sequer, saiu da oficina para a trilha, totalmente duro, fomos em três, um Jeep com motor AP 2.0 injetado, turbo, com câmbio de Chevette 5 marchas, uma F 75 co Opala 6 CC e câmbio Clark 260 F e o meu.
    Foi perfeito, nos 30 km de deslocamento por rodovia ele andou a 3200 - 3500 rpm (90 a 110 km/h) na boa, sem urrar, é claro que não judiei dele, tomei o maior cuidado, mas na trilha acabei puxando a F 75, que mesmo com o Opalão, câmbio Clark, molas de Toyota, spoa e o mesmo pneu que o meu não consegui passar onde o meu, totalmente original, passou como se estivesse no asfalto.
    Ele foi e voltou maravilhosamente bem, me arrependo de não ter colocado antes.
    Roberto

Parabens pelo novo coração... Um depoimento como o seu serve pra tirar a duvida de muita gente...

[ ]´s e queremos fotos e videos
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Parabéns mesmo Rubens, pela máquina. Sobre o meu estou aguardando para instalar o DIS. O meu carro, como citado acima é mexido, mas vou esperar mais para trocar o carburador, quero esperar e colocar o DIS e vê como ele se comporta. Mas até agora estou muito satisfeito com ele. Uma das minhas dúvidas é em qual local eu coloco as bobinas do Uno se dentro do carro ou fora, usn dizem que elas precisam de ventialação e precisam ser colocadas fora outros dizem que para proteger mais é melhor colocar dentro? Se depois de instalar o DIS o ajuste do ponto de ignição(8º PMS) é feito pelo distribuidor, sei que pelo que eu tenho lido ele pega o sinal do distribuidor.?

Abraços

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Parabéns mesmo Rubens, pela máquina. Sobre o meu estou aguardando para instalar o DIS. O meu carro, como citado acima é mexido, mas vou esperar mais para trocar o carburador, quero esperar e colocar o DIS e vê como ele se comporta. Mas até agora estou muito satisfeito com ele. Uma das minhas dúvidas é em qual local eu coloco as bobinas do Uno se dentro do carro ou fora, usn dizem que elas precisam de ventialação e precisam ser colocadas fora outros dizem que para proteger mais é melhor colocar dentro? Se depois de instalar o DIS o ajuste do ponto de ignição(8º PMS) é feito pelo distribuidor, sei que pelo que eu tenho lido ele pega o sinal do distribuidor.?

Abraços
    Bom

As bobinas devem ficar o mais próximo possivel das velas.. E tb num pq colocar elas dentro do carro?? Elas podem molhar e pegar uma sujeira que num faz nada não...

Eu fiz um suporte e coloquei elas presas perto do motor, na parede corta-fogo

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02151.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Blz Rodrigo, devo colocar na parede corta-fogo do lado esquerdo, mais para o lado do carburador. Olha vendo a cor do seu motor fiquei na curiuosidade se saiu de fábrica esse motor nessa cor se foi em que ano?

Grande abraço

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    calhiandro, se não me falha a memória, a cor original dos OHC era azul, o mesmo dos tratores Ford, os motores cinza eram a alcool, a Ford pintou de outra cor para diferenciá-los.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Não há risco de "fuga de corrente" pela bobina se a mesma for molhada. Importante é que as coifas/chupetas/guarnições dos cabos de vela sejam suficientemente macias e justas de modo a impedir a passagem de água entre a vela e a coifa e entre bobina e coifa. A Natureza sempre procura o caminho mais curto. Não há necessidade de vedação extra com borracha de silicone se os cabos atenderem bem à questão da vedação, mas não fará mal nenhum adicionar este produto.

Bobina pode ficar quente se o motor for mantido em rotação mais alta por tempo prolongado. Neste caso, penso agora se poderia haver algum risco de trinca na parte plástica da bobina... até o momento, em quase 4 anos de existência do aparelho, ainda não houve tal relato.
    Muitos colocam as bobinas sobre a tampa de válvulas, parede corta-fogo (lado do cofre do motor) ou no pára-lama. Não há necessidade de se colocar as bobina dentro do habitáculo.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Blz Rodrigo, devo colocar na parede corta-fogo do lado esquerdo, mais para o lado do carburador. Olha vendo a cor do seu motor fiquei na curiuosidade se saiu de fábrica esse motor nessa cor se foi em que ano?

Grande abraço
    Bom

Roberto ja respondeu a sua duvida.. Mas o meu não era dessa cor e nem é todo cinza.. Só a tampa de valvulas ta cinza .. O lugar fica a seu criterio mesmo, mas ali perto do carburador ja tem tanta coisa.. Alem do carbura tem a coluna de direção, servo+cm do freio. Acho que vai ficar meio apertado

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01968.jpg   -dsc02242.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Beleza Sr S.raposo já adiquiri os cabos de velas supressivos siliconizados de 8mm so falta o DIS mesmo ehhehehe. Prentendo fazer o pedido ainda este mês de junho.

vlwww

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Calhiandro,

Veja se cada cabo de vela tem resistência de pelo menos 1000 Ohm, sem ser infinita, entretanto. Tipicamente, cobos supressivos não ultrapassam 5000 Ohm. Se possível, informe os valores medidos.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Prezados, ja possui jeeps c/motor GM 151-S, com motor BF, com motor AP 2.0 e com OHC, sendo o pior o BF apesar do torque em trilhas (que era seu uso) e a facilidade de manutenção, e o melhor o OHC apesar do pouco torque (fácilmente suprido com mais uso da reduzida) e manutenção mais sofisticada (alguns mecas não manjam bem)! O meu OHC era 1981 e o motor foi feito para competições jeep-indoor (meu filho foi campeão estadual fácilmente), o bicho foi feito com cabeçote rebaixado, comando roletado, dimensionado, carburador duplo e ventoinha elétrica, estando com atual dono que pouco o utiliza em perfeito estado! dojao campeao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem