x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 126
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Dodger, com isso você está dizendo que posso ganhar a parada? A unica coisa que não detalhei foi os pneus todos os dois aro 15 nas medidas 265/70 cross. Esse mesmo jeep tinha um motor AP 1.8 Gasolina carburado e vi que ele trabalhava muito esquelado.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Dodger, com isso você está dizendo que posso ganhar a parada? .
    Não só pode como deve!
    ahahaha!
    se teu motor tiver acertadinho não tem o que temer, poe junto lá e vê o que dá, depois volta aqui e conta pra nois!
    qual carburador tu vai usar?
    abraço

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    O carburador é o original h40/44 EIS, bem a configuração do meu carro é aseguinte jeep willys 1983, motor ford ohc 2.3 claro, cabeçote retrabalhado, escape dimensionado, esse mês colocarei o DIS, pneus 265/70 R-15. O carro dele Willys 51, carroceria de fibra, motor AP 2.0 carburador original 3e gasolina o ano do motor dele é 1993, pneus 265/70 R15. Depois eu digo o resultado.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    O carburador é o original h40/44 EIS, bem a configuração do meu carro é aseguinte jeep willys 1983, motor ford ohc 2.3 claro, cabeçote retrabalhado, escape dimensionado, esse mês colocarei o DIS, pneus 265/70 R-15. O carro dele Willys 51, carroceria de fibra, motor AP 2.0 carburador original 3e gasolina o ano do motor dele é 1993, pneus 265/70 R15. Depois eu digo o resultado.
    Então cara, como tu mexeu no motor é possivel do carburador simples original te limitar um pouco.derrepente um solex duplo H-34 ou um DFV446(carburador duplo p/ opala 4 e 6 cil) te dê uma melhor resposta e maior possibilidade de acertos pro seu motor.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Meu Jeep é 1976, originalmente ele veio com o motor OHC. Como foi dito aí pra trás, motor bom era o BF 161, então algum infeliz substituiu o OHC pelo BF mantendo o câmbio 4 marchas e tudo o resto original. Meu Jeep ia razoavelmente bem nas trilhas, mas no asfalto era uma calamidade, na ida o pessoal me acompanhava, na volta eu sempre ficava para trás. Bom o BF abriu o bico, graças a Deus.
    Comprei um OHC de uma F 100, já com carburador de corpo duplo Solex H34, ignição eletrônica original Motorcraft e retentor no mancal traseiro. Retifiquei como manda o figurino, encamisei, botei pistões standard, comando novo, bomba de óleo e água novas, rolamento esticador de correia novo, balancins, válvulas, tuchos, embuchei o distribuidor, até o rolamentinho da conexão do virabrequim com o eixo piloto eu pus novo.
    Revisei também o câmbio, coloquei todos os rolamentos novos, 1ª, 2ª 3ª, 4ª(eixo piloto) e ré novos. sincronizadores novos, mantive só a caixa e o carretel, que estavam bons. Na reduzida coloquei o pino chorão e os roletes novos, não coloquei aquele com rolamentos, mantive o sistema original.
    Ontem ele ficou pronto e fomos experimentar numa trilha, motor sem rodar um km sequer, saiu da oficina para a trilha, totalmente duro, fomos em três, um Jeep com motor AP 2.0 injetado, turbo, com câmbio de Chevette 5 marchas, uma F 75 co Opala 6 CC e câmbio Clark 260 F e o meu.
    Foi perfeito, nos 30 km de deslocamento por rodovia ele andou a 3200 - 3500 rpm (90 a 110 km/h) na boa, sem urrar, é claro que não judiei dele, tomei o maior cuidado, mas na trilha acabei puxando a F 75, que mesmo com o Opalão, câmbio Clark, molas de Toyota, spoa e o mesmo pneu que o meu não consegui passar onde o meu, totalmente original, passou como se estivesse no asfalto.
    Ele foi e voltou maravilhosamente bem, me arrependo de não ter colocado antes.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Meu Jeep é 1976, originalmente ele veio com o motor OHC. Como foi dito aí pra trás, motor bom era o BF 161, então algum infeliz substituiu o OHC pelo BF mantendo o câmbio 4 marchas e tudo o resto original. Meu Jeep ia razoavelmente bem nas trilhas, mas no asfalto era uma calamidade, na ida o pessoal me acompanhava, na volta eu sempre ficava para trás. Bom o BF abriu o bico, graças a Deus.
    Comprei um OHC de uma F 100, já com carburador de corpo duplo Solex H34, ignição eletrônica original Motorcraft e retentor no mancal traseiro. Retifiquei como manda o figurino, encamisei, botei pistões standard, comando novo, bomba de óleo e água novas, rolamento esticador de correia novo, balancins, válvulas, tuchos, embuchei o distribuidor, até o rolamentinho da conexão do virabrequim com o eixo piloto eu pus novo.
    Revisei também o câmbio, coloquei todos os rolamentos novos, 1ª, 2ª 3ª, 4ª(eixo piloto) e ré novos. sincronizadores novos, mantive só a caixa e o carretel, que estavam bons. Na reduzida coloquei o pino chorão e os roletes novos, não coloquei aquele com rolamentos, mantive o sistema original.
    Ontem ele ficou pronto e fomos experimentar numa trilha, motor sem rodar um km sequer, saiu da oficina para a trilha, totalmente duro, fomos em três, um Jeep com motor AP 2.0 injetado, turbo, com câmbio de Chevette 5 marchas, uma F 75 co Opala 6 CC e câmbio Clark 260 F e o meu.
    Foi perfeito, nos 30 km de deslocamento por rodovia ele andou a 3200 - 3500 rpm (90 a 110 km/h) na boa, sem urrar, é claro que não judiei dele, tomei o maior cuidado, mas na trilha acabei puxando a F 75, que mesmo com o Opalão, câmbio Clark, molas de Toyota, spoa e o mesmo pneu que o meu não consegui passar onde o meu, totalmente original, passou como se estivesse no asfalto.
    Ele foi e voltou maravilhosamente bem, me arrependo de não ter colocado antes.
    Roberto

Parabens pelo novo coração... Um depoimento como o seu serve pra tirar a duvida de muita gente...

[ ]´s e queremos fotos e videos
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Parabéns mesmo Rubens, pela máquina. Sobre o meu estou aguardando para instalar o DIS. O meu carro, como citado acima é mexido, mas vou esperar mais para trocar o carburador, quero esperar e colocar o DIS e vê como ele se comporta. Mas até agora estou muito satisfeito com ele. Uma das minhas dúvidas é em qual local eu coloco as bobinas do Uno se dentro do carro ou fora, usn dizem que elas precisam de ventialação e precisam ser colocadas fora outros dizem que para proteger mais é melhor colocar dentro? Se depois de instalar o DIS o ajuste do ponto de ignição(8º PMS) é feito pelo distribuidor, sei que pelo que eu tenho lido ele pega o sinal do distribuidor.?

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Bom eu conheço este motor, dizer que lá é bom porque la não sei aonde todo mundo gosta, e pra começar nos EUA o negocio é V8 ignorancia pura

ja vi muito jeep e f75 que o cara arrancou o georgia e colocou o BF porque ele precisava trabalhar e não ficar arrumando ou empurrando, este motor quando posto para trabalhar enguiçava, eu digo trabalhar mesmo subir e descer grota com 1000 kilos em cima

e não adianta dizer que é porque quase ninguem sabe mexer, que isto é desculpa de motor mal projetado

o opala 4cc que também tem seus defeitos deixa o georgia no chinelo

talvez para os senhores que usam só no final de semana ou no asfalto ele até funciona mas a fama deste motor não é ao acaso
    Vamo lá responder a vossa senhoria TAMBÉM

1- motor utilizado no mustang SVO americano e usado em arrancadas, sim senhor é o OHC, chamado e comparado até ao AP pela quantidade de peças e possibilidades, no site Welcome to Esslinger Engineering chegando até 700cv ASPIRADO e por ai vai... então esse papofurado que americano gosta só de V8 é no minimo latinidade de vossa pessoa e desconhecimento de causa, estude, conhecimento não pesa, opinião sobre assunto todo mundo pode dar, desde que se conheça realmente o assunto proposto

2- novamente, porque seu fulano de tal que trabalhou na roça x trocou uma vez o motores o conhecido dele tb e o cunhado isso não é referência alguma... simples é você me dizer qual a evolução natural utilizada hj em dia do BF-161??? ou mesmo do opala GM 151? não existe né? porém seu "ruim OHC" teve versões injetadas quase nada alteradas até ano 2001 nas ranges 2.3 e 2.5 com 2 velas por cilindro e outras melhorias, dando espaço pra outra evolução hj chamada de DURATEC.

3- filho, final de semana ou não alguns motores se esforçam mais em 2 dias de "trabalho" em trilha do que 5 dias de ir no supermercado levar saco de arroz, concorda? então isso nÃo é parâmetro de comparação...

Por fim TODO motor tem seu ponto fraco, basta saber utilizar e aproveitar melhor cada um, os ohc que eram fabricados em taubaté na época utilizavam taxa de compressao baixa e os mesmos blocos exatamente iguais eram equipados com turbinas T2 e exportados para funcionar nos mustangs SVO, pra te animar procura sobre mustang SVO 2.3L turbo no youtube e descobrirá que era muito bem respeitado nos eua e surpreendia a todos pelo desempenho, e ai entra rela'ão peso x potencia...

o Motor OHC era já uma geração assim como o AP de motores superquadrados que privilegiam mais o giro do que o torque, porém seu fluxo cruzado, tamanhos de pistões e desenhado praticamente pra usar turbo original (por isos os aspirados eram fracos) fazia com que o motor tivesse reaçÕes interessantes para várias modalidades de automobilismo...

Falar de achômetro, talvez, me disseram que e o que um ou outro faziam alé de ser pensar com a cabeça dos outros e seguir as massas, demonstra falta de pesquisa e estudo...

com tudo isso, mesmo assim, o ohc não passa a ser a melhor opção do mundo com a atual disponibilidade dos motores de ranger e outros já injetados de fabrica... ele também continuará possuindo carcteristicas ruins no offroad em alguns pontos mas é custo x beneficio do que vc pretende... exemplo ter correia dentada na lama pode num ser o melhor dos mundos... entrar agua pelo virabrequima atrás perto do volante do motor e também ter baixa taxa de compressão, isso tudo se arruma ou se convive desde que se entnada do que se esta fazendo

e a mÀo de obra brasielira precisa sim de reciclaem, pois mecanico até hj acha que estudou uma vez meia duzia de pecas, (se é que estudou) já sabe tudo sempre... o que é um erro, bom profissional estuda... sempre, por conta ou em escola tanto faz, mas estuda!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Parabéns mesmo Rubens, pela máquina. Sobre o meu estou aguardando para instalar o DIS. O meu carro, como citado acima é mexido, mas vou esperar mais para trocar o carburador, quero esperar e colocar o DIS e vê como ele se comporta. Mas até agora estou muito satisfeito com ele. Uma das minhas dúvidas é em qual local eu coloco as bobinas do Uno se dentro do carro ou fora, usn dizem que elas precisam de ventialação e precisam ser colocadas fora outros dizem que para proteger mais é melhor colocar dentro? Se depois de instalar o DIS o ajuste do ponto de ignição(8º PMS) é feito pelo distribuidor, sei que pelo que eu tenho lido ele pega o sinal do distribuidor.?

Abraços
    Bom

As bobinas devem ficar o mais próximo possivel das velas.. E tb num pq colocar elas dentro do carro?? Elas podem molhar e pegar uma sujeira que num faz nada não...

Eu fiz um suporte e coloquei elas presas perto do motor, na parede corta-fogo

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02151.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Blz Rodrigo, devo colocar na parede corta-fogo do lado esquerdo, mais para o lado do carburador. Olha vendo a cor do seu motor fiquei na curiuosidade se saiu de fábrica esse motor nessa cor se foi em que ano?

Grande abraço

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    calhiandro, se não me falha a memória, a cor original dos OHC era azul, o mesmo dos tratores Ford, os motores cinza eram a alcool, a Ford pintou de outra cor para diferenciá-los.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Não há risco de "fuga de corrente" pela bobina se a mesma for molhada. Importante é que as coifas/chupetas/guarnições dos cabos de vela sejam suficientemente macias e justas de modo a impedir a passagem de água entre a vela e a coifa e entre bobina e coifa. A Natureza sempre procura o caminho mais curto. Não há necessidade de vedação extra com borracha de silicone se os cabos atenderem bem à questão da vedação, mas não fará mal nenhum adicionar este produto.

Bobina pode ficar quente se o motor for mantido em rotação mais alta por tempo prolongado. Neste caso, penso agora se poderia haver algum risco de trinca na parte plástica da bobina... até o momento, em quase 4 anos de existência do aparelho, ainda não houve tal relato.
    Muitos colocam as bobinas sobre a tampa de válvulas, parede corta-fogo (lado do cofre do motor) ou no pára-lama. Não há necessidade de se colocar as bobina dentro do habitáculo.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP 2.0 extremamente fraco
      Por Rafa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 03/12/2007, 14:12

Permissões de Postagem