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  • #805
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Jipeiro ainda falta uma coisa quando vcs mencionam opala moderno, quer dizer de que ano(s)??

  • #806
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    Cara, opala moderno são os ultimos anos: 90 a 92. Procure pela capa seca do cambio 5 marchas.

  • #807
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Caros amigos surgiu mais uma dúvida, no flange é preciso colocar um retentor ou posso fazer esse furo com diametro maior que o do eixo? Se sim. Porque?
    Valeu!!!

  • #808
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Não vamos esquecer de trocar o eixo piloto do chevette pelo do opala.
    Montei o meu conjunto neste final de semana, chegou a flange do Deeptec, coisa mais linda desse mundo. Sai um pouco mais caro, porém é qualidade na certa.

    Usei a capa seca do opala 5 marchar + Eixo piloto do Opala + rolamento da embreagem do opala + rolamento do eixo piloto do Opala + caixa de chevette 5 marchas + Flange (carcaça da Deeptec).

    O pior de todo o processo é tirar o eixo piloto do chevette e trocar pelo do opala, para isso é necessário desmontar toda a caixa e precisa de uma alicate especial para abrir as travas, senão tiver a alicate certa você não consegue abrir as travas.

    Levei o conjunto para pintar, caso esteja pronto penso em tirar fotos.

    Abraço para galera!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #809
    Usuário Avatar de reslima
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    Não é minha praia, então, apenas por curiosidade, alguem ja adaptou o cambio de chevette 4 ou 5 marchas no OHC??? Já existe flange pronta no mercado??

  • #810
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Não vamos esquecer de trocar o eixo piloto do chevette pelo do opala.
    Montei o meu conjunto neste final de semana, chegou a flange do Deeptec, coisa mais linda desse mundo. Sai um pouco mais caro, porém é qualidade na certa.

    Usei a capa seca do opala 5 marchar + Eixo piloto do Opala + rolamento da embreagem do opala + rolamento do eixo piloto do Opala + caixa de chevette 5 marchas + Flange (carcaça da Deeptec).

    O pior de todo o processo é tirar o eixo piloto do chevette e trocar pelo do opala, para isso é necessário desmontar toda a caixa e precisa de uma alicate especial para abrir as travas, senão tiver a alicate certa você não consegue abrir as travas.

    Levei o conjunto para pintar, caso esteja pronto penso em tirar fotos.

    Abraço para galera!!
    Boaventura, só por curiosidade: Porque vc trocou o eixo piloto do cambio do chevette, se ele entra perfeitamente na embreagem do opala? As estrias são identicas. Falo isso porque não troquei o eixo piloto do meu cambio, e ele se encaixou perfeitamente na embreagem. Os tamanhos do eixo piloto eu não me lembro se são iguais, mas acredito que sejam, pois a estria do eixo piloto do cambio do chevette alcança normalmente a embreagem. Coloca fotos aí pra gente ver ok.

  • #811
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Se deixar o eixo piloto do chevete na capa seca do opala moderno tem que cortar e emendar o eixo piloto, pois os tamanhos são diferentes.
    Se não me engano tem que fazer tb uma pequena adaptação para calçar o rolamento do chevete.

    []'s

  • #812
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    eu montei um e só fiz um canal no piloto do chevette para pegar o rolamento do opala e mais nada!!
    []s

  • #813
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Boaventura, só por curiosidade: Porque vc trocou o eixo piloto do cambio do chevette, se ele entra perfeitamente na embreagem do opala? As estrias são identicas. Falo isso porque não troquei o eixo piloto do meu cambio, e ele se encaixou perfeitamente na embreagem. Os tamanhos do eixo piloto eu não me lembro se são iguais, mas acredito que sejam, pois a estria do eixo piloto do cambio do chevette alcança normalmente a embreagem. Coloca fotos aí pra gente ver ok.
    Pessoal! Precisa ou nao precisa trocar ou emendar o eixo piloto???? Todo fala aqui que plug and play....

  • #814
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    no que eu montei nao emendei nada

  • #815
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Na abertura do flange onde passa o eixo piloto tem um rolamento, um retentor ou pode nao ter nada? Sendo que tenha um diametro maior??

  • #816
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    no que eu montei nao emendei nada

    Eu também, não emendei nada, só mudei o rolamento, pois é evidente a diferença de tamanho entre o do chevette e o do opala. O do chevette não encaixa no eixo piloto do opala. Por isso que é bom a gente montar e ver que as coisas encaixam ou não encaixam. Afirmo também, é plug and play. Aconselho aqueles que tenham duvidas, vejam as fotos no inicio do topico, para não deixar nada no escuro.

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