Caros amigos surgiu mais uma dúvida, no flange é preciso colocar um retentor ou posso fazer esse furo com diametro maior que o do eixo? Se sim. Porque?
Valeu!!!
Não vamos esquecer de trocar o eixo piloto do chevette pelo do opala.
Montei o meu conjunto neste final de semana, chegou a flange do Deeptec, coisa mais linda desse mundo. Sai um pouco mais caro, porém é qualidade na certa.
Usei a capa seca do opala 5 marchar + Eixo piloto do Opala + rolamento da embreagem do opala + rolamento do eixo piloto do Opala + caixa de chevette 5 marchas + Flange (carcaça da Deeptec).
O pior de todo o processo é tirar o eixo piloto do chevette e trocar pelo do opala, para isso é necessário desmontar toda a caixa e precisa de uma alicate especial para abrir as travas, senão tiver a alicate certa você não consegue abrir as travas.
Levei o conjunto para pintar, caso esteja pronto penso em tirar fotos.
Não vamos esquecer de trocar o eixo piloto do chevette pelo do opala.
Montei o meu conjunto neste final de semana, chegou a flange do Deeptec, coisa mais linda desse mundo. Sai um pouco mais caro, porém é qualidade na certa.
Usei a capa seca do opala 5 marchar + Eixo piloto do Opala + rolamento da embreagem do opala + rolamento do eixo piloto do Opala + caixa de chevette 5 marchas + Flange (carcaça da Deeptec).
O pior de todo o processo é tirar o eixo piloto do chevette e trocar pelo do opala, para isso é necessário desmontar toda a caixa e precisa de uma alicate especial para abrir as travas, senão tiver a alicate certa você não consegue abrir as travas.
Levei o conjunto para pintar, caso esteja pronto penso em tirar fotos.
Abraço para galera!!
Boaventura, só por curiosidade: Porque vc trocou o eixo piloto do cambio do chevette, se ele entra perfeitamente na embreagem do opala? As estrias são identicas. Falo isso porque não troquei o eixo piloto do meu cambio, e ele se encaixou perfeitamente na embreagem. Os tamanhos do eixo piloto eu não me lembro se são iguais, mas acredito que sejam, pois a estria do eixo piloto do cambio do chevette alcança normalmente a embreagem. Coloca fotos aí pra gente ver ok.
Se deixar o eixo piloto do chevete na capa seca do opala moderno tem que cortar e emendar o eixo piloto, pois os tamanhos são diferentes.
Se não me engano tem que fazer tb uma pequena adaptação para calçar o rolamento do chevete.
Boaventura, só por curiosidade: Porque vc trocou o eixo piloto do cambio do chevette, se ele entra perfeitamente na embreagem do opala? As estrias são identicas. Falo isso porque não troquei o eixo piloto do meu cambio, e ele se encaixou perfeitamente na embreagem. Os tamanhos do eixo piloto eu não me lembro se são iguais, mas acredito que sejam, pois a estria do eixo piloto do cambio do chevette alcança normalmente a embreagem. Coloca fotos aí pra gente ver ok.
Pessoal! Precisa ou nao precisa trocar ou emendar o eixo piloto???? Todo fala aqui que plug and play....
Eu também, não emendei nada, só mudei o rolamento, pois é evidente a diferença de tamanho entre o do chevette e o do opala. O do chevette não encaixa no eixo piloto do opala. Por isso que é bom a gente montar e ver que as coisas encaixam ou não encaixam. Afirmo também, é plug and play. Aconselho aqueles que tenham duvidas, vejam as fotos no inicio do topico, para não deixar nada no escuro.