x
Convex Datacenter
Página 68 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 1442
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Jipeiro ainda falta uma coisa quando vcs mencionam opala moderno, quer dizer de que ano(s)??

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Cara, opala moderno são os ultimos anos: 90 a 92. Procure pela capa seca do cambio 5 marchas.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Caros amigos surgiu mais uma dúvida, no flange é preciso colocar um retentor ou posso fazer esse furo com diametro maior que o do eixo? Se sim. Porque?
    Valeu!!!

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Não vamos esquecer de trocar o eixo piloto do chevette pelo do opala.
    Montei o meu conjunto neste final de semana, chegou a flange do Deeptec, coisa mais linda desse mundo. Sai um pouco mais caro, porém é qualidade na certa.

Usei a capa seca do opala 5 marchar + Eixo piloto do Opala + rolamento da embreagem do opala + rolamento do eixo piloto do Opala + caixa de chevette 5 marchas + Flange (carcaça da Deeptec).

O pior de todo o processo é tirar o eixo piloto do chevette e trocar pelo do opala, para isso é necessário desmontar toda a caixa e precisa de uma alicate especial para abrir as travas, senão tiver a alicate certa você não consegue abrir as travas.

Levei o conjunto para pintar, caso esteja pronto penso em tirar fotos.

Abraço para galera!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Não é minha praia, então, apenas por curiosidade, alguem ja adaptou o cambio de chevette 4 ou 5 marchas no OHC??? Já existe flange pronta no mercado??

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Não vamos esquecer de trocar o eixo piloto do chevette pelo do opala.
    Montei o meu conjunto neste final de semana, chegou a flange do Deeptec, coisa mais linda desse mundo. Sai um pouco mais caro, porém é qualidade na certa.

Usei a capa seca do opala 5 marchar + Eixo piloto do Opala + rolamento da embreagem do opala + rolamento do eixo piloto do Opala + caixa de chevette 5 marchas + Flange (carcaça da Deeptec).

O pior de todo o processo é tirar o eixo piloto do chevette e trocar pelo do opala, para isso é necessário desmontar toda a caixa e precisa de uma alicate especial para abrir as travas, senão tiver a alicate certa você não consegue abrir as travas.

Levei o conjunto para pintar, caso esteja pronto penso em tirar fotos.

Abraço para galera!!
    Boaventura, só por curiosidade: Porque vc trocou o eixo piloto do cambio do chevette, se ele entra perfeitamente na embreagem do opala? As estrias são identicas. Falo isso porque não troquei o eixo piloto do meu cambio, e ele se encaixou perfeitamente na embreagem. Os tamanhos do eixo piloto eu não me lembro se são iguais, mas acredito que sejam, pois a estria do eixo piloto do cambio do chevette alcança normalmente a embreagem. Coloca fotos aí pra gente ver ok.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Se deixar o eixo piloto do chevete na capa seca do opala moderno tem que cortar e emendar o eixo piloto, pois os tamanhos são diferentes.
    Se não me engano tem que fazer tb uma pequena adaptação para calçar o rolamento do chevete.

[]'s

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    eu montei um e só fiz um canal no piloto do chevette para pegar o rolamento do opala e mais nada!!
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Boaventura, só por curiosidade: Porque vc trocou o eixo piloto do cambio do chevette, se ele entra perfeitamente na embreagem do opala? As estrias são identicas. Falo isso porque não troquei o eixo piloto do meu cambio, e ele se encaixou perfeitamente na embreagem. Os tamanhos do eixo piloto eu não me lembro se são iguais, mas acredito que sejam, pois a estria do eixo piloto do cambio do chevette alcança normalmente a embreagem. Coloca fotos aí pra gente ver ok.
    Pessoal! Precisa ou nao precisa trocar ou emendar o eixo piloto???? Todo fala aqui que plug and play....

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    no que eu montei nao emendei nada

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Na abertura do flange onde passa o eixo piloto tem um rolamento, um retentor ou pode nao ter nada? Sendo que tenha um diametro maior??

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    no que eu montei nao emendei nada

Eu também, não emendei nada, só mudei o rolamento, pois é evidente a diferença de tamanho entre o do chevette e o do opala. O do chevette não encaixa no eixo piloto do opala. Por isso que é bom a gente montar e ver que as coisas encaixam ou não encaixam. Afirmo também, é plug and play. Aconselho aqueles que tenham duvidas, vejam as fotos no inicio do topico, para não deixar nada no escuro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem