x
Convex Datacenter
Página 75 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1442
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    O jeep esta em Minas e eu atualmente mora em sao paulo. Devo ir daqui a 15 dias pro sitio, dai tiro as fotos e posto aqui
    incluisive a referencia vai ficar boa pois a antiga parte do assoalho com os furos por onde saiam as alavancas esta no lugar. No cambio do chevete eu soldei a alavanca da kombi e ficou otimo, altura e facilidade de achar a peça em qq loja de peças.
    Ok Amigao vou ficar no aguardo pois me interesso muinto por essa adaptaçao nao achei ninguem por aqui que me esclarecesse com clareza com fotos e ate mesmo um jeep pra eu ver pessoalmente a adaptaçao , valew abraço.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Pode ficar esperando, e pena que estamos longe senao vc podia ir ate campanha ou tres coraçoes ver pessoalmente ou mesmo levar no meu mecanico pra adaptar pra vc.........
    ha braços

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Chegou meu GM 151 moderno, ganhei uma moringa do 5m chevete para ajudar no projeto de construção da flange.Caixa de Chevette no Jeep-dsc03352.jpgCaixa de Chevette no Jeep-dsc03346.jpg

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal boa tarde, como devo fechar esses dutos da T-case, que antes se comunicavam com a caixa. Que material devo usar?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa tarde!
    Bem ja li esse topico mais de uma vez, mais agora que estou com T-case na bancada, a moringa 5m e o eixo entalhado do cambio chevete 5m, tive uma surpresa, pois pelo que li esse eixo era p&p na reduzida, e nao passa nem perto, já que tem um diametro muito menor do diametro da engrenagem da reduzida... Será que tem ser soldado o eixo da caixa original no eixo entalhado do chevete????????
    Alguém poderia me deixar menos ignorante? SOS!!!!
    Logo posto foto da situação.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vava vamos por partes.

A moringa que voce tem é a do chevette 5m entendi certo?
    Se for entao ta errado, voce precisa da moringa (ou capa seca) do opala 5m ou opala moderno.

Em relacao a ligacao entre a caixa de chevette e a T-case voce precisa ocnfeccionar um eixo que ira fazer esse casamento. Esse eixo consiste em um pedaco de luva de chevette (que originalmente no chevette é a ponta do cardã) e na outra ponta um estriado para encaixar na engrenagem da t-case (um pedaco de eixo entalhado). Voce vai mandar fazer a emenda desses dois itens com algum torneiro bom, mas tem que ser bom pois se a emenda quebrar voce fica sem tracao nenhuma.

Se voce vai fazer a flange com uma chapa de aço de 10mm (como fiz a minha) essa propria chapa se encarrega de fechar os furos de vao da t-case pra caixa de chevette.

Cara, se tiver mais alguma duvida me da um grito
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Só para enriquecer o tópico vim colocar "a quantas anda" o meu cambio de chevette 5m... e infelizmente ele anda mal... A primeira ( engata meio justo mas engata) a segunda (quase sempre raspando, antes q alguem fale q é o piloto, não é) e a ré ( quase sempre tem q engatar a quinta pra depois engatar ela se não, não vai), o resto ta normal, só to esperando termina de mue tudo pra colocar uma clarck 4m da f1000 ai qro ver qbra.
    O meu motor é o gm 151 (opala 4cil).

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Chegou meu GM 151 moderno, ganhei uma moringa do 5m chevete para ajudar no projeto de construção da flange.Caixa de Chevette no Jeep-dsc03352.jpgCaixa de Chevette no Jeep-dsc03346.jpg
    Dic muito obrigado!
    Em relação a moringa que eu chamo é esta peça ai em liga de aluminio.
    Nao entendi direito como faz a junção entre caixa e a T-case. Eu achava que era P&P, depois analisando que era preciso cortar o eixo entalhado do chevete e soldar a ponta do eixo da caixa willys. Gostaria de mais detalhe. MUito obrigado

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vava vamos por partes.

A moringa que voce tem é a do chevette 5m entendi certo?
    Se for entao ta errado, voce precisa da moringa (ou capa seca) do opala 5m ou opala moderno.

Em relacao a ligacao entre a caixa de chevette e a T-case voce precisa ocnfeccionar um eixo que ira fazer esse casamento. Esse eixo consiste em um pedaco de luva de chevette (que originalmente no chevette é a ponta do cardã) e na outra ponta um estriado para encaixar na engrenagem da t-case (um pedaco de eixo entalhado). Voce vai mandar fazer a emenda desses dois itens com algum torneiro bom, mas tem que ser bom pois se a emenda quebrar voce fica sem tracao nenhuma.

Se voce vai fazer a flange com uma chapa de aço de 10mm (como fiz a minha) essa propria chapa se encarrega de fechar os furos de vao da t-case pra caixa de chevette.

Cara, se tiver mais alguma duvida me da um grito
    DIC, um pedaço do eixo entalhado do Jeep??? O pedaço da luva do chevete vai soldado onde? Nao é só soldar um pedaço do eixo willys no eixo da caixa do chevete????
    Moringa que me referir nao é capa seca e sim parte do cambio onde fica a alavanca. Obrigado DIC!!!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Dic muito obrigado!
    Em relação a moringa que eu chamo é esta peça ai em liga de aluminio.
    Nao entendi direito como faz a junção entre caixa e a T-case. Eu achava que era P&P, depois analisando que era preciso cortar o eixo entalhado do chevete e soldar a ponta do eixo da caixa willys. Gostaria de mais detalhe. MUito obrigado
    Ah ok, isso nada mais é do que a tampa da caixa de cambio do chevette.

Para fazer a juncao da caixa com a t-case voce precisa de uma flange. Essa flange pode ser construida por voce mesmo (com o auxilio de um torneiro) ou voce pode comprar pronta. Ha diversos fabricantes que podem te vender a flange ja com o eixo pronto ou apenas a flange e voce corre atras do eixo.
    Eu recomendo voce comprar a flange pois tentar fabricar vai demandar de conhecimento e experiencia fora mao de obra e gasto com material e tempo que no final das contas ficara elas por elas.
    Aqui em Curitiba tem um cara que vende a flange pronta com o eixo usinado (nao é emendado) talvez possa ser uma solucao interessante e barata pra voce, pois se colocar na ponta do lapis o valor acabara ficando igual senao superior a construir ums flange. O fabricante é o coelho e vende os produtos no mercado livre.
    Eu comprei um kit de flange desse com ele que vou usar na minha proxima montagem.

Mas se a ideia é meter a cara e fazer voce mesmo a flange, voce vai precisar comprar uma luva do cardã do chevette cortar e emendar numa ponta de eixo entalhado willys.
    Para fazer a flange voce vai precisar comprar uma chapa quadrada de aco 1020 de 10-12mm de espessura e 30cm de largura e altura, levar ao torneiro e abrir um furo no meio para passagem desse eixo feito com luva de chevette. Irá mandar abrir um rebaixo para o encaixe do rolamento original willys de um lado e rebaixo para um retentor igual a da saida da caixa do chevette do outro. Essa chapa ou flange ficara presa na caixa do chevette atravas da fixacao que tem na saida da caixa (voce fara uma orelha em angulo reto para fixar na parte de baxo da caixa). Sera preciso fazer tambem dois bracos da chapa até os parafusos de fixacao da tampa da caixa para aumentar a resistencia. Na chapa tambem voce fara os furos para fixacao na t-case.
    Vai demandar um bom torneiro para fazer essa peça, por isso pense na possibilidade de pegar um kit de flange ja pronto, que é só montar.
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    DIC, um pedaço do eixo entalhado do Jeep??? O pedaço da luva do chevete vai soldado onde? Nao é só soldar um pedaço do eixo willys no eixo da caixa do chevete????
    Moringa que me referir nao é capa seca e sim parte do cambio onde fica a alavanca. Obrigado DIC!!!
    Sim, afinal voce nao pode emendar o eixo da saida da caixa diretamente a uma ponta de eixo entalhado de willys. Aquecer aquele material é matar a peca na hora!
    O que voce vai fazer é um adaptador (vamos chamar assim) onde de um lado ele é um tubo estriado para encaixar na saida da da caixa de chavette e do outro um estriado externo para encaixar dentro da engrenagem da t-case.
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    esse motor é do antigo omi!!!tira o volante do motor e ve se tem retentor!?!?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem