Essa tb parece ser bem simples, pena que as pessoas guardam seus projetos em suas gavetas. Se o meu der certo (mesmo que nao dê) vou colocar cada detalhe, socializarei todo o conhecimento adquirido......
Essa tb parece ser bem simples, pena que as pessoas guardam seus projetos em suas gavetas. Se o meu der certo (mesmo que nao dê) vou colocar cada detalhe, socializarei todo o conhecimento adquirido......
vavarusso,
essa aí parece igual a outra, ou seja, eu acho que é a mesma flange...
Boa noite.
Estou disponibilizando o desenho da flange em cad (DXF) e uma em PDF esta no arquivo zip em anexo.
Me ajudou quando fiz minha flange.
abraço a todos t+
Boa noite.
Estou disponibilizando o desenho da flange em cad (DXF) e uma em PDF esta no arquivo zip em anexo.
Me ajudou quando fiz minha flange.
abraço a todos t+
Meu caro, só conseguir abrir o PDF de apenas uma página co desenho da chapa..... O arquvo em DXF nao abre. Vc tem em outro formato?
é somente o desenho da chapa mesmo, depois é só soldar um tubo com um diâmetro um pouco maior que a saida do câmbio do chevete, o eixo eu fiz da seguinte maneira: Peguei um eixo piloto do jeep, cortei a ponta com estria e pedi pra um torneiro soldar na luva do cardã do chevette e tornear em volta da solda para que não ultrapassasse o rolamento da reduzida (como se fosse um encosto), não tirei fotos do eixo, apenas do câmbio ja montado na flange.
Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.
Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.
Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.
Entao George, nao teria fotaos uo desenhos ilustrativos pra gente nao amigão , valew.