x
Convex Datacenter
Página 67 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1442
  • #793
    Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    alguem ja adptou uma caixa do chevete no motor opala 4cc, fica forte, aguenta trilha pesada

    Meu irmão tem um cj5 com motor de opala alcool e caixa de chevete e depois que ele colocou a bobina do gol mi ficou eo bicho anda muito

  • #794
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ploesch Ver Post
    Valeu Carlos,

    Como sua dúvida deve ser de mais alguém como o próprio Bruno, fiquei sabendo agora q a mão-de-obra da troca do motor e câmbio ficou em R$ 1.200,00, porém foi feita uma revisão no meu câmbio pq o mesmo deu problema depois de montado. Então se não fosse isso ficaria em R$ 1.000,00.

    Só não sei como pagarei, mas o importante é q o jeep está comigo e o mecânico não sabe onde eu moro......

    Abraços....

    qq dúvida podem me cadastrar no msn: paulo_loesch@hotmail.com
    Paulo por favor me mande essas fotos, ou quem aqui no fórum as tiver. e-mail: vava_russo@hotmail.com ficarei muito agradecido por tb vou fazer uso dessa configuração. Esse tópico é um dos melhores daqui.

  • #795
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira Ver Post
    Carlos boa noite, fio eu também fiz uma adaptação com o flange do dias e ate agora não encontrei dificudade, pois eu resouvi montar uma viatura pra muier, pois foi eu leva-la para uma trilha na serra do vulcão que a muier quer pilotar todas as vezes que saio pra uma trilha... Bem vamos a o que interessa Carlos eu não precisei cortar o eixo primário da minha cx de chevet, pois eu arrumei uma cx seca do opala de 5 que caiu como uma luva coloquei o rolamento do opala que por sinal também caiu como uma luva moral da estória ate a embreagem ficou original a do opala
    Caros amigos sou um iniciante e vejo que aqui tem muita gente experiente e aproveitando-me dessa enciclopédia virtual pergunto: Quero montar um cj5 com motor de opala 4 ou 6 cil. com a caixa tb do opala. Preciso fazer adaptaçoes outras???? Ou com a caixa de 5m do chevett? Nos dois casos sem redução. Tb preciso de adaptações???
    E na configuração motor de opala 4cil. com caixa 5m do chevett preservando a reduzida original para que serve o flange? ou seja que peça o substituia na montagem original. Mesmo com o forum muito claro ainda tenho essas interrogações de ignorante. Obrigado pessoal

  • #796
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    [prisioneiros do coxim do willys. . . eu preferi pecar por excesso do que por falta. . . então, no meu caso, eu fico sossegado, pois o cjto pode sofrer qquer torção q ele não solta de jeito maneira. . .
    Agora, mais uma vez, eu só conheço a flange de alumínio de fotos, portanto, não posso dar uma opinião 100% de certeza. . . Seguem as fotos da flange de alumínio (soldada) e a minha de ferro.
    Dias nesse furo que passa o eixo tem o que para fazer a vedação? ou do outro lado nao tem óleo??

    [ ]´s
    Dias[/QUOTE]

  • #797
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caros amigos sou um iniciante e vejo que aqui tem muita gente experiente e aproveitando-me dessa enciclopédia virtual pergunto: Quero montar um cj5 com motor de opala 4 ou 6 cil. com a caixa tb do opala. Preciso fazer adaptaçoes outras???? Ou com a caixa de 5m do chevett? Nos dois casos sem redução. Tb preciso de adaptações???
    E na configuração motor de opala 4cil. com caixa 5m do chevett preservando a reduzida original para que serve o flange? ou seja que peça o substituia na montagem original. Mesmo com o forum muito claro ainda tenho essas interrogações de ignorante. Obrigado pessoal
    Russo,

    Se sua ideia for ter um jeep 4x2 voce pode colocar a caixa do opala mesmo com um carda direto pro eixo traseiro.
    Se sua ideia for ter um jeep 4x4, ai voce precisa da flange (que nada mais é do que uma peca que vai acoplar o cambio do chevette na caixa 4x4 do jeep).
    Porem para ter um jeep 4x4 voce vai ter que usar a caixa do chevette, porque ja existem varios modelos de flange no mercado. Ja para caixa do opala nao existe flagne pronta, voce precisara arrumar um bom torneiro para criar uma flange para voce, e outra como a caixa do opala é mais comprida que a do chevette o carda ficara muito curto o que pode ate inviabilizar o projeto.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #798
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Dic3 voce foi didático nas suas respostas e eu fui um bom aluno, entendi tudo e já posso até ensinar. Muito obrigado.

  • #799
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1

    Adaptação da capa seca

    Pessoal aprendi muita coisa aqui sobre essa adaptação, mas ainda tenho umas dúvidas que gostaria que os senhores catedráticos no assunto me tirassem: Por exemplo quero fazer a adaptação 4x4 com motor de opala 4cil e cambio do chevete 5m. Entao vai aqui a minha dúvida: Em relação a capa seca o que é preciso fazer? Ou seja a adaptação cambio x t-case eu aprendi, mas, a adaptação embreagem como deve se proceder????
    Grato, Vavá Russo

  • #800
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal aprendi muita coisa aqui sobre essa adaptação, mas ainda tenho umas dúvidas que gostaria que os senhores catedráticos no assunto me tirassem: Por exemplo quero fazer a adaptação 4x4 com motor de opala 4cil e cambio do chevete 5m. Entao vai aqui a minha dúvida: Em relação a capa seca o que é preciso fazer? Ou seja a adaptação cambio x t-case eu aprendi, mas, a adaptação embreagem como deve se proceder????
    Grato, Vavá Russo
    O que eu vou precisar nessa adaptação além do motor de opala 4cil. da flange e do cambio de 5m chevete????

  • #801
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    O que eu vou precisar nessa adaptação além do motor de opala 4cil. da flange e do cambio de 5m chevete????
    a embreagem é a mesma, alias é tudo plug & use, a capa seca você pega do opala moderno (encaixa certinho no cambio chevette) só vai precisar da flange da reduzida X cambio, de resto é só fazer a fixação na travessa e botar o suporte do motor no chassis.

  • #802
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Jipeirodesdepequeno opala moderno de que ano é esta caixa seca? pode ser do 4 cilindros ou 6 cilindros.
    Motor de 4 cilindros e o de 6 tem a mesma caixa seca desde quando nos opalas. Ok.. abraços.

  • #803
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    43
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Eu queria saber se alguem adaptou a caixa do opala 5 marchas que a parte da frente é igual a do chevette e soh muda o funil na parte de trás, ouo se trocar o eixo principal fica igual a do chevette

  • #804
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    a embreagem é a mesma, alias é tudo plug & use, a capa seca você pega do opala moderno (encaixa certinho no cambio chevette) só vai precisar da flange da reduzida X cambio, de resto é só fazer a fixação na travessa e botar o suporte do motor no chassis.
    Jipeiro muito obrigado, agora acho que já serei capaz de eu mesmo fazer as adaptações, e com isso irei ecionomizar dinheiro e nao vou me estressar com meca que de repente pode entender menos do que eu. Até pq eu frequento uma escola. Esse Fórum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade