x
Convex Datacenter
Página 67 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1442
    Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    alguem ja adptou uma caixa do chevete no motor opala 4cc, fica forte, aguenta trilha pesada

Meu irmão tem um cj5 com motor de opala alcool e caixa de chevete e depois que ele colocou a bobina do gol mi ficou eo bicho anda muito

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ploesch Ver Post
    Valeu Carlos,

Como sua dúvida deve ser de mais alguém como o próprio Bruno, fiquei sabendo agora q a mão-de-obra da troca do motor e câmbio ficou em R$ 1.200,00, porém foi feita uma revisão no meu câmbio pq o mesmo deu problema depois de montado. Então se não fosse isso ficaria em R$ 1.000,00.

Só não sei como pagarei, mas o importante é q o jeep está comigo e o mecânico não sabe onde eu moro......

Abraços....

qq dúvida podem me cadastrar no msn: paulo_loesch@hotmail.com
    Paulo por favor me mande essas fotos, ou quem aqui no fórum as tiver. e-mail: vava_russo@hotmail.com ficarei muito agradecido por tb vou fazer uso dessa configuração. Esse tópico é um dos melhores daqui.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira Ver Post
    Carlos boa noite, fio eu também fiz uma adaptação com o flange do dias e ate agora não encontrei dificudade, pois eu resouvi montar uma viatura pra muier, pois foi eu leva-la para uma trilha na serra do vulcão que a muier quer pilotar todas as vezes que saio pra uma trilha... Bem vamos a o que interessa Carlos eu não precisei cortar o eixo primário da minha cx de chevet, pois eu arrumei uma cx seca do opala de 5 que caiu como uma luva coloquei o rolamento do opala que por sinal também caiu como uma luva moral da estória ate a embreagem ficou original a do opala
    Caros amigos sou um iniciante e vejo que aqui tem muita gente experiente e aproveitando-me dessa enciclopédia virtual pergunto: Quero montar um cj5 com motor de opala 4 ou 6 cil. com a caixa tb do opala. Preciso fazer adaptaçoes outras???? Ou com a caixa de 5m do chevett? Nos dois casos sem redução. Tb preciso de adaptações???
    E na configuração motor de opala 4cil. com caixa 5m do chevett preservando a reduzida original para que serve o flange? ou seja que peça o substituia na montagem original. Mesmo com o forum muito claro ainda tenho essas interrogações de ignorante. Obrigado pessoal

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    [prisioneiros do coxim do willys. . . eu preferi pecar por excesso do que por falta. . . então, no meu caso, eu fico sossegado, pois o cjto pode sofrer qquer torção q ele não solta de jeito maneira. . .
    Agora, mais uma vez, eu só conheço a flange de alumínio de fotos, portanto, não posso dar uma opinião 100% de certeza. . . Seguem as fotos da flange de alumínio (soldada) e a minha de ferro.
    Dias nesse furo que passa o eixo tem o que para fazer a vedação? ou do outro lado nao tem óleo??

[ ]´s
    Dias[/QUOTE]

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caros amigos sou um iniciante e vejo que aqui tem muita gente experiente e aproveitando-me dessa enciclopédia virtual pergunto: Quero montar um cj5 com motor de opala 4 ou 6 cil. com a caixa tb do opala. Preciso fazer adaptaçoes outras???? Ou com a caixa de 5m do chevett? Nos dois casos sem redução. Tb preciso de adaptações???
    E na configuração motor de opala 4cil. com caixa 5m do chevett preservando a reduzida original para que serve o flange? ou seja que peça o substituia na montagem original. Mesmo com o forum muito claro ainda tenho essas interrogações de ignorante. Obrigado pessoal
    Russo,

Se sua ideia for ter um jeep 4x2 voce pode colocar a caixa do opala mesmo com um carda direto pro eixo traseiro.
    Se sua ideia for ter um jeep 4x4, ai voce precisa da flange (que nada mais é do que uma peca que vai acoplar o cambio do chevette na caixa 4x4 do jeep).
    Porem para ter um jeep 4x4 voce vai ter que usar a caixa do chevette, porque ja existem varios modelos de flange no mercado. Ja para caixa do opala nao existe flagne pronta, voce precisara arrumar um bom torneiro para criar uma flange para voce, e outra como a caixa do opala é mais comprida que a do chevette o carda ficara muito curto o que pode ate inviabilizar o projeto.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Dic3 voce foi didático nas suas respostas e eu fui um bom aluno, entendi tudo e já posso até ensinar. Muito obrigado.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA

Adaptação da capa seca

Pessoal aprendi muita coisa aqui sobre essa adaptação, mas ainda tenho umas dúvidas que gostaria que os senhores catedráticos no assunto me tirassem: Por exemplo quero fazer a adaptação 4x4 com motor de opala 4cil e cambio do chevete 5m. Entao vai aqui a minha dúvida: Em relação a capa seca o que é preciso fazer? Ou seja a adaptação cambio x t-case eu aprendi, mas, a adaptação embreagem como deve se proceder????
    Grato, Vavá Russo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal aprendi muita coisa aqui sobre essa adaptação, mas ainda tenho umas dúvidas que gostaria que os senhores catedráticos no assunto me tirassem: Por exemplo quero fazer a adaptação 4x4 com motor de opala 4cil e cambio do chevete 5m. Entao vai aqui a minha dúvida: Em relação a capa seca o que é preciso fazer? Ou seja a adaptação cambio x t-case eu aprendi, mas, a adaptação embreagem como deve se proceder????
    Grato, Vavá Russo
    O que eu vou precisar nessa adaptação além do motor de opala 4cil. da flange e do cambio de 5m chevete????

O que eu vou precisar nessa adaptação além do motor de opala 4cil. da flange e do cambio de 5m chevete????
    a embreagem é a mesma, alias é tudo plug & use, a capa seca você pega do opala moderno (encaixa certinho no cambio chevette) só vai precisar da flange da reduzida X cambio, de resto é só fazer a fixação na travessa e botar o suporte do motor no chassis.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Jipeirodesdepequeno opala moderno de que ano é esta caixa seca? pode ser do 4 cilindros ou 6 cilindros.
    Motor de 4 cilindros e o de 6 tem a mesma caixa seca desde quando nos opalas. Ok.. abraços.

Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0
    Eu queria saber se alguem adaptou a caixa do opala 5 marchas que a parte da frente é igual a do chevette e soh muda o funil na parte de trás, ouo se trocar o eixo principal fica igual a do chevette

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    a embreagem é a mesma, alias é tudo plug & use, a capa seca você pega do opala moderno (encaixa certinho no cambio chevette) só vai precisar da flange da reduzida X cambio, de resto é só fazer a fixação na travessa e botar o suporte do motor no chassis.
    Jipeiro muito obrigado, agora acho que já serei capaz de eu mesmo fazer as adaptações, e com isso irei ecionomizar dinheiro e nao vou me estressar com meca que de repente pode entender menos do que eu. Até pq eu frequento uma escola. Esse Fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem