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  • #877
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Marcelo,

    Porque que vc acha que o ap 1.8 carburado não ficaria uma boa adaptação para 1 CJ3A?
    Estou dando uma estudada e pra te falar verdade ainda não tenho 100% de certeza se vou ficar com o AP 1.8 ou o GM 151.
    Dei uma pesquisada e pelos preços que estão cobrando no AP 2.0 injetado para mim ainda não dá...

  • #878
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    coloquei no meu cj5 1978 motor ohc o kit da adap-brasil caixa chevette 5m estou gostando nao teve nada de gambiarra.

  • #879
    Paulo,
    Como eu já disse antes, escolha entre AP x BF x GM dá muita discussão. Mas vou dar minha opinião, espero que os "críticos de plantão" não levem para o lado pessoal rsss.
    Sinceramente? é para fazer trilhas? vai de GM! já vi várias adaptações e acho que na relação custo benefício, torque x rotação, o GM dá e sobra... Gostei tanto que estou fazendo a troca do meu BF pelo GM 4 cilindros. Mas como eu já disse é questão de gosto. Experimente bastante antes de fazer a conversão.
    Abraço
    CJ5 74 - Quase GM 151

  • #880
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    coloquei no meu cj5 1978 motor ohc o kit da adap-brasil caixa chevette 5m estou gostando nao teve nada de gambiarra.
    Fotos

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #881
    Amigo
    comprei meu flande da reduzida willys para a caixa do chevette 5m, na internet, acho que mercadolivre, de uma cara de curitiba. ja veio com um novo suporte de caixa, pequeno cardan para adaptar na sobrecaixa e rolamento de embreagem, so tive de dizer qual embreagem usaria, a gm ou willys, nomeu caso usei a willys mesmo. paguei R$350,00 e ainda fiz em tres vezes no cartão. ficou ótima e foi so chegar e montar. o flange caixa chevette no motor willys eu fiz em casa com ajuda de um mecanico, de um lado a furação do chevette, do outro a willys,sem misterios, se quiser tenho fotos mas não consigo postar aqui

    abraços


    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    boa noite pessoal,

    estou pensando em colocar a seguinte configuração no meu 51, motor ap 1.8 carburado, cambio chevette 5m(1.0), e reduzida do willys original do jeep.
    Gostaria da dica de vc´s sobre oque devo correr atrás já q pretendo comprar td antes montar o sistema e para depois monta-lo no jeep e não deixa-lo muito tempo de molho?
    quais flanges vc´s me indicão pois prentendo tentar fazer o maximo possivel em casa e so leva-lo para oficina para mudar as posição dos coxins e montar o conjunto. Lembrando que meu jeep ainda está com o motor original(continental 4cc).

    agradeço a ajuda desde já.

    abraços

  • #882
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    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Marcelo,

    Porque que vc acha que o ap 1.8 carburado não ficaria uma boa adaptação para 1 CJ3A?
    Estou dando uma estudada e pra te falar verdade ainda não tenho 100% de certeza se vou ficar com o AP 1.8 ou o GM 151.
    Dei uma pesquisada e pelos preços que estão cobrando no AP 2.0 injetado para mim ainda não dá...
    Se o motor injetado esta fora de cogitação eu iria de GM, ele é tem mais torque em baixa e não precisa de flange para o cambio do chevette(é só colocar a capa seca do opala moderno) e nisso vc já economiza o dindim q vai na adaptação.
    EU só colocaria ap se fosse injetado, ai não tem comparação pq depois q acertou o motor não mexe nunca mais.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #883
    Usuário Avatar de Marcelo
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    fm_fomi,

    Indico o injetado pelo mesmo motivo citado pelo Beltrame. O injetado você não precisar dar muita manutenção, uma vez regulado é só alegria. Se for para optar por um motor carburado, prefira um motor com mais torque que o AP, como é o caso do Opala 4 cilindros. Mas isso tudo é uma questão de uso + gosto.

    [s],
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #884
    uma opção bem mais facil é colocar o carburador do bf 161 (d-228)com o difusor e gicleur na medida do orginal, o motor go-devil tem a cilndrada de 2200 por incrivel que pareça e a carburação de fusca, o simples, é para no maximo 1600 cc e num motor completamente diferente, tende a render menos e de consequência gastar muito mais, fica bom ali um motor AP-2.0, com ou até mesmo sem injeção.

  • #885
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    em matéria de alimentação deve-se manter o mais perto do original
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #886
    Usuário Avatar de ortiz
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    Ola pessoal, sou mais feliz proprietario de um cj com motor bf e cambio chevette 5 marchas............ simplesmente um SHOWWWWWWW ficou a adaptação.

    valeu

  • #887
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    Ola pessoal, sou mais feliz proprietario de um cj com motor bf e cambio chevette 5 marchas............ simplesmente um SHOWWWWWWW ficou a adaptação.

    valeu
    Ola amigo vc usa a caixa do chevete no bf , pois ja pensei por varias vezes em por no meu jeep mais sempre desanimo por um motivo , as alavancas do cambio e da T-Case ficam + ou - 17 cm pra tras isso me desanimou , como vc resolvel esse problema , vc poderia posta umas fotos pra eu ter uma noçao de como ficou a posiçao das alavancas.

  • #888
    Usuário Avatar de ortiz
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    O jeep esta em Minas e eu atualmente mora em sao paulo. Devo ir daqui a 15 dias pro sitio, dai tiro as fotos e posto aqui
    incluisive a referencia vai ficar boa pois a antiga parte do assoalho com os furos por onde saiam as alavancas esta no lugar. No cambio do chevete eu soldei a alavanca da kombi e ficou otimo, altura e facilidade de achar a peça em qq loja de peças.

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