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  • #757
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigos li esse topico todo, hum quase uma hora de estudos, mas ainda persiste uma duvida cruel. sei que alguns colegas colocaram o cambio de chevete 5 marchas com o motor 6cc do opala. Quero saber se deu certo em termos de durabilidade. No meu caso vou usar o cambio de chevete 5 marchas motor de opala 6cc reduzida e diferenciais da cherokee com relaçao 41/11.
    quero uma opiniao concreta de amigos que usam esse cambio e motor 6cc opala, valeuwwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #758
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos li esse topico todo, hum quase uma hora de estudos, mas ainda persiste uma duvida cruel. sei que alguns colegas colocaram o cambio de chevete 5 marchas com o motor 6cc do opala. Quero saber se deu certo em termos de durabilidade. No meu caso vou usar o cambio de chevete 5 marchas motor de opala 6cc reduzida e diferenciais da cherokee com relaçao 41/11.
    quero uma opiniao concreta de amigos que usam esse cambio e motor 6cc opala, valeuwwwww
    Amigo o Cambio do Chevette e do Opala Internamente são os mesmo, CL 2205, o que muda entre eles é so o comprimento do Eixo Principal, e a saida do cardã, como no seu caso vc ira usar no jeep isto não faz diferença e até a relaçao de marchas é muito proxima uma da outra.

    Agora a relação de diferencial que vc ira usar se for para fazer Trilha ira ficar longo por demais, 41/11 = 3,73,

    {4x4}'s

  • #759
    Usuário Avatar de Jambu
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    Gente, tenho colocado uma questão que até agora não vi ninguém que tentou uma resposta: Alguém conhece quem já tenha feito a adaptação da caixa de chevette com motor AP com a reduzida original dos troller RF (borg warner)?

  • #760
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Charles, valeuwwww, mas gostaria de saber se o cambio do chevete 5 marchas aguenta bem o torque do motor de opala 6cc, abraços
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  • #761
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Gente, tenho colocado uma questão que até agora não vi ninguém que tentou uma resposta: Alguém conhece quem já tenha feito a adaptação da caixa de chevette com motor AP com a reduzida original dos troller RF (borg warner)?
    Deve ser pouco usada pq não existe adaptação pronta. Se for colocar, coloca logo a caixa e a redução do troller, que vc não precisa de flange alguma.
    Ouvi dizer que a manutenção dessa caixa é bem cara e pouco durável, por isso a pouca utilização.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #762
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Charles, valeuwwww, mas gostaria de saber se o cambio do chevete 5 marchas aguenta bem o torque do motor de opala 6cc, abraços
    Luciano Vou reforcar é a mesma Caixa Chevette e Opala, então ela aguenta sim.. pode colocar..
    alem do mais não ira precisar de flage pro motor pois é mesma capa seca.

    {4x4}'s

  • #763
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Charles, vc acredita que a relação 41/11 ficara muito longa? terei problemas com falta de força/torque? pois se nao me engano nas cherokes o motor tem 180 cv. O que vc acha? abraços
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  • #764
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    estou acompanhando o topico
    tambem quero fazer esta adaptação

  • #765
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Charles, vc acredita que a relação 41/11 ficara muito longa? terei problemas com falta de força/torque? pois se nao me engano nas cherokes o motor tem 180 cv. O que vc acha? abraços
    Amigo pra mim isto muuuiiittoo longo para Trilhas, relação mais comum dos jeeps de Trilha é 44/9 = 4,88:1 e 43/8 = 5,38:1

    tem que ver tambem o fator da reduzida da cherokee quanto reduz???
    o Jeep e o Troller a reduzida é de 2,48:1 na land é de 3,6:1 na cherokee não sei??
    alem da relação de caixa??

    {4x4}'s

  • #766
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post
    Amigo pra mim isto muuuiiittoo longo para Trilhas, relação mais comum dos jeeps de Trilha é 44/9 = 4,88:1 e 43/8 = 5,38:1

    tem que ver tambem o fator da reduzida da cherokee quanto reduz???
    o Jeep e o Troller a reduzida é de 2,48:1 na land é de 3,6:1 na cherokee não sei??
    alem da relação de caixa??

    {4x4}'s
    Bom,

    Tem que ver que tamanho de pneu o será usado, se for algo até umas 31 " acredito que não fique muito longo.... o grande problema é que a velocidade final desse carro vai ser na casa do 160 km/h facilmente.....

    Particularmente prefiro uma relação na casa do 4,0:1 para motores 6 cil de opala, tenho no meu CJ5 44x9 com essa motorização e o carro é extremamente reduzido...

    Na verdade o cambio do chevette e dos opalas difere principalmente nas carcaças e no eixo piloto e 1 engrenagem do carretel inferior, salvo isso são bem parecidos.... agora de aguenta um GM 4.1 são outros 500....

    ()´s
    Denis

  • #767
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Charles e Denis, falo em usar as relaçoes 41/11 por ser a original dos eixos da cherokee que eu comprei, sendo o dianteiro dana 30 e traseiro dana 35 logo inviavel a troca da coroa e pinhao. agora nao sei se compensa eu usar esses eixos principalmente pela possivel velocidade final de 160 km/h. Minha preocupaçao tambem é de ficar muito frouxo. andei pesquisando e parece que a reduçao da np 242 é de 2.72 x 1. Qual é a relaçao de reduçao do willys?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
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  • #768
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Charles e Denis, falo em usar as relaçoes 41/11 por ser a original dos eixos da cherokee que eu comprei, sendo o dianteiro dana 30 e traseiro dana 35 logo inviavel a troca da coroa e pinhao. agora nao sei se compensa eu usar esses eixos principalmente pela possivel velocidade final de 160 km/h. Minha preocupaçao tambem é de ficar muito frouxo. andei pesquisando e parece que a reduçao da np 242 é de 2.72 x 1. Qual é a relaçao de reduçao do willys?
    Lucciano,

    Já pensou que usar esses eixos pode ser uma fria ?? Agora mesmo uma troca de relação que é algo simples nos D44 covencionais já se tornou um problema, isso sem contar a manutenção de rotina como freios, retentores e etc....

    A redução dos CJs é 2,56 :1 se não estou enganado......
    Denis

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