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  • #721
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Febre Amarela Ver Post
    Valeu Denis!!!
    O cambio 5 marchas q vc diz é o do chevette mesmo???, ele acopla mais facil no motor do opala??? e o q seria overdrive???

    Desde ja agradeço a ajuda!!!
    Sim, é o cambio do chevette.

    O trabalho para adaptar no motor de opala é o mesmo para ambos( 4 e 5 marchas), pois a carcaça de ambos é igual.

    Overdrive = 5ª marcha desmultiplicada
    Denis

  • #722
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    DENIS

    Boa tarde

    A minha duvida e que eu achei um cambio de opala 5 marchas moderno com a capa seca, eu queria saber se as flanges que tem no mercado a venda dão certo neste cambio do opala que dizem ser o mesmo do chevette
    Rodrigo,

    Até onde sei não dão certo não. A traseira do cambio de Opala é mais longa, o entalhado tem maior diametro... De qualquer forma, se for fazer com uma flange igual a do chevette, o conjunto iria ficar gigante, impossibilitando o uso em um CJ

    Já até vi um cambio de Opala adaptado, ams era uma gambi das feias...

    Abraço
    Denis

  • #723
    Usuário Avatar de Robertux
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    Pessoal, alguém já adaptou o câmbio do Chevette no motor 2.4 da S-10?
    É muito trabalhoso?
    Será que ele aguenta bem o torque?
    Estou pensando seriamente nessa adptação, se der certo deve ficar muito bom, um motor moderno, injetado, bom torque em baixa rotação, boa final, com overdrive, hummm... Só não sei se tecnicamente é viável.
    Sei que com o 2205-A da C/A10 é possível, mas esse câmbio tá muito caro e dificil de achar.
    Abraços Roberto
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  • #724
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Robertux,

    Nesse caso porque não usa o cambio da S10 mesmo?

    GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech

    Esse jeep tem motor 2.0 GM e cx de S10.

    []`s

  • #725
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Robertux,

    Nesse caso porque não usa o cambio da S10 mesmo?

    GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech

    Esse jeep tem motor 2.0 GM e cx de S10.

    []`s
    Exatamente pelo que já mencionei no post anterior, está dificil de achar e quando acha tá muito caro, como vi aqui no Forum que o câmbio do chevette foi usado também pelo Opala 6CC 4.1 acho que ele aguenta o torque do 2.4 sem problemas.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
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  • #726
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Exatamente pelo que já mencionei no post anterior, está dificil de achar e quando acha tá muito caro, como vi aqui no Forum que o câmbio do chevette foi usado também pelo Opala 6CC 4.1 acho que ele aguenta o torque do 2.4 sem problemas.
    Coloquei na minha rural em motor bf 161 6 cilindros, claro que é somente 2600, mas a caixa ta dando conta do recado na rural envidraçada (mais pesada que o jeep), tanto na estrada quanto em trilha

    abraços

  • #727
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    adaptaçao motor 2.0 gm e caixa chevete

    Eu coloquei no meu jeep um motor 2.0 do vectra, com a caixa do chevete, é só voce procurar nas oficinas que preparam chevete com esses motores que eles tem as flanges, vc só precisa fazer para a reduçao, que é a mesma q o pessoal coloca nas outras adaptaçoes.

  • #728
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    Flange para motor gm moderno e caixa do chevete

    Eu comprei a flange do meu jeep nesse site, eles fazem para diversos motores, é só pedir somente a flange e nao o kit todo, ja que os que eles fazem é pra CARROS chevete com esses motores, e nas "nossas" adaptaçoes nao precisa de mudar o carter, etc...
    ai esta o link. (ah, lembrando que a minha eles enrolaram um pouco pra entregar o produto, era fim de ano e eles deram umas desculpinhas mas entregaram certinho).

    http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp

  • #729
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    mancal p/ reduzida do jeep.

    algfuem ja tentou fazer um mancal com rolamentos p/ a reduzida do jeep? de forma que ela trabalhe independente da caixa de marchas? acho que seria uma boa solução, simples e barata.

    os preços dos kit de instalação estao carríssimos, estao explorando demais... só pq o cambio é barato?

  • #730
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    Tem um colega aqui do forum (daqui de CWB inclusive) que deixou a t-case independente da caixa usando um pequeno cardã. Embora meio mundo tenha metido o pau na ideia dele, eu achei a solucao bem interessante.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #731
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Tem um colega aqui do forum (daqui de CWB inclusive) que deixou a t-case independente da caixa usando um pequeno cardã. Embora meio mundo tenha metido o pau na ideia dele, eu achei a solucao bem interessante.
    pode ser que haja " outros interesses $$$$ " p/ nao mudar a adaptação... que seria simples e barata.

  • #732
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    Bom, eu vou dizer como fiz na minha adaptaçao, (eu nao tirei fotos, mas vou tirar para vcs darem uma olhada e opinar, eu comprei a luva do cardã do chevete, e mandei em um torneiro pra tirar aquela parte onde prende a cruzeta e soldei na luva uma outra peça que mandei fazer (como uma bolacha) que com os furos ficou parafusada na entrada da t-case do niva, acho que ficou bom, ainda nao andei mas vou tirá-la no fim de semana e colocar uma foto aqui para vcs verem e me diga o que acham, se aguenta.

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