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  • #1
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    valeuw amigos
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2
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    pensei em colocar a de quatro marchas devido ao seu tamanho ser mais proximo do comprimento da caixa do willys, a 5 marchas me falaram que é bem mais comprida, ai no meu jeep vai ficar sem o cardã traseiro, hehheh....
    com a caixa original que esta nele so tem 30 cm de tubo no cardã
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #3
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    pensei em colocar a de quatro marchas devido ao seu tamanho ser mais proximo do comprimento da caixa do willys, a 5 marchas me falaram que é bem mais comprida, ai no meu jeep vai ficar sem o cardã traseiro, hehheh....
    com a caixa original que esta nele so tem 30 cm de tubo no cardã
    Marcio, qual motor vc tem?? eu coloquei a caixa 5 marchas com o bf161. O carda traseiro ficou com uns 20e poucos cm mas funcionou que é uma beleza.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #4
    Usuário Avatar de Marcio-Bsb
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    pensei em colocar a de quatro marchas devido ao seu tamanho ser mais proximo do comprimento da caixa do willys, a 5 marchas me falaram que é bem mais comprida, ai no meu jeep vai ficar sem o cardã traseiro, hehheh....
    com a caixa original que esta nele so tem 30 cm de tubo no cardã
    Alguem confirma se o 4 marchas é mesmo menor que o 5 marchas!

  • #5
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    Estou instalando caixa chevette 5 m no cj5 motor bf161, gostaria de fotos após a instalação é saber se melhora o rendimento na estrada!?

  • #6
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Caixa de Chevette no Jeep-jeep1.jpg

    Aí está como uso 8x43 ele anda no máximo 80 km/h e fica um cambio muito bom de andar.

    Citação Postado originalmente por Humberto cicero de Abreu Ver Post
    Estou instalando caixa chevette 5 m no cj5 motor bf161, gostaria de fotos após a instalação é saber se melhora o rendimento na estrada!?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #7
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    29/10/2015
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    Caramba... ganhei uma caixa do chevette 79. Pensei que fosse mais simples essa adaptação. O meu é um cj5 75, 6cc beberrão. não sei se vale a pena.
    CJ-5 Sonho realizado... crianção feliz!

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
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    esta caixa de cambio do 79 é de 4 marchas.....não de 5 marchas..

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário Avatar de monge
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    11/03/2003
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    Quanto a ser 4 ou 5 marchas não vi diferença rodando. No meu é de 5 marchas e raramente, muito raro mesmo eu coloco a 5a marcha. A diferença entre a 4 e a 5 é quase que imperceptível.

    Uma vantagem que a de 4 marchas tem sobre a de 5 é a posição da marcha que ré que é pra frente, em cima da primeira, enquanto na de 5 marchas ela fica do outro lado e pra trás. No nosso caso que quando estamos atolados, usamos muito a primeira e a ré em trocas rápidas, ela estando na mesma direção é mais fácil e rápido para alternar entre elas.

    []'s
    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Usuário
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    05/05/2012
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    E aí galera,

    Esta semana fui trocar o cabo do velocímetro do meu jipe (motor OHC + câmbio chevt 5m) e percebi que tinha muito óleo na cx de transferência,fui ver o óleo do câmbio tava muito baixo + ou - uns 700 ml ,o óleo passou para cx transf , faz 1 ano que montei , será que é falta de respiro , pois o câmbio não tem, por excesso de capricho coloquei uma coifa na alavanca que ficou talvez totalmente vedada ,quem tem esse câmbio dá uma olhada no nível do óleo e se alguém já teve no seu jipe esse problema dá uma ideia o que pode ser.

    Bom ano para todos nós, valeu...

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    prezados,
    uso cambio de 5 marchas do chevette 1.6 a uns 3 anos...nunca me deu problemas. meu motor é um ap 2.0 MI mexidinho. motor top.
    Agora surgiu um cambio de 5 marchas do Chevette junior 1.0, ouvi dizer que este cambio é um pouco mais frágil do que os 1.6, é verdade? algum pode me ajudar?
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #12
    Usuário Avatar de turbino
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    03/08/2013
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    prezados,
    uso cambio de 5 marchas do chevette 1.6 a uns 3 anos...nunca me deu problemas. meu motor é um ap 2.0 MI mexidinho. motor top.
    Agora surgiu um cambio de 5 marchas do Chevette junior 1.0, ouvi dizer que este cambio é um pouco mais frágil do que os 1.6, é verdade? algum pode me ajudar?
    Pelo que andei lendo aqui no forum, o cambio do chevette jr nao é mais fragil nao. A vantagem dele é ter a 1ª marcha um pouco mais reduzida.

    abraço
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

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