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  • #1
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Olá pessoal,

    Tudo bem? Estou começando esta adaptação, Opala 4CC x Cambio Chevette 5M x Reduzida Willys

    Estou com a capa seca do opala moderno, pretendo comprar o rolamento original do Opala mesmo e terei de refazer o local para a trava no eixo piloto, achei essa solução melhor que embuchar o rolamento do Chevette. Já comprei a flange da AdapBrasil para a reduzida.

    Tenho 2 dúvidas, li as 105 páginas e não achei referencia..

    1 - Qual a medida para fazer a nova fenda no eixo piloto para a trava (alguém tem foto?)
    2 - Qual suporte vocês usam para fixar o motor do Opala 4CC no chassi do Jeep?

    abs
    Anderson

  • #2
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Olá pessoal,

    Tudo bem? Estou começando esta adaptação, Opala 4CC x Cambio Chevette 5M x Reduzida Willys

    Estou com a capa seca do opala moderno, pretendo comprar o rolamento original do Opala mesmo e terei de refazer o local para a trava no eixo piloto, achei essa solução melhor que embuchar o rolamento do Chevette. Já comprei a flange da AdapBrasil para a reduzida.

    Tenho 2 dúvidas, li as 105 páginas e não achei referencia..

    1 - Qual a medida para fazer a nova fenda no eixo piloto para a trava (alguém tem foto?)
    2 - Qual suporte vocês usam para fixar o motor do Opala 4CC no chassi do Jeep?

    abs

    Boa noite Pilatti, tranquilo?

    Da uma olhada nesse fórum aki, caso não consiga visualizar as imagens, faça o cadastro.

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...5-post326.html

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...4-post340.html

    Tópico completo.

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...-willys-9.html

    E esse link aki tmb pode ajudar

    http://chevetteiroscuritiba.com.br/mitosopala4.htm

    Já o suporte do motor, vc vai ter q fabricar sob medida, tem tópicos aki falando sobre isso.


    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Obrigado Iam!
    Anderson

  • #4
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    Amigos,

    não sei se o tópico aqui é adequado mas tenho uma questão sobre cambio para pedir auxilio.

    Meu jeep é ano 82, 4 cilindros ohc original e cambio e redução todo original também.

    Fiz uma viagem agora com ele, mais asfalto, que totalizou uns 900 km.

    Preciso/quero dar uma revisada na caixa por razões de barulho e chiadeira, principalmente depois de quente.

    Primeiro na marcha lenta já faz um chiado e quando piso na embreagem para. Depois andando chia quase em todas as marchas, mas parece que a terceira é a pior. Em quarta quase não escuto pois daí já está embalado e parece que fica tudo liso....

    Enfim, minha dúvida é se vale a pena revisar e se o custo disso vale a pena. Existem peças boas para este câmbio?

    Quero manter o jeep o mais original possível na parte mecânica, pois gosto do jeito e da caminhada dele. Tenho andado diariamente e feito pequenas viagens de asfalto entre 80 e 300 km ida e volta e cada dia curto mais.

    O motor é muito liso e adequado ao jipe, na minha opinião. Então, para ficar perfeito falta apenas o câmbio ajudar um pouco e trabalhar quietinho....

    Tenho quase certeza que o cambio é bem originalzinho ainda, mas, só abrindo mesmo para ver.

    Conto com a ajuda e a experiência dos jipeiros de plantão!

    Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Cool

    creio que seja o rolamento de embreagem

    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Amigos,

    não sei se o tópico aqui é adequado mas tenho uma questão sobre cambio para pedir auxilio.

    Meu jeep é ano 82, 4 cilindros ohc original e cambio e redução todo original também.

    Fiz uma viagem agora com ele, mais asfalto, que totalizou uns 900 km.

    Preciso/quero dar uma revisada na caixa por razões de barulho e chiadeira, principalmente depois de quente.

    Primeiro na marcha lenta já faz um chiado e quando piso na embreagem para. Depois andando chia quase em todas as marchas, mas parece que a terceira é a pior. Em quarta quase não escuto pois daí já está embalado e parece que fica tudo liso....

    Enfim, minha dúvida é se vale a pena revisar e se o custo disso vale a pena. Existem peças boas para este câmbio?

    Quero manter o jeep o mais original possível na parte mecânica, pois gosto do jeito e da caminhada dele. Tenho andado diariamente e feito pequenas viagens de asfalto entre 80 e 300 km ida e volta e cada dia curto mais.

    O motor é muito liso e adequado ao jipe, na minha opinião. Então, para ficar perfeito falta apenas o câmbio ajudar um pouco e trabalhar quietinho....

    Tenho quase certeza que o cambio é bem originalzinho ainda, mas, só abrindo mesmo para ver.

    Conto com a ajuda e a experiência dos jipeiros de plantão!

    Valeu!

  • #6
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Pessoal,

    Vejam o meu conjunto:

    GM151 + Cambio Clarck CL2505D + Flange AdapBrasil + T-Case original Willys

    Caixa de Chevette no Jeep-img_2268-1-.jpg
    Anderson

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Rolamento do piloto....

    a caixa está com o nivel de óleo baixo...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
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    Obrigado pelas respostas. Também achei que era o rolamento da embreagem, mas em algumas marchas chia mais que em outras. Óleo troquei agora antes de viajar e deixei bem no nível, acho que não pode ser isso. Rolamento do piloto já me falaram mesmo. O duro é mandar abrir e não achar peças de qualidade para substituir!

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Eu não sei mas pensaria no uso então do chevete que anda aguentando bem... as de 4 marchas p trilhas e a de 5 para passeios(ela tem a 5 drive) vale a pena pesquisar mais... as de opala não aguentam no jeep por isso ninguem usa....
    abraço

  • #10
    Usuário Avatar de squinzani
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    olha da certo sim...

    amigos meus na antiga tinha motor de opala 4cc e 6cc nos chevettes... então no jeep tb da!

  • #11
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Pessoal estou terminando a adaptação do cambio do chevette com o motor AP, estou tendo problemas com a embreagem, conforme manual da Deeptec o parafuso que segura o garfo da embreagem deve ficar no mínimo, tendo somente rosca necessaria para a porca, até ai beleza, ai quando aciono a embreagem ( motor desligado) a mesma parece que fica travada na posição embreada, tenho que fazer força com uma ferramenta ali no garfo para ela voltar a posição original, o que pode ser? e outra, o cabo de embreagem do chevette tá meio longo, é esse mesmo para usar? existe diferentes cabos de embreagem de chevette ou são iguais?

    Abraços
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #12
    Usuário Avatar de monge
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    Se eu não estiver enganado ou muito esquecido, o cabo da embreagem que eu uso é o do gol, deu certinho na minha adaptação... mas eu uso motor ap e caixa do jeep

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