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  • #1
    Usuário Avatar de venditi
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    são leopoldo/RS
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    Thumbs up E aí Gustavo!!




    Respondendo a tua pergunta...usei pouco tempo esta configuração por que o bf começou a fumar(quebrou os anéis do 5° cilindro),e optei por colocar motor ap,mas no inicio com cx chevette x bf, eu gostei do desempenho ..,mas nada se compara a outro motor...independente a que for utilizado...não vai se arrepender.Abração.
    Giovani venditi.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Alemão

    O meu tá assim, motor 2.0 do Golf GLX flange deeptec e caixa do chevette 5 marchas, mantive a tcase na posição original e fiz os suportes do motor, não precisei alterar os cardãns e ficou muito bom.

    As alavancas da Tcase obviamente ficaram na mesma posição e a do cambio ficou um pouquino mais para traz que a posição da original mas muito pouco.

    da uma olhada nas fotos de quando ele saiu do forno !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ovao-azul.html (Cj5 1963 Trovão Azul)
    Muito obrigado, voce definiu a minha situação, meu jeep é azul 1961, tem Bancos Peugeot 206, DH de Santana, muito semelhante ao seu, agora estou em busca do motor e caixa de chevette 5 marchas e parabéns pelo seu ficou muito bom.
    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    O Feio não é abuso não, neste valor acompanha o disco sim, o garfo já vem junto com o cambio e o rolamento usei o do Opala que custa $40,00

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    pessoal,

    mesmo tendo trocado os sincronizados, rolamentos e etc... de meu 4 m original, ele continua me dar dor de cabeça.
    hj fui dar ré , deu com trancos... no ponto morto, sinto o cambio girando e tentando andar...
    me falaram que poderia ser falta de graxa no volante pro eixo piloto, pois meu motor foi recentemente retificado e poderia ser que não colocaram graxa ali, isso procede ?

    penso em colocar um cambio do chevette 4 ou 5 m, no meu ohc , qut eu vou gastar ?
    tem kit com cambio pra vender ?
    se eu apenas mudar a furação da travessa e mudar os tamanhos dos cardãns , fica bom ? ou fica muito pra traz as alvancas?

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    pessoal,

    mesmo tendo trocado os sincronizados, rolamentos e etc... de meu 4 m original, ele continua me dar dor de cabeça.
    hj fui dar ré , deu com trancos... no ponto morto, sinto o cambio girando e tentando andar...
    me falaram que poderia ser falta de graxa no volante pro eixo piloto, pois meu motor foi recentemente retificado e poderia ser que não colocaram graxa ali, isso procede ?

    penso em colocar um cambio do chevette 4 ou 5 m, no meu ohc , qut eu vou gastar ?
    tem kit com cambio pra vender ?
    se eu apenas mudar a furação da travessa e mudar os tamanhos dos cardãns , fica bom ? ou fica muito pra traz as alvancas?

    abrçs
    E ai chinelão diga ai como está o ohczão retificado? Está andando mais? Como é que está?

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    E ai chinelão diga ai como está o ohczão retificado? Está andando mais? Como é que está?

    Grande abraço
    ta muito bom , não me arrependi de refazer o motor , tem mais força, ronco mais forte , sem vazamentos !!! e ta pegando com o arranque original, adiantado é claro, o do corsa de pau...
    mais achava que meu cambio estava zerado, pois tinha trocado tudo de ruim nele enquanto ficou parado, ainda penso em ser falta de usar !!!
    estou entrando negociação com um kit flanges + 260f , se caso não melhorar meu cambio irei trocar , mais ainda vou dar uns pau nele pra ver se é sincronizado colado.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ta muito bom , não me arrependi de refazer o motor , tem mais força, ronco mais forte , sem vazamentos !!! e ta pegando com o arranque original, adiantado é claro, o do corsa de pau...
    mais achava que meu cambio estava zerado, pois tinha trocado tudo de ruim nele enquanto ficou parado, ainda penso em ser falta de usar !!!
    estou entrando negociação com um kit flanges + 260f , se caso não melhorar meu cambio irei trocar , mais ainda vou dar uns pau nele pra ver se é sincronizado colado.
    abrçs
    fala chinelão,
    como dizem o 260f quando quebra, quebra o dono junto(apesar de ser um excelente câmbio), a cx de chevete é muito mais barata e se quebrar vc tira uma e põe outra sem preocupar com desmontar, correr atrás de peça, mão de obra, ................
    com o valor de um conserto de uma 260 vc compra duas ou mais de chevete
    eu mesmo tenho uma (260f) com o interior todo novo, sincronozados, engrenagem, carretão, pino, roletes, juntas, reparo da alavanca e já tá com o kit pra adaptar na cx de transferência do willys, arrumei esa cx pra um conhecido e depois de pronta o cara optou pela do chevete
    pra vc ter uma idéia só o eixo carretão ou carretel saiu por R$900,00, uma cx de chevete sai por R$250,00

    é a minha opinião!!!!!!!!

    psarabéns pela viatura!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #8
    Amigos,

    Aproveitando o post do cambio do cheva (que é clark), e o parafuso da saída do cambio é praticamente o mesmo, poderiam me ajudar em três questões?

    1a: O Rolamento da foto abaixo tem lado certo (a proteção fica virada para a T-Case ou para o câmbio?

    2a: Como faço o travamento dessa porca? Tem um chanfro na rosca. Só no aperto? Aperto + Trava Química? Talhadeira?

    3a: A arruela que fica no câmbio do jeep original é necessária nessa montagem?

    O cambio é um clarck CL-2205E com deeptec para T-case.

    Tks!.

    Caixa de Chevette no Jeep-porca_clark.jpg

  • #9
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    Pessoal,
    Tenho um 51 que está indo para troca de motor a caixa, irei colocar ap com cx chevette 4m, quem tiver Jeep 51 com motor ap e cx chevette 4M e puder colocar uma foto interna do cockpit para ver a posição que ficou as alavancas de cambio, reduzida e tração, agradeço.

  • #10
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal,
    Tenho um 51 que está indo para troca de motor a caixa, irei colocar ap com cx chevette 4m, quem tiver Jeep 51 com motor ap e cx chevette 4M e puder colocar uma foto interna do cockpit para ver a posição que ficou as alavancas de cambio, reduzida e tração, agradeço.
    Ola amigo , vou dar umas ideias pra vc , se for um AP ou opala 4cc com uma boa acomodação chegando o motor pra frente as alavancos ficam no lugar original, ha se vc for por a cixa de 4m compre a frage caixa X reduzida da 5m pois serve pra de 4m tambem ,pois se resolver por uma de 5m mais tarde não vai precisar comprar outra frange.

    boa sorte .

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
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    gente alguém tem foto interna de um jeep cj5 com bf161xchevette,to colocando este cambio no meu. e to imaginando como vao ficar as alavancas,ja que o cambio e muito maior que o original.

  • #12
    Amigos, eu uso caixa de cheva 4m a alguns anos, sobre a posição, ela fica muito semelhante a original, sobre as alavancas e tudo = só da uma alongada que fica 10, o que eu aconselharia, é comprar uma alavanca nova, pois ela ja vem com as buchinhas nova, reduzindo em muito as folgas!
    Cj 3a . parte final da reforma.

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