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  • #1081
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
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    Valeu!!!,vou colocar no bf161 por enquanto, porque ele esta em ótimo estado,o pior de por esse cambio e aguentar todo mundo falando que o cambio não aguenta,agora que eu não desisto, só pra mostrar que estão errados.

  • #1082
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
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    Mais uma pergunta (meio tonta),Vi que existem dois tipos de estrias da flange chevette x caixa de transferência(grossa ou fina),minha duvida e qual estria eu tenho que observar para comprar a flange certa?,Seriam as da saída original do meu cambio de chevette? Obrigado pela ajuda, é a unica pessoa que conheço que já usou o jeep com essa configuração.

  • #1083
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Gustavo bulle Ver Post
    Mais uma pergunta (meio tonta),Vi que existem dois tipos de estrias da flange chevette x caixa de transferência(grossa ou fina),minha duvida e qual estria eu tenho que observar para comprar a flange certa?,Seriam as da saída original do meu cambio de chevette? Obrigado pela ajuda, é a unica pessoa que conheço que já usou o jeep com essa configuração.
    Gustavo,

    As estrias que você se refere são as da engrenagem da reduzida, onde nos 3 marchas secos são estria grossa e nos 3 sincro e 4 marchas são fina , mas sempre é bem retirar a engrenagem para confirmar. A engrenagem é esta :



    As estrias do cambio chevette são as mesmas para todos.

    Quanto a sua preocupação, pode montar sem medo algum, garanto que dará bem menos dor de cabeça que qualquer cambio original, sem contar que quando se soma o torque em baixa do BF com o escalonamento do chevette, se tem um conjunto muito bom de dirigir....

    ()´s
    Denis

  • #1084
    Usuário Avatar de venditi
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    Smile Valeu Denis!

    Gustavo,é como o Denis falou...eu usei estria grossa.

  • #1085
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
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    Muito Obrigado gente,realmente seria impossível para mim, reformar meu jeep sem o fórum 4x4 BR, já tirei tanta duvida por aki....

  • #1086
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    alguém sabe como fica a conf.:
    ohc X cx. de chevete X reduz. willys ?????????

    por favor se alguém solber...... tô com a cx aqui pra colocar mas só vi experiências com ap ou com bf, ninguém fala de montagem com o ohc, até o flange é mais difícil de achar.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #1087
    Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Alemão

    O meu tá assim, motor 2.0 do Golf GLX flange deeptec e caixa do chevette 5 marchas, mantive a tcase na posição original e fiz os suportes do motor, não precisei alterar os cardãns e ficou muito bom.

    As alavancas da Tcase obviamente ficaram na mesma posição e a do cambio ficou um pouquino mais para traz que a posição da original mas muito pouco.

    da uma olhada nas fotos de quando ele saiu do forno !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ovao-azul.html (Cj5 1963 Trovão Azul)
    Muito obrigado, voce definiu a minha situação, meu jeep é azul 1961, tem Bancos Peugeot 206, DH de Santana, muito semelhante ao seu, agora estou em busca do motor e caixa de chevette 5 marchas e parabéns pelo seu ficou muito bom.
    abraços

  • #1088
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.

    alguem já fez a adaptação que o amigo georgevalle sugere ? tem fotos ?

  • #1089
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Galera, após pesquisar varios posts sobre adaptação do cambio do chevette no jeep, resolvi comprar as flanges da Deep tec e não me arrependi, tanto a que liga o cabio do chevette a reduzida como a que liga o cambio do chevette ao motor AP são muito bem acabadas e tem os encaixes perfeitos, a do motor AP tem até os pinos guia que que facilitam muito na hora do encaixe já que eu mesmo estou fazendo todo o serviço isto facilita e muito, elas não são as mais baratas do mercado mas fica tudo perfeito parecendo original recomendo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-sam_1551.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-sam_1547.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-sam_1558.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-sam_1559.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-sam_1560.jpg  

  • #1090
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    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Galera, após pesquisar varios posts sobre adaptação do cambio do chevette no jeep, resolvi comprar as flanges da Deep tec e não me arrependi, tanto a que liga o cabio do chevette a reduzida como a que liga o cambio do chevette ao motor AP são muito bem acabadas e tem os encaixes perfeitos, a do motor AP tem até os pinos guia que que facilitam muito na hora do encaixe já que eu mesmo estou fazendo todo o serviço isto facilita e muito, elas não são as mais baratas do mercado mas fica tudo perfeito parecendo original recomendo
    Quanto vc pagou?

  • #1091
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    R$1300,00 as duas

  • #1092
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    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    R$1300,00 as duas
    Valeu!! Tô pesquisando muito, pois o investimento é grande!!
    Sem querer abusar, por esse valor já vieram o disco, garfo e rolamento da embreagem?

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