Valeu!!!,vou colocar no bf161 por enquanto, porque ele esta em ótimo estado,o pior de por esse cambio e aguentar todo mundo falando que o cambio não aguenta,agora que eu não desisto, só pra mostrar que estão errados.
Mais uma pergunta (meio tonta),Vi que existem dois tipos de estrias da flange chevette x caixa de transferência(grossa ou fina),minha duvida e qual estria eu tenho que observar para comprar a flange certa?,Seriam as da saída original do meu cambio de chevette? Obrigado pela ajuda, é a unica pessoa que conheço que já usou o jeep com essa configuração.
Mais uma pergunta (meio tonta),Vi que existem dois tipos de estrias da flange chevette x caixa de transferência(grossa ou fina),minha duvida e qual estria eu tenho que observar para comprar a flange certa?,Seriam as da saída original do meu cambio de chevette? Obrigado pela ajuda, é a unica pessoa que conheço que já usou o jeep com essa configuração.
Gustavo,
As estrias que você se refere são as da engrenagem da reduzida, onde nos 3 marchas secos são estria grossa e nos 3 sincro e 4 marchas são fina , mas sempre é bem retirar a engrenagem para confirmar. A engrenagem é esta :
As estrias do cambio chevette são as mesmas para todos.
Quanto a sua preocupação, pode montar sem medo algum, garanto que dará bem menos dor de cabeça que qualquer cambio original, sem contar que quando se soma o torque em baixa do BF com o escalonamento do chevette, se tem um conjunto muito bom de dirigir....
alguém sabe como fica a conf.:
ohc X cx. de chevete X reduz. willys ?????????
por favor se alguém solber...... tô com a cx aqui pra colocar mas só vi experiências com ap ou com bf, ninguém fala de montagem com o ohc, até o flange é mais difícil de achar.
O meu tá assim, motor 2.0 do Golf GLX flange deeptec e caixa do chevette 5 marchas, mantive a tcase na posição original e fiz os suportes do motor, não precisei alterar os cardãns e ficou muito bom.
As alavancas da Tcase obviamente ficaram na mesma posição e a do cambio ficou um pouquino mais para traz que a posição da original mas muito pouco.
da uma olhada nas fotos de quando ele saiu do forno !
Muito obrigado, voce definiu a minha situação, meu jeep é azul 1961, tem Bancos Peugeot 206, DH de Santana, muito semelhante ao seu, agora estou em busca do motor e caixa de chevette 5 marchas e parabéns pelo seu ficou muito bom.
abraços
Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.
alguem já fez a adaptação que o amigo georgevalle sugere ? tem fotos ?
Galera, após pesquisar varios posts sobre adaptação do cambio do chevette no jeep, resolvi comprar as flanges da Deep tec e não me arrependi, tanto a que liga o cabio do chevette a reduzida como a que liga o cambio do chevette ao motor AP são muito bem acabadas e tem os encaixes perfeitos, a do motor AP tem até os pinos guia que que facilitam muito na hora do encaixe já que eu mesmo estou fazendo todo o serviço isto facilita e muito, elas não são as mais baratas do mercado mas fica tudo perfeito parecendo original recomendo
Galera, após pesquisar varios posts sobre adaptação do cambio do chevette no jeep, resolvi comprar as flanges da Deep tec e não me arrependi, tanto a que liga o cabio do chevette a reduzida como a que liga o cambio do chevette ao motor AP são muito bem acabadas e tem os encaixes perfeitos, a do motor AP tem até os pinos guia que que facilitam muito na hora do encaixe já que eu mesmo estou fazendo todo o serviço isto facilita e muito, elas não são as mais baratas do mercado mas fica tudo perfeito parecendo original recomendo