x
Convex Datacenter
Página 94 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1442
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Dic3,

O meu pensamento não é somente a leveza da embreagem mas a confiabilidade. Já tive o cabo de embreagem rompido, por sorte estava dentro da cidade num sábado à tarde e não havia movimento algum. Foi só levar até para a oficina (rebocado) e buscar na 2a. feira, ou seja, um pequeno transtorno mas nada grave.

Ainda não tomei a decisão definitiva de instalar a caixa de chevette, mas acredito que seja a melhor escolha depois de vários relatos positivos. Minha utilização é mais estradeira (terra/asfalto) do que trilhas e sinto que a viatura fica "amarrada" e creio que o câmbio venha a "soltar" o carro. O que está atrasando a decisão é uma certa indisponibilidade ($) e a intenção de mexer o mínimo possível na estrutura, por isso gostaria de ver algumas fotos de trabalhos já concluídos mas já estou ciente de que a posição das alavancas será um pouco recuada.

Obrigado.

Grande abraço.

Colegas,

eu coloquei o câmbio de chevette 5 marchas com motor AP diesel jo meu CJ5 há alguns anos, ficou ótimo e nunca mais mexi nisso. Como o motor AP é mais curto, as alavancas não saíram do lugar, nada de mexer em cardãs. Não tive que mexer nem no eixo piloto da caixa de câmbio, pois o flange que adapta a caixa no motor AP compensou a diferença de comprimento do eixo piloto da caixa original do motor AP. Mantive utilizando o platô do motor AP e utilizei disco do chevette (que pega certo nas estrias o eixo piloro da caixa do chevette), coloquei o acionamento através de haste articulada e adeus quebra de chicote de embreagem.
    os que pensam em colocar o câmbio 4m, aconselho colocar o 5m, pois com meu motorzinho fraquinho (em se tratando de potência e velocidade) que é o motor AP 1.6 diesel (famoso motor da Kombi diesel) eu uso 5ª marcha nas avenidas de Recife, não tenham dúvidas que um AP 1.8 ou 2.0 gasolina ou um motor de opala, vai pedir mais que a 5ª marcha...

Abraços!

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Colegas,

eu coloquei o câmbio de chevette 5 marchas com motor AP diesel jo meu CJ5 há alguns anos, ficou ótimo e nunca mais mexi nisso. Como o motor AP é mais curto, as alavancas não saíram do lugar, nada de mexer em cardãs. Não tive que mexer nem no eixo piloto da caixa de câmbio, pois o flange que adapta a caixa no motor AP compensou a diferença de comprimento do eixo piloto da caixa original do motor AP. Mantive utilizando o platô do motor AP e utilizei disco do chevette (que pega certo nas estrias o eixo piloro da caixa do chevette), coloquei o acionamento através de haste articulada e adeus quebra de chicote de embreagem.
    os que pensam em colocar o câmbio 4m, aconselho colocar o 5m, pois com meu motorzinho fraquinho (em se tratando de potência e velocidade) que é o motor AP 1.6 diesel (famoso motor da Kombi diesel) eu uso 5ª marcha nas avenidas de Recife, não tenham dúvidas que um AP 1.8 ou 2.0 gasolina ou um motor de opala, vai pedir mais que a 5ª marcha...

Abraços!
    Ola Amigo , em que jeep vc pos esse motor ,?? pois eu ja cogitei muinto essa comfigura"cão , motor AP diesel + caixa de chevette 5m , aguns disseram que ia ficar muinto fraco , e aqui no meu estado nao legaliza , ou pelo menos me disseram que nao , me diz quanto faz por litro ?? ficou fraco ?? quanto ??? .

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Amigo , em que jeep vc pos esse motor ,?? pois eu ja cogitei muinto essa comfigura"cão , motor AP diesel + caixa de chevette 5m , aguns disseram que ia ficar muinto fraco , e aqui no meu estado nao legaliza , ou pelo menos me disseram que nao , me diz quanto faz por litro ?? ficou fraco ?? quanto ??? .
    Juleymar,

coloquei no meu CJ5 ano 1972, tirei o BF161 gasolina beberrão. Sem dúvida a potência é menor, motor diesel sem turbina por si só já não fica veloz, e sendo 1.6 é bem menos que o que estamos acostumado. Mas nunca tive problemas por falta de força, mesmo porque com a 1ª do chevette que já é bem reduzida e com a reduzida ligada, não tem obstáculo que não passe, pode faltar aderência do pneu com o terreno, mas faltar força do motor não. Confesso que não me sinto seguro em passar dos 80 km/h no Jeep, acho que o máximo que já coloquei foi 90 km/h, mas não sinto estabilidade e segurança de forma geral para colocar mais que isso, então para mim esse motor atende muito bem, não vive dando manutenção, pois cuido bem dele (troco o óleo com antecedência, cuido da água para não corroer o cabeçote e o mais importante é o olho no ponteiro da temperatura, se passar do ponto de trabalho paro e olho se algum mangote está vazando ou coisa assim, nunca esperei o ponteiro chegar ao vermelho para parar e olhar o que era, mas só esquenta se vazar água, isso aconteceu poucas vezes e apenas por causa de oxidação de abraçadeiras), muitas peças são idênticas à do AP gasolina (bronzinas, buchas, pinos de pistons, peças externas), e não tem as chatices dos motores a gasolina com problemas de carburador desregulado, sujo etc e nem os problemas elétricos com distribuidor, cabos de vela isolando etc. Ocorreu de eu passar 10 messes sem andar no Jeep, sem ligar, apenas dei uma carguinha na bateria e pegou de primeira, sem titubear, meus colegas de Jeep ficam impressionados com isso, pois num gasolina carburado isso nem daria para pensar, sobretudo em região litorânea onde moro (a 500 m da praia). Isso sem falar na vantagem de eu nem me preocupar com água no distribuidor. Gosto muito desse motor.

O meu está fazendo cerca de 13 km/L na cidade (pisando forte, sem economizar), mas espero fazer mais em breve quando eu trocar o pino chorão pelo pino com roletes, trocar os rolamentos, revisar meus diferenciais (que nunca abri até hoje) e também mandei fazer uma carroceria de fibra que vai ficar bem mais leve que a original.

Com relação à legalização, é legalizável em qualquer estado do país, pois quem define isso é uma resolução do CONTRAN que define que pode usar diesel veículos utilitários que são os veículos com capacidade de carga acima de 1000 kg ou com tração 4x4 com redução (atenção que a antiga pampa 4x4 não tem redução, bem como muitos veículos AWD, então não pode transferir para diesel).

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Juleymar,

coloquei no meu CJ5 ano 1972, tirei o BF161 gasolina beberrão. Sem dúvida a potência é menor, motor diesel sem turbina por si só já não fica veloz, e sendo 1.6 é bem menos que o que estamos acostumado. Mas nunca tive problemas por falta de força, mesmo porque com a 1ª do chevette que já é bem reduzida e com a reduzida ligada, não tem obstáculo que não passe, pode faltar aderência do pneu com o terreno, mas faltar força do motor não. Confesso que não me sinto seguro em passar dos 80 km/h no Jeep, acho que o máximo que já coloquei foi 90 km/h, mas não sinto estabilidade e segurança de forma geral para colocar mais que isso, então para mim esse motor atende muito bem, não vive dando manutenção, pois cuido bem dele (troco o óleo com antecedência, cuido da água para não corroer o cabeçote e o mais importante é o olho no ponteiro da temperatura, se passar do ponto de trabalho paro e olho se algum mangote está vazando ou coisa assim, nunca esperei o ponteiro chegar ao vermelho para parar e olhar o que era, mas só esquenta se vazar água, isso aconteceu poucas vezes e apenas por causa de oxidação de abraçadeiras), muitas peças são idênticas à do AP gasolina (bronzinas, buchas, pinos de pistons, peças externas), e não tem as chatices dos motores a gasolina com problemas de carburador desregulado, sujo etc e nem os problemas elétricos com distribuidor, cabos de vela isolando etc. Ocorreu de eu passar 10 messes sem andar no Jeep, sem ligar, apenas dei uma carguinha na bateria e pegou de primeira, sem titubear, meus colegas de Jeep ficam impressionados com isso, pois num gasolina carburado isso nem daria para pensar, sobretudo em região litorânea onde moro (a 500 m da praia). Isso sem falar na vantagem de eu nem me preocupar com água no distribuidor. Gosto muito desse motor.

O meu está fazendo cerca de 13 km/L na cidade (pisando forte, sem economizar), mas espero fazer mais em breve quando eu trocar o pino chorão pelo pino com roletes, trocar os rolamentos, revisar meus diferenciais (que nunca abri até hoje) e também mandei fazer uma carroceria de fibra que vai ficar bem mais leve que a original.

Com relação à legalização, é legalizável em qualquer estado do país, pois quem define isso é uma resolução do CONTRAN que define que pode usar diesel veículos utilitários que são os veículos com capacidade de carga acima de 1000 kg ou com tração 4x4 com redução (atenção que a antiga pampa 4x4 não tem redução, bem como muitos veículos AWD, então não pode transferir para diesel).
    Poise Rapais se ue achar por aqui um desses eu me aventuro a por num jeep que estou pra pegar, mais antes vou ver se encontro um despachante por aqui que se abilita nessa empreitada ,

valewe Ricardo.

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Poise Rapais se ue achar por aqui um desses eu me aventuro a por num jeep que estou pra pegar, mais antes vou ver se encontro um despachante por aqui que se abilita nessa empreitada ,

valewe Ricardo.
    Juleymar,

antes de fazer a alteração, leve o Jeep no Detran para fazer a vistoria e pegar a autorização de alteração de característiica. Em seguida mãos à obra, deixa tudo pronto, todos os itens obrigatórios em ordem, leva o veículo para uma inspeção do INMETRO que vai atestar que está tudo certo, pega isso e a documentação do motor (nota fiscal) e o recibo de venda do Jeep e dá entrada no Detran, fazendo nova vistoria e recebendo o documento novo.

Abraços!

Usuário Avatar de idsouza
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    sao jose dos campos/SP
    cj5-67 motor de opala 4cl gasolia """bateu pego!!!!! (e sem carguinha na bateria)

Citação Postado originalmente por idsouza Ver Post
    cj5-67 motor de opala 4cl gasolia """bateu pego!!!!! (e sem carguinha na bateria)

Hehehe...

Se passar 10 meses sem ligar num lugar com alta umidade é bom ter um cabo-chupeta...
    Os meus colegas que tem Jeep aqui sofrem com a oxidação, principalmente quem não tem ignição eletrônica.

Abraços!

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Gente, vi um jeep que esta sendo vendido aqui no forum, nos classificados, com um motor de silverado 6cc montado com um cambio do chevette. Já escutei muita gente falando que esse cambio não aguenta motores 6cc, e já até desisti de um motor 6cc uma epoca por causa disso, pois ter que comprar um cambio mais parrudo é um investimento meio alto pra mim. O que vc´s acham, instalando ele em um 6cc, será que vai aguentar, ou será que o jeito de usar é que vai determinar se vai quebrar ou não (andar na cidade, passeios, trilhas leves) por exemplo?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Depende muito do piloto, os últimos Opalas 6cc (4.1 S) vinham com o mesmo câmbio do Chevette e nunca tiveram problema, agora se der trancos muito duros, aí, se o câmbio aguentar quebra cruzeta, torce cardan, quebra ponta de eixo, etc. Então, sabendo levar acho que não tem problema. Tem muito Chevette por aí com 4.1 e câmbio câmbio original, alguns inclusive usados em competições de arrancadas.

Abraço

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Depende muito do piloto, os últimos Opalas 6cc (4.1 S) vinham com o mesmo câmbio do Chevette e nunca tiveram problema, agora se der trancos muito duros, aí, se o câmbio aguentar quebra cruzeta, torce cardan, quebra ponta de eixo, etc. Então, sabendo levar acho que não tem problema. Tem muito Chevette por aí com 4.1 e câmbio câmbio original, alguns inclusive usados em competições de arrancadas.

Abraço

Roberto
    ola Robertão , ta me dizendo que aquelas caixas de opala moderno 5 marchas e a mesma do Opala ?? so se for do chevete 1.0 ne , pois a do 1.6 e meia fragil .

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoall

A caixa dos ultimos opalas 5m nao é a mesma caixa do chevette ok! Embora essa caixa tambem fosse fragil e constantemente quebrasse a quinta marcha, nao se trata da mesma caixa.

Opala 5M:

Caixa de Chevette no Jeep-img0643zw7.jpg

Chevette 5M:

Caixa de Chevette no Jeep-cambio-5-m-chevette-sao-paulo-sp-brasil__2b63e2_1.jpg
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem