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  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vava vamos por partes.

    A moringa que voce tem é a do chevette 5m entendi certo?
    Se for entao ta errado, voce precisa da moringa (ou capa seca) do opala 5m ou opala moderno.

    Em relacao a ligacao entre a caixa de chevette e a T-case voce precisa ocnfeccionar um eixo que ira fazer esse casamento. Esse eixo consiste em um pedaco de luva de chevette (que originalmente no chevette é a ponta do cardã) e na outra ponta um estriado para encaixar na engrenagem da t-case (um pedaco de eixo entalhado). Voce vai mandar fazer a emenda desses dois itens com algum torneiro bom, mas tem que ser bom pois se a emenda quebrar voce fica sem tracao nenhuma.

    Se voce vai fazer a flange com uma chapa de aço de 10mm (como fiz a minha) essa propria chapa se encarrega de fechar os furos de vao da t-case pra caixa de chevette.

    Cara, se tiver mais alguma duvida me da um grito
    DIC, um pedaço do eixo entalhado do Jeep??? O pedaço da luva do chevete vai soldado onde? Nao é só soldar um pedaço do eixo willys no eixo da caixa do chevete????
    Moringa que me referir nao é capa seca e sim parte do cambio onde fica a alavanca. Obrigado DIC!!!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    DIC, um pedaço do eixo entalhado do Jeep??? O pedaço da luva do chevete vai soldado onde? Nao é só soldar um pedaço do eixo willys no eixo da caixa do chevete????
    Moringa que me referir nao é capa seca e sim parte do cambio onde fica a alavanca. Obrigado DIC!!!
    Sim, afinal voce nao pode emendar o eixo da saida da caixa diretamente a uma ponta de eixo entalhado de willys. Aquecer aquele material é matar a peca na hora!
    O que voce vai fazer é um adaptador (vamos chamar assim) onde de um lado ele é um tubo estriado para encaixar na saida da da caixa de chavette e do outro um estriado externo para encaixar dentro da engrenagem da t-case.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Sim, afinal voce nao pode emendar o eixo da saida da caixa diretamente a uma ponta de eixo entalhado de willys. Aquecer aquele material é matar a peca na hora!
    O que voce vai fazer é um adaptador (vamos chamar assim) onde de um lado ele é um tubo estriado para encaixar na saida da da caixa de chavette e do outro um estriado externo para encaixar dentro da engrenagem da t-case.
    Vê se estou entendendo, Vou cortar uma luva do cardan do chevete, assim obtenho um tubo estriado o qual vou soldá-lo no eixo da cx chev. do outro lado vou soldá-lo num pedaço do eixo entalhado da caixa willys. Certo??? Porém o eixo entalhado willys entra na luva, pois a luva (acho) deve ter um diametro menor, já que ela é para o eixo do chevete que é muito mais fino que o do willys.
    Dic muito obrigado.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Vê se estou entendendo, Vou cortar uma luva do cardan do chevete, assim obtenho um tubo estriado o qual vou soldá-lo no eixo da cx chev. do outro lado vou soldá-lo num pedaço do eixo entalhado da caixa willys. Certo??? Porém o eixo entalhado willys entra na luva, pois a luva (acho) deve ter um diametro menor, já que ela é para o eixo do chevete que é muito mais fino que o do willys.
    Dic muito obrigado.
    Nao cara, voce nao vai soldar na caixa do chevette, como disse se aquecer aquele eixo voce mata a caixa de cambio. Voce vai soldar é esse pedaco de luva de chevette num pedaco de estriado de willys, apenas isso.
    Em relacao ao diametro eles sao bem parecidos para nao dizer iguais. Fazendo uma boa solda e depois passando no torno para alisar fica muito bom. Mas lembro leve em alguem que saiba fazer essa emenda.
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  • #5
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    Vavarusso, esse topico de ciaxa de chevette nao é tao completo quando outro que foi aberto la por 2004 se nao me engano, ele tem mais de 100 paginas e é bem mais completo, se for o caso da uma pequisada la tem fotos das flanges inclusive, principalmente da flange do Dias, o pai dessa adaptacao caixa de chevette/t-case willys
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  • #6
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    O problema do curso da alavanca longo eu resolvi. Criei um shortshift pra ele e ficou excelente. Como vou montar outro kit desses pro outro jeep que estou montando aproveito e faço fotos.
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  • #7
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    O problema do curso da alavanca longo eu resolvi. Criei um shortshift pra ele e ficou excelente. Como vou montar outro kit desses pro outro jeep que estou montando aproveito e faço fotos.
    Ola DIC , eu pretendo adaptar uma caixa de chevete , e eu interesei por esse seu sistema shortshift, e vc que faz , quanto fica pra fazer , quando tiver fotos posta pra nois ai , valew abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Vavarusso. aonde vc arrumou esta foto????
    não tem mais fotos desta mesma frange??
    até mais.

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Peguei com a NET!! Só tenho essa, e queria encontrar o desenho tecnico, dela ou de outra simples assim. Pessoal olha o que estou pensando... pegar uma carcaça de cx willys retirar a parte que acopla à t-case, facear e abrir a sede do retentor pelo lado de fora!!!! Será que dar certo.....???? 4X4GARAGE, quem procura acha. Por que vc nao fabrica flange ai em sua fábrica? Já tinha um comprador, se a minha nao der certo. hahaha

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Caixa de Chevette no Jeep-cambio-chev.jpgEssa tb parece ser bem simples, pena que as pessoas guardam seus projetos em suas gavetas. Se o meu der certo (mesmo que nao dê) vou colocar cada detalhe, socializarei todo o conhecimento adquirido......

  • #11
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caixa de Chevette no Jeep-cambio-chev.jpgEssa tb parece ser bem simples, pena que as pessoas guardam seus projetos em suas gavetas. Se o meu der certo (mesmo que nao dê) vou colocar cada detalhe, socializarei todo o conhecimento adquirido......
    vavarusso,

    essa aí parece igual a outra, ou seja, eu acho que é a mesma flange...
    Tuna
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  • #12
    Po, que bacana pessoal. Tb procuro algum desenho ou projeto para montar esta flange na minha oficina. Quero colocar o cambio 5m no Scub (Willys 49).

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