x
Convex Datacenter
Página 19 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1442

Hybrid View

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    pode ser que haja " outros interesses $$$$ " p/ nao mudar a adaptação... que seria simples e barata.
    A adaptação do carraro é essa :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51969

Se quiser mais fotos, é só procurar por "Divorced t case"

Esse método é relativamente fácil de fazer, mas existe o inconveniente de o cardã traseiro ficar muito curto...

Abraço
    Denis

Fala Galera,

Acabei de instalar o cambio do chevette 1.6 2205D no meu jeep, com motor bf-161. Flanges comprados o ano passado na deeptec.

SOh pude instala-lo mes passado por mostivos de falta de latinhas ($)... ehehe

Gostei muito do resultado, os poucos testes q fiz me pareceu q o cambio eh bem escalonado, e as marchas sao bem distribuidas etc...

Mas tenho um probleminha q me incomodou um pouco: O mecanico fez uma coisa esquisita lah, ele soldou uma alavanca de um carro qualquer (me pareceu ser da toyota) na alavanca de cambio do chevette, dai a mudanca de marchas ficou muito estranha, a alavanca ficou muito "boba".

Alguem tem fotos de uma solucao melhor, como vcs fizeram nessa parte??

Obrigado,
    Abraco,
    R

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Bom, eu vou dizer como fiz na minha adaptaçao, (eu nao tirei fotos, mas vou tirar para vcs darem uma olhada e opinar, eu comprei a luva do cardã do chevete, e mandei em um torneiro pra tirar aquela parte onde prende a cruzeta e soldei na luva uma outra peça que mandei fazer (como uma bolacha) que com os furos ficou parafusada na entrada da t-case do niva, acho que ficou bom, ainda nao andei mas vou tirá-la no fim de semana e colocar uma foto aqui para vcs verem e me diga o que acham, se aguenta.

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    ahhh e eu esqueci de falar, a flange que comprei pra adaptar do motor gm pra caixa do chevete, eu pedi a flange do "chevectra" mas só a flange sem as outras adaptaçoes que eles usam no chevete, entao ficou mais barato e eu gastei menos que 3 notinhas azuis. quem tiver interesse, da uma entradinha no site que eu ja disse na pagina anterior e liga, vale a pena, mas como ja disse, enrolaram um pouquinho pra me entregar, mas chegou. e da caixa pra t-case fiz isso como ja falei, só que tbm nao consigo postar fotos aqui, pois sou novo no forum e nao consegui colocar fotos.

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG

Exclamation Cambio do OPALA TreKTrek

Galera, pra quem ainda nao viu, seguem as fotos da adaptacao do cambio do opala 4 marchas (TREK TREK) na reduzida original do Willys. Meu amigo Aguinaldo, jipeiro da Tornearia Santa Edwirges aqui de Varginha foi o autor da obra! Ainda nao sei como sera o desempenho, mas a adaptacao ficou muito boa e segura. Esse cambio sera colocado num outro jeep de um amigo. Em breve saberemos os resultados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-adaptacao-cambio-opala-aguinaldo-009.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-adaptacao-cambio-opala-aguinaldo-011.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-adaptacao-cambio-opala-aguinaldo-012.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-adaptacao-cambio-opala-aguinaldo-013.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-adaptacao-cambio-opala-aguinaldo-014.jpg  

Talking

Bajero,

Tem como vc postar fotos pra eu entender melhor? Ficou boa a alavanca de marchas mesmo?
    E as alavanquinhas de tracao/red.? Ficaram muito pra tras?

obrigado pela ajuda.

abraco,
    R

Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Bajero,

Tem como vc postar fotos pra eu entender melhor? Ficou boa a alavanca de marchas mesmo?
    E as alavanquinhas de tracao/red.? Ficaram muito pra tras?

obrigado pela ajuda.

abraco,
    R
    Renato

na verdade tentei colocar as fotos aqui , mas a peçinha aqui, mesmo seguindo os passo digamos, corretos, não conseguiu anexar
    A alavanca de marcha ficou cerca de 20 cm do banco, muito boa e bem mais a mão que a original do willys, as alavancas de red/tração ficaram um pouquinho mas para tras, mas como a tração é para frente não causou problemas. A alavanca da reduzida ficou mais proxima do banco quando acionada, mas como ela é mais curta, ainda ficou uns 4 cm do banco. ao meu ver ficou muito bom, claro dependendo do flange que vai ser usado, o meu conjunto foi todo ele para tras uns 8 centimetros

eduardo

Unhappy

Eduardo,

Vc poderia, por gentileza, me enviar fotos (por email)?

Eu utilizo o flange da deeptec... dai ele foi um opuquinho para tras... n sei quanto exatamente, mas foi bastantinho...

Vou postar fotos na 2a...

em todo caso agradeco se vc puder me enviar algumas fotos por email. Meu contato eh carlos.renato.souza@gmail.com

Abraco a todos!
    Otimo fds!

Renato

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigos li esse topico todo, hum quase uma hora de estudos, mas ainda persiste uma duvida cruel. sei que alguns colegas colocaram o cambio de chevete 5 marchas com o motor 6cc do opala. Quero saber se deu certo em termos de durabilidade. No meu caso vou usar o cambio de chevete 5 marchas motor de opala 6cc reduzida e diferenciais da cherokee com relaçao 41/11.
    quero uma opiniao concreta de amigos que usam esse cambio e motor 6cc opala, valeuwwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Jipeirodesdepequeno opala moderno de que ano é esta caixa seca? pode ser do 4 cilindros ou 6 cilindros.
    Motor de 4 cilindros e o de 6 tem a mesma caixa seca desde quando nos opalas. Ok.. abraços.

Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Eu queria saber se alguem adaptou a caixa do opala 5 marchas que a parte da frente é igual a do chevette e soh muda o funil na parte de trás, ouo se trocar o eixo principal fica igual a do chevette

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Jipeiro ainda falta uma coisa quando vcs mencionam opala moderno, quer dizer de que ano(s)??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem