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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Citação Postado originalmente por claudio almeida machado Ver Post
    fala pessoal estou fazendo uma suspensão para mim a traseira ja esta pronta, estou fazendo 3 link wishbone, eu acho, com triangulo atrás. Ja na frente vou fazer 2 link com panhard...
    Da uma olhada ai, criticas e susgestões são bem vindas...usem o link calculator para fazer a geometria certinha, não fazem no olho. Uso molas traseiras de opala e amortecedor da ranger...-dsc00707.jpg-dsc00706.jpg-dsc00701.jpg-dsc00700.jpg-dsc00715.jpg-dsc00711.jpg
    parabéns... Muito bom o serviço. Quando conseguir terminar a dianteira quero ver copio a sua idéia para a trazeira... Abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #2
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    Fala Renato, como vão as coisas?
    Cara fiz na traseira e na frente o mesmo esquema das fotos 3 link wishbone, eu acho, ficou muito bom! Como deichei o jeep bem alto a barra de direção dicou muito na diagonal, pensei em doi modos de tentar corrigir, 1º instalar um hi-steer, porém se eu colocar este hi-steer acho que a barra de direção vai ficar muito próxima ao chassi estou com medo de bater, 2º que acho mais certo e estou querendo fazer é tentar arrumar um pitmam que que dê um grau na barra para baixo, tendo em vista que meu pitmam é reto. Agora um amigo me disse para dar um grau na barra de direção fazer tipo um "S" ou um "Z" num sei o certo, mas num se vai dar certo desconfio que não...o que vc me diz...
    Ainda não tenho as fotos da dianteira, tenho apenas da traseira da uma olhada ai...a dianteria fiz no mesmo jeito....
    Abraço
    -dsc00707.jpg-dsc00706.jpg-dsc00701.jpg-dsc00700.jpg-dsc00715.jpg-dsc00711.jpg[/QUOTE]
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    27/06/2005
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    Ok, se a dianteira também tem wishbone, então obrigatoriamente sua barra deve ficar o mais paralela possível ao eixo.

    No caso de existir uma panhard, bastando ela e a barra de direção estarem paralelas, tudo se resolve.

    Baixar o pitman é uma alternativa, mas cuidado com a angulação excessiva, pois aumenta a alavanca sobre o eixo do setor, comprometendo a durabilidade da caixa e sacrificando inclusive a fixação dela ao chassi, favorecendo trincas e fraturas.

    Elevar o ponto de fixação no munhão também é uma excelente e segura alternativa. De repente, será necessário aliar as duas manobras para você obter o resultado adequado.

    Curvar a barra, angular, deixá-la em S ou em Z, não resolve. Pode sim ser utilizado como mais um recurso para que tudo dê certo, mas tente imaginar que o que vale é a linha reta descrita entre as duas extremidades.

    Sendo assim , se mesmo curvada, a linha reta entre as extremidades formar um ângulo excessivo referente ao eixo, vai continuar com bumpsteer.

    Minha opinião:

    Coloque o highsteer, e veja o que precisa mexer no pitman. Se for muita coisa, pense em mudar a fixação da caixa.
    Se você encontrar uma posição legal, e a barra porventura encontrar alguma coisa em seu caminho, faça as angulações necessárias para ela ficar livre.

    Espero ter ajudado.


    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
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    05/03/2008
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    interessante vou acompanhar.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Se vc colocar o amortecedor de 608, vai acabar ganhando a dureza q vc tinha com o feixe de mola, talvez fique até mais duro q a suspensão original, Amortecedor com curso bom seria o da ranger 97 traseiro, é o q costumam colocar em bands! Outro amortecedor de alto curso seria o traseiro da pickup das bands acima de 95, tem alguns q são turbo-gás!

    O da RAM parece ter alto curso, mas não sei se é olhal/olhal! Pode ser o do troller tb! O pessoal dos engesas costumam usar amortecedores de f4000, tem um bom curso e é macio!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    se vc colocar o amortecedor de 608, vai acabar ganhando a dureza q vc tinha com o feixe de mola, talvez fique até mais duro q a suspensão original, amortecedor com curso bom seria o da ranger 97 traseiro, é o q costumam colocar em bands! Outro amortecedor de alto curso seria o traseiro da pickup das bands acima de 95, tem alguns q são turbo-gás!

    O da ram parece ter alto curso, mas não sei se é olhal/olhal! Pode ser o do troller tb! O pessoal dos engesas costumam usar amortecedores de f4000, tem um bom curso e é macio!

    Boa sorte!
    pois é cara, me falaram que esse do 608 é muito duro. Mas esse da f4000 me interessou. Amanha vou dar uma pesquisada. Abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    quem se habilita a´fazer em produção por um preço bom ? TE UNS KITS AI QUE OS KR TA LOCO !

    esse do traz. é bem interessante tambem, daria um otimo kit juntando tudo deste topico !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    quem se habilita a´fazer em produção por um preço bom ? Te uns kits ai que os kr ta loco !

    Esse do traz. é bem interessante tambem, daria um otimo kit juntando tudo deste topico !
    na verdade não seria dificil fazer em série. Uma vez feito o gabarito o resto é barbada, o pior é o primeiro que tem de cer acertado. Se alguem se interessa posso passar o modelo do gabarito dos linck...abraços
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #9
    Usuário Avatar de Bidu
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    01/12/2008
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    Ola Guerreiro! Boa Tarde! Enquanto não marcamos o churrasco em Lagoa Vermelha poderia por gentileza passar o que vc tiver de desenhos do seu projeto por e-mail? (veby@bol.com.br), obrigado Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Fala Guerreiro, como vão as coisas...
    Vc tem os gabaritos dos links prontos com vc? pode me passar se sim? Ainda tenho que fazer a susp dianteira...
    Pode passar para o e-mail, claudiojfmachado@yahoo.com.br
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #11
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Fala Guerreiro, como vão as coisas...
    Vc tem os gabaritos dos links prontos com vc? pode me passar se sim? Ainda tenho que fazer a susp dianteira...
    Pode passar para o e-mail, claudiojfmachado@yahoo.com.br
    claro... assim que eu estiver em cassa passo para vc por email... abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
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    23/07/2011
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    Opa , passa pra mim tambem, juleymar@hotmail.com , valew.

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