x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 164
  • #133
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Amigo, boa tarde!
    Não sei se vc fez alguma mudança depois das dicas dos colegas, mas ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM, OK?
    Tem uma foto mais recente que mostra este suporte sem nenhum reforço adicional.
    Da forma que está, na primeira "pancada", vc vai atropelar o eixo dianteiro. É preciso levar em conta que a suspensão não trabalha somente na vertical.
    Outra coisa: seu chassis foi "preparado" para receber este tipo de suspa? Suspensão espiral não funciona corretamente com chassis "mole". O chassis deve torcer ao minimo neste tipo de suspensão.
    Também pretendo fazer algo do tipo no Azulão, futuramente.
    Sei que o seu é apenas um protótipo, más estou apenas te alertando o que, ao meu ver, foi feito de forma errada.

    Abraço!!

    cara, na primeira "rocha" que vc tentar subir e forçar o eixo pra traz, vai quebrar na solda !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #134
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    39
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    cara, na primeira "rocha" que vc tentar subir e forçar o eixo pra traz, vai quebrar na solda !

    PESSOAL CALMA, A MINHA SUSPENSÃO É UM PROTÓTIPO. FOI FEITA COM A CIÊNCIA DE QUE PRECISARIA DE MELHORIAS.
    EM RALAÇÃO AO REFORÇO DO CHASSI TENHO CERTEZA QUE ESTÁ BOM. ELE É REFORÇADO EM CIMA E EM BAIXO COM UM PERFIL DE FERRO.
    EM RELAÇÃO AO REFORÇO DO LINK NO CHASSI TAMBÉM NÃO QUEBRA, CHAPA DE 1'' EM "t" SOLDADA COM MIG. SÓ SE RASGAR O CHASSI. E OS LINKS FORAM FEITOS EM BARRA DE AÇO MACIÇA 1045 DE 1/16" TAMBEM NÃO DEFORMA NEM QUE QUEIRA
    OS GRANDES PROBLEMAS QUE ENCONTREI FOI A LIMITAÇÃO DOS AMORTECEDORES. E CONCORDO EM RELAÇÃO AS BUCHAS QUE DEVEM OFERECER UM CERTO RESISTENCIA, MAS COM UMA CERTA FLEXIBILIDADE. POIS ACREDITO SIM QUE O EIXO SOFRE TORÇOES QUANDO UM LADO SOBE E O OUTRO DESCE. COMO FOI DITO EM RELAÇÃO AS REGULAGENS NOS LINKS ACREDITO QUE SEJA MUITO UTIL. POIS SOFRI BASTANTE PARA AJUSTAR. OQUE NÃO PRECISARIA SE TIVESSE REGULAGEM NOS LINKS
    ASSIM QUE FOREM FEITAS AS MUDANÇAS NA MINHA BARRA PANHARD, E OUTROS DETALHES QUE ESTOU MUDANDO JUNTO COM A SUSPENSÃO TRASEIRA POSTO AS FOTOS. E AGRADEÇO A TODOS POR ESTAREM AJUDANDO MUITO NESTE PROJETO ABRAÇO A TODOS
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #135
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É isso mesmo, erros e acertos e contando com a ajuda dos mais experientes com certeza conseguiremos deixar as viaturas mais eficazes para a luta.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite,

    Quais as molas espirais que podemos usar na preparacao alem da do Pampa?

  • #137
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Guerreiro como vão as coisas? ja acabou de montar a susp traseira?
    Cara terminei a minha, fui dar uma volta parece que esta dando o bumpsteer, ou seja a barra de direção que liga o setor na roda esta muito inclinada, no seu parece que está bem certinha, com isto pergunto sua direção está boa? alinhadinha? está com uma boa dirigibilidade?
    vc usou o hi-steer para tentar manter a barra mais alinhada?
    Estou pensando em tentar abaixar o braço pitmam do meu setor (S10), pois o original é reto, já vi alguns modelos EX: JPX que ele tem uma curva para baixo, será que consigo algo? será que existe algum pitmam que dê certo no setor da s10 porém com uma curvatura para baixo?
    Só da dando esta pica ai, o restante ficou um espetaculo, está com muito, muito curso de susp e parece que estou andando de carro, acabou aquela dureza que era o jeep e também parou de tombar para os lados ao passar em curvas aceleradas...enfim valeu a pena cada centavo...
    Estou sem a camera, assim que pegar ela na casa de minha namorada vou postar as fotos....
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #138
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    A suspa dos seu Jeep está montada de qual forma????

    Feixes, ou helicoidais???

    Acho que posso te ajudar...

    Abração

  • #139
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Fala Renato, como vão as coisas?
    Cara fiz na traseira e na frente o mesmo esquema das fotos 3 link wishbone, eu acho, ficou muito bom! Como deichei o jeep bem alto a barra de direção dicou muito na diagonal, pensei em doi modos de tentar corrigir, 1º instalar um hi-steer, porém se eu colocar este hi-steer acho que a barra de direção vai ficar muito próxima ao chassi estou com medo de bater, 2º que acho mais certo e estou querendo fazer é tentar arrumar um pitmam que que dê um grau na barra para baixo, tendo em vista que meu pitmam é reto. Agora um amigo me disse para dar um grau na barra de direção fazer tipo um "S" ou um "Z" num sei o certo, mas num se vai dar certo desconfio que não...o que vc me diz...
    Ainda não tenho as fotos da dianteira, tenho apenas da traseira da uma olhada ai...a dianteria fiz no mesmo jeito....
    Abraço
    Anexo 357646Anexo 357651Anexo 357654Anexo 357655Anexo 357653Anexo 357647[/QUOTE]
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #140
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Ok, se a dianteira também tem wishbone, então obrigatoriamente sua barra deve ficar o mais paralela possível ao eixo.

    No caso de existir uma panhard, bastando ela e a barra de direção estarem paralelas, tudo se resolve.

    Baixar o pitman é uma alternativa, mas cuidado com a angulação excessiva, pois aumenta a alavanca sobre o eixo do setor, comprometendo a durabilidade da caixa e sacrificando inclusive a fixação dela ao chassi, favorecendo trincas e fraturas.

    Elevar o ponto de fixação no munhão também é uma excelente e segura alternativa. De repente, será necessário aliar as duas manobras para você obter o resultado adequado.

    Curvar a barra, angular, deixá-la em S ou em Z, não resolve. Pode sim ser utilizado como mais um recurso para que tudo dê certo, mas tente imaginar que o que vale é a linha reta descrita entre as duas extremidades.

    Sendo assim , se mesmo curvada, a linha reta entre as extremidades formar um ângulo excessivo referente ao eixo, vai continuar com bumpsteer.

    Minha opinião:

    Coloque o highsteer, e veja o que precisa mexer no pitman. Se for muita coisa, pense em mudar a fixação da caixa.
    Se você encontrar uma posição legal, e a barra porventura encontrar alguma coisa em seu caminho, faça as angulações necessárias para ela ficar livre.

    Espero ter ajudado.


    Abraços

  • #141
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Fala Renato como vai cara?

    E rapaz, seus pensamentos estão corretos, vou tentar ajustar esta barra seguindo esta linha, vai ser trabalhoso mas vamos lá...
    Será que se eu der um calor no braço pitmam ele sede bem? ou é melhor cortar e soldar dnovo? Que tipo de eletrodo é bom para este tipo de solda? ja procurei algum que daria certo porém com angulação e não encontrei, vou ter que partir para isto. O que vc acha mais viável fazer?

    Obrigado mais uma vez
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #142
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olha, cortar e soldar um braço pitmam, eu acho um pouco arriscado.

    Eu pegaria o seu como amostra e pediria para um torneiro tentar fazer um novo na configuração desejada.

    Geralmente, essa peça é de aço forjado.

    Um amigo fez um pitmam com aço 1045, tá funcionando tem mais de ano.

    Basicamente é fazer o entalhado, o furo cônico, e dar a curvatura desejada, observando com atenção a distância entre o cento do furo entalhado para o furo cônico, para não alterar muito a alavanca. Se deixar curto demais, a direção fica lenta, vira pouco, porém mais leve. Se deixar mais longo, a direção fica mais rápida, mas pode ficar mais pesada.

    Diante disso, qualquer conformação no pitmam original vai provocar essas alterações. Para evitar isso, seria necessário cortar e soldar, mas eu não tenho coragem de fazer isso numa peça importante como essa.

    Abração

  • #143
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Renato,
    Boa tarde!

    Vou ver isso direitinho, mas ja tive informação que o pitmam da Dakota é igual o da S-10, e o pitmam dela é um pouco para baixo.
    Também me falaram que o da F-1000 tbm da, mas esta não tenho certeza, tem q ver direitinho...
    Posto os resultados em breve...to no trampo estes dias
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #144
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    A caixa de direção da Dakota, S10 e Cherokee, realmente são idênticas, mas existe diferença nos entalhados, o que dificulta o intercâmbio entre os pitmans. Essa informação me foi passada, eu não pude comprovar.

    Geralmente, esses pitmans vêm com o terminal rotular embutidos neles, o que obriga a substituição do braço inteiro quando este terminal apresentar folga.

    No meu carro, uso o braço original, mas o terminal rotular foi removido, seu alojamento preenchido com solda, para então receber o furo cônico.

    Eu se fosse você, nem perderia tempo com testes de peças que não te darão certeza de resultado.

    Faz um pitman logo de uma vez e tudo resolvido de acordo com sua necessidade.

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 09/12/2011, 08:45
    2. Suspensão dianteira treme quando chega a 85km/h
      Por Emerson-nh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/08/2011, 12:40
    3. suspensao dianteira!!
      Por mitchel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/05/2010, 20:40
    4. Pode uma correia dentada pular 3 dentes ?
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 02:40
    5. suspensao dianteira
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/09/2007, 12:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade