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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    03/04/2012
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    Ponta eixo dianteira cj3




    Colegas,

    Ontem fazendo uma trilha, perdi a tração na dianteira, provavelmente quebrou a ponta do eixo. Conversando com um amigo, ele

    comentou que a ponta do eixo do Jeep 50 é mais fina, menos resistente do que a do CJ5 por exemplo, essa é mais grossa (nova), resistente...

    Essa informação procede???

    Queria colocar o que tem de melhor, tendo em vista que tenho pneus 33 (fronteira)... Queria evitar o máximo a quebra, so quem quebra sabe o quanto é chato ficar no meio da trilha, perder o dia etc...

    Sem contar a decepção...

    Abraços a todos.

    Fico no aguardo.

    Raphael
    Jeep 1950 4cc 4x4 verde / Rural 1966 6cc 4x4 Azul/
    Rural 1969 6cc 4x4 saia e blusa /
    gaiola Virada num chapéu velho 1600 4x2...feliz da vida!

  • #2
    Usuário
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    Sao Bento do Sul/SC
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    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Colegas,

    Ontem fazendo uma trilha, perdi a tração na dianteira, provavelmente quebrou a ponta do eixo. Conversando com um amigo, ele

    comentou que a ponta do eixo do Jeep 50 é mais fina, menos resistente do que a do CJ5 por exemplo, essa é mais grossa (nova), resistente...

    Essa informação procede???

    Queria colocar o que tem de melhor, tendo em vista que tenho pneus 33 (fronteira)... Queria evitar o máximo a quebra, so quem quebra sabe o quanto é chato ficar no meio da trilha, perder o dia etc...

    Sem contar a decepção...

    Abraços a todos.

    Fico no aguardo.

    Raphael
    no meu tambem tenho as pontas de eixo original, e por considencia o meu willys tambem é um 1950 hehehhe...
    tambem ja pensei em trocar porem deve ser trocado o eixo inteiro por um dana 44, os dos nossos jeep se nao
    me engano são dana 30.

  • #3
    Usuário
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    03/04/2012
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    Florianopolis/SC
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    Agradecimentos: 0
    Pois é, terça feira vou desmontar pra ver de fato o que é, mas achei que fosse mais barato o eixo... fiz uma pesquisa, meio caro... Mas não vou ter escolhas!
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    no meu tambem tenho as pontas de eixo original, e por considencia o meu willys tambem é um 1950 hehehhe...
    tambem ja pensei em trocar porem deve ser trocado o eixo inteiro por um dana 44, os dos nossos jeep se nao
    me engano são dana 30.
    Jeep 1950 4cc 4x4 verde / Rural 1966 6cc 4x4 Azul/
    Rural 1969 6cc 4x4 saia e blusa /
    gaiola Virada num chapéu velho 1600 4x2...feliz da vida!

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
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    Vc precisa desmontsr para saber se quebrou a ponta ou o semi, bem como qual o modelo da sua "junta universal", pois no 51 existem 3 ou 4 modelos.
    Nesse topico eu fiz uma pesquisa sobre os diferentes modelos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-quebrado.html (Frente Pulando e semi-eixo quebrado)

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de H.Junior
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    25/08/2014
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    Reativando o tópico, estou comprando um cj3 e tenho rodas 8" com pneus ignorante 275/75 r15, será que os semieixos e pontas de eixo originais agüentam esses pneus ou vai quebrar muito. No caso de troca, melhor trocar por reforçados enfer ou ensimec ou melhor trocar o eixo inteiro. Qual melhor custo?

  • #6
    Junior, os dianteiros são originais? no meu caso, eu acabei "mastigando" coroa e pinhão (que estavam muito gastos), e as pontas de eixo ainda estão 100%... não sei se trocar os semi-eixos resolve a questão do próprio diferencial menor (em tamanho, não em relação de redução). Em outras palavras, particularmente eu acredito que trocar apenas os semi-eixos não vai melhorar a resistência final do conjunto. O custo-benefício não compensaria (no meu ponto de vista, é claro).

    Quanto aos traseiros, os eixos do 51 são um pouco mais resistentes que os do CJ5, mas de qualquer forma, se for usar pneus que exigem muito, o melhor é sempre usar ponta de eixos flutuantes...

    Se você for considerar a abundancia de eixos "canela grossa" em relação aos "canela fina" (do 51), creio que seria uma boa ideia já partir para os eixos mais novos, e instalar os kits flutuantes atrás... na dianteira, não basta só os semi-eixos, lembre-se de reforçar terminais e barras de direção.

    Grande abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    X2

    Os eixos do 51 não aguentam o tranco.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de H.Junior
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    25/08/2014
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    Obrigado Marcos ET, terminei comprando um CJ5 56 que já veio com o eixo dianteiro canela grossa, porém o traseiro canela fina, fiquei na dúvida se o melhor seria comprar um canela grossa ou um kit flutuante HD para o canela fina mesmo. Terminei optando pelo kit, pois mesmo comprando o canela grossa continuaria semi flutuante.
    Pajero 3P GLS-B V6 3.0 (Jabiraca)
    ex-Troller 2010 (Prateado), ex-Jeep Willys 56 CJ5 (Pimenta), ex-samurai 97 (Samuca)

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