x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Ponta eixo dianteira cj3

Colegas,

Ontem fazendo uma trilha, perdi a tração na dianteira, provavelmente quebrou a ponta do eixo. Conversando com um amigo, ele

comentou que a ponta do eixo do Jeep 50 é mais fina, menos resistente do que a do CJ5 por exemplo, essa é mais grossa (nova), resistente...

Essa informação procede???

Queria colocar o que tem de melhor, tendo em vista que tenho pneus 33 (fronteira)... Queria evitar o máximo a quebra, so quem quebra sabe o quanto é chato ficar no meio da trilha, perder o dia etc...

Sem contar a decepção...

Abraços a todos.

Fico no aguardo.

Raphael
    Jeep 1950 4cc 4x4 verde / Rural 1966 6cc 4x4 Azul/
    Rural 1969 6cc 4x4 saia e blusa /
    gaiola Virada num chapéu velho 1600 4x2...feliz da vida!

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Colegas,

Ontem fazendo uma trilha, perdi a tração na dianteira, provavelmente quebrou a ponta do eixo. Conversando com um amigo, ele

comentou que a ponta do eixo do Jeep 50 é mais fina, menos resistente do que a do CJ5 por exemplo, essa é mais grossa (nova), resistente...

Essa informação procede???

Queria colocar o que tem de melhor, tendo em vista que tenho pneus 33 (fronteira)... Queria evitar o máximo a quebra, so quem quebra sabe o quanto é chato ficar no meio da trilha, perder o dia etc...

Sem contar a decepção...

Abraços a todos.

Fico no aguardo.

Raphael
    no meu tambem tenho as pontas de eixo original, e por considencia o meu willys tambem é um 1950 hehehhe...
    tambem ja pensei em trocar porem deve ser trocado o eixo inteiro por um dana 44, os dos nossos jeep se nao
    me engano são dana 30.

Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Pois é, terça feira vou desmontar pra ver de fato o que é, mas achei que fosse mais barato o eixo... fiz uma pesquisa, meio caro... Mas não vou ter escolhas!
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    no meu tambem tenho as pontas de eixo original, e por considencia o meu willys tambem é um 1950 hehehhe...
    tambem ja pensei em trocar porem deve ser trocado o eixo inteiro por um dana 44, os dos nossos jeep se nao
    me engano são dana 30.
    Jeep 1950 4cc 4x4 verde / Rural 1966 6cc 4x4 Azul/
    Rural 1969 6cc 4x4 saia e blusa /
    gaiola Virada num chapéu velho 1600 4x2...feliz da vida!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Vc precisa desmontsr para saber se quebrou a ponta ou o semi, bem como qual o modelo da sua "junta universal", pois no 51 existem 3 ou 4 modelos.
    Nesse topico eu fiz uma pesquisa sobre os diferentes modelos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-quebrado.html (Frente Pulando e semi-eixo quebrado)

[]'s

Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Reativando o tópico, estou comprando um cj3 e tenho rodas 8" com pneus ignorante 275/75 r15, será que os semieixos e pontas de eixo originais agüentam esses pneus ou vai quebrar muito. No caso de troca, melhor trocar por reforçados enfer ou ensimec ou melhor trocar o eixo inteiro. Qual melhor custo?

Junior, os dianteiros são originais? no meu caso, eu acabei "mastigando" coroa e pinhão (que estavam muito gastos), e as pontas de eixo ainda estão 100%... não sei se trocar os semi-eixos resolve a questão do próprio diferencial menor (em tamanho, não em relação de redução). Em outras palavras, particularmente eu acredito que trocar apenas os semi-eixos não vai melhorar a resistência final do conjunto. O custo-benefício não compensaria (no meu ponto de vista, é claro).

Quanto aos traseiros, os eixos do 51 são um pouco mais resistentes que os do CJ5, mas de qualquer forma, se for usar pneus que exigem muito, o melhor é sempre usar ponta de eixos flutuantes...

Se você for considerar a abundancia de eixos "canela grossa" em relação aos "canela fina" (do 51), creio que seria uma boa ideia já partir para os eixos mais novos, e instalar os kits flutuantes atrás... na dianteira, não basta só os semi-eixos, lembre-se de reforçar terminais e barras de direção.

Grande abraço!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    X2

Os eixos do 51 não aguentam o tranco.

[]'s

Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Obrigado Marcos ET, terminei comprando um CJ5 56 que já veio com o eixo dianteiro canela grossa, porém o traseiro canela fina, fiquei na dúvida se o melhor seria comprar um canela grossa ou um kit flutuante HD para o canela fina mesmo. Terminei optando pelo kit, pois mesmo comprando o canela grossa continuaria semi flutuante.
    Pajero 3P GLS-B V6 3.0 (Jabiraca)
    ex-Troller 2010 (Prateado), ex-Jeep Willys 56 CJ5 (Pimenta), ex-samurai 97 (Samuca)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    2. Semi-Eixo - Ponta 27 estrias - Cherokee Sport 98 - Eixo Dianteiro Dana 30
      Por Cláudio Brasília no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/11/2012, 09:31
    3. Retentor da ponta de eixo dianteira do dana 30
      Por JOJOBA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2012, 19:07
    4. Ponta de Eixo Traseira Direita eixo Ford (Visteon) 8.8 28 estrias (Ranger V6)
      Por Texas Ranger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2011, 09:17
    5. ponta eixo dianteira cj3b
      Por tiu andre no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/03/2010, 10:07

Permissões de Postagem