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  • #349
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    20/07/2010
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
    ... O velocimetro não vai alterar em nada(desde que não haja alterações no diametro do pneu, troca da CT), pois o cabo é acoplado na CT, temperatura, pressão do óleo vai nas "cebolinhas"(interruptor) no motor e o amperimetro no alternador.

    Abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #350
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
    Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).

  • #351
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Vavarusso,

    A adaptação desse sistema é extremamente fácil, não tem segredo nenhum, vc só deve colocar uma chapa de reforço abaixo da alavanca para que ele fique firme, quanto aos cabos, são dois individuais(uma para cada roda traseira). O meu sistema não funcionou a contento devido ao sistema à disco traseiro, que possuem pinças pequenas(Marea).

    Abs
    Ricardão obrigadão! Depois vou fazer essa adaptação, vou procurar duas alavancas que possa dá certo.

  • #352
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    JUAZEIRO/BA
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).
    GBarros vou usar o relogio original sim, mais me diga que sensores devo usar no GM 151? Os pneus sao os originais por enquanto.
    Obrigado!

  • #353
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.

  • #354

  • #355
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    JUAZEIRO/BA
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    Quem saberia dar uma explicação? Bem o meu jeep estar com um GM 151 que o funcionamento estava muito ruim, funcionando só o 1ª e o 4º cilindros, estava sem força e estourando pelo carburador (revisado) saindo faíscas, um amigo mecânico veio aqui em casa e disse era válvula presa fez a regulagem e no outro dia eu coloquei para funcionar e continuou a mesma coisa. Hoje resolvi ver de novo se tinha fogo no 2º e no 3º cilindros e tinha normal. Então liguei o motor sem as velas do 2º e 3º cilindros a rotação ficou alta e eu acelerei deixando-a masi alta ainda, dos cilindros das velas parecia que saiu um tufão. desligue coloquei as velas e a surpresa: o motor funcionou como um relógio suíço. Respondendo mais rápido que um piscar de olhos. Eu ainda nao entendi o que aconteceu, mas, acredito ainda nas válvulas presas.... Isso pode servir para alguém!!!

  • #356
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Para encorajá-los

    Bem pessoal mais um vídeo após a adaptação do cilindro de GNV para colocação do GLT. Anda como uma fera. A lei pode ser mudada!!!

  • #357
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    08/03/2010
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    piracicaba/SP
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    Agora Vai!!!!!!!!!!!!

  • #358
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.
    Opaaaa Vavarusso,

    Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
    Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
    No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!

    Um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #359
    Usuário Avatar de vavarusso
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    JUAZEIRO/BA
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Opaaaa Vavarusso,

    Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
    Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
    No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!

    Um forte abraço
    Ricardo obrigado pelas dicas.
    Um forte abraço!

  • #360
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    JUAZEIRO/BA
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    Vídeo mostra algumas adaptações no Cj5 1965



    Pessoal aqui eu mostro de forma simplificada algumas modificações que fiz no meu Jeep. A minha intenção é apenas compartilhar o que tenho feito nele, jeep esse que não para trilha, mas sim para ir à fazenda e sair aos domingos com a família e tb para ter o prazer de dizer eu que fiz.... Quero agradecer a todos aqui do fórum, pois devo muito voceis....Podem perguntar, sugerir, e criticar. O coração cabe todo mundo.

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