x
Convex Datacenter

Sandro e Pareia, eu me encontro com vcs la!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Agradecimentos: 0
    Galera vou pro show da RL, mas domingo to nas dunnas pra ver a corrida e tomar umas gelas. 08h estarei lá.
    Ready for adventures off-road.

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Galera pintou um compromisso amanhã em Assu aí com certeza não vai dar para chegar para trilha

Agora assistir a corrida, ou parte dela, hehee no domingo pela manhã só Bruno? To pensando em ir também, mas não sei onde é? podiamos ir em comboio. Quem topa???
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Galera acabei de chegar! fui na largada do raid, depois fomos fazer o reconhecimento da corrida de buggy KKKKKKKKKKKKK
    Fomos pra duna da baleia depois da meia noite, mermão, tudo bem q nos tavamos com 28 libras mas tava MUITO FOFA a areia, pqp conseguimos subir nem a pau! e olha q nos ja pulamos longe aquela duna, e hoje nem conseguimos subir, tava mt foda mermo!
    Tai o video do nosso voo de sabado passado, pra ver como tava foda hoje, um dia nos voa, no outro nos nem sobe!

Ainda vi Edison, Sandro e Thales na largada...
    Domingo acho q vou pra corrida

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    A pergunta que não quer calar, rsrsrsrs

No dia da filmagem estavas com 28 libras??? Acho pouco provável, hehehe

Show o vídeo!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário Avatar de Marcelo Medeiros Cunha
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Natal/
    Muito boa a aula sobre pneus e rodas do professor Sandro, com direito a várias ilustrações, explicações técnicas, medições práticas, pesquisa de fábricas e fornecedores. Só falta se reunir os futuros compradores de pneus agressivos para chegar num consenso e mandar brasa !!!
    Marcelo Pareia

Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    A pergunta que não quer calar, rsrsrsrs

No dia da filmagem estavas com 28 libras??? Acho pouco provável, hehehe

Show o vídeo!!!

No dia da filmagem tava com 18 se não me engano! rsrsrsrs
    Quero ver domingo la, a corrida é ali por perto, quero só ver os cabra bebo fazendo merda!

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Vou repetir pela 4583ª vez: SEQUEM OS PNEUS!!! wawawawawawa...
    Eu ando, no máximo, com 13 libras. Já botei até 8.
    Tudo bem que meu perfil é baixo e outros carros mais possantes podem desembeiçar. Então deixem com 15.
    (Martinelle anda com 12)

Tô dentro da resenha dos pneus agressivos. Mas meu foco principal é lama/erosão(maquinista). Não quero um pneu misto. Quero um pneu de trator monstruoso que dê pra me locomover satisfatoriamente no asfalto. Pelo que já pesquisei, aquele que eu postei é o melhor. Quero conhecer outros.

Tou indo agora pra lagoa do Bonfim.
    Domingo devo tar em Búzios.

Um xêro a todos.

QAP e QRV
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Vinícius, não é possível existir um pneu muito agressivo para erosões e lama e capaz de andar sem vibrar muito em uma superfície lisa e rígida como o asfalto. Isso por causa das cavidades e bordas angulares na superfície do pneu, necessárias para que o pneu agarre em superfícies irregulares, ásperas ou de consistências moles.
    A não ser que seja criado um pneu com mecanismos e peças móveis embutidas, que modificariam a superfície do pneu, tudo através de um acionamento em alguma alavanca, botão ou outro dispositivo de interface no pneu ou na roda. Mas aí teria que ser muito bem testado para garantir segurança total, pois imagine você a 120 km/h e por um defeito um dos pneus ficar caroçudo de repente? É capotada na certa...

Com a tecnologia que temos hoje, se você quiser desempenho alto no off-road, e também no asfalto vai ter que ter dois jogos de pneus.

Agora se você quiser um pneu razoável para as duas aplicações, então vai ter que escolher um desenho não muito agressivo, com faixas lisas no meio da faixa de rodagem do pneu. O modelo que você gostou é um deles, e tem muitos outros.

Já eu e Pareia vamos querer dois jogos de pneus, um tipo All Terrain ou MUD para rodar no dia-a-dia e trilhas leves, e outro bem cavernoso para as trilhas de dificuldade média.

Semana que vem a gente vai escolher os pneus, se você quiser, a gente pode rachar frete, etc.

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Citação Postado originalmente por Marcelo Medeiros Cunha Ver Post
    Muito boa a aula sobre pneus e rodas do professor Sandro, com direito a várias ilustrações, explicações técnicas, medições práticas, pesquisa de fábricas e fornecedores. Só falta se reunir os futuros compradores de pneus agressivos para chegar num consenso e mandar brasa !!!

Mais homi, perdi essa oportunidade ...... se Sandro puder repetir a aula na reunião RP na quinta, eu vou .....

Ops, não tinha lido o último quadro de Sandro. Vcs já vão comprar é ?? Queria, pelo menos, uma noção do que usar. Antes queria caroçudo, aí optei por misto, agora, sinceramente, voltei ào status dúvida ....

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Galera pintou um compromisso amanhã em Assu aí com certeza não vai dar para chegar para trilha

Agora assistir a corrida, ou parte dela, hehee no domingo pela manhã só Bruno? To pensando em ir também, mas não sei onde é? podiamos ir em comboio. Quem topa???

Luiz Eduardo e Rapaziada Potiguar, quem for, vamos combinar de sair juntos, tipo se encontrar no 2° Posto de Gasolina (acho que Texaco), quase em frente ao ABC .... às 9h. (Corrida dos Buggies-Búzios).

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    André, conheço Neto, já fui na loja dele duas vezes, e já comecei uma trilha com ele. Vou passar lá para ver se tem alguma coisa pesada.

Pareia, combinado então, estarei lá às 20:00 h. Vou estacionar um pouco mais afastado do restaurante Erva Doce, a gente se comunica para se encontrar.
    Vou levar o material dos pneus (fotos, cotações e fichas técnicas e artigos técnicos), e no porta-malas levarei três rodas diferentes (duas de ferro e uma de liga leve) e dois pneus para explicar alguns fundamentos de pneus e rodas.

Sandro, em sua pesquisa coletastes algum pneu 235/60 R16 Mid off ?? se sim, envie pro meu e-mail a fim que eu possa olhar ..... valeu .........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem