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Convex Datacenter
  • #2545
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    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Eu tenho que prestar atenção nesse negócio da ventoinha no meu, pois como o motor mwm é muito barulhento acabo por não perceber a ventoinha.
    E andré... agora o snorkel sai da caixa, não é mesmo?
    é agora sai da caixa.
    o snorkel esta aqui em casa.
    o vitara vamos pegar amanha la em lula,pq ele ta sem tempo de fazer o resto das coisas do carro e EU ACHO que meu pai vai mandar instalar o snorkel essa semana.
    André - Rapaziada Potiguar -
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  • #2546
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    Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    não passou mais de 3 minutos dentro da agua não.
    mesmo assim tem que lubrificar??

    Três minutos é uma eternidade!!! Principalmente com o motor esfriando.
    Ao contrário de Bruno Saraiva, eu gosto de água. Adoro passar ali no Punaú(maré baixa). Porém, depois do trauma que ele passou...
    A travessia de água não deve passar de 20 segundos.

    Sandro, qual o óleo utilizado para lubrificar os metais do interior do carro? Eu uso White Lub, mas o bicho seca. Não tem um mais viscosinho, não?
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  • #2547
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    Segudo pesquisa da 4 rodas, o melhor óleo lubrificante que existe aqui no mercado é o WD-40, e tb não é tão fedido como o white lub.
    Marcelo Pareia

  • #2548
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    Mas ele também evapora rápido. Até mais que o White Lub, eu acho.
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  • #2549
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    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    Amigos, eu entendo que a maioria de vcs gostam de testar os limites do carro, mas prefiro tentar 100 vezes subir uma dunna do que ir 1 vez num trecho alagado, mesmo com snorkel, isolado e etc. Eu costumo dizer que comprei um 4x4 e não uma lancha, isso quando me chamam para determinados passeios, eheheheheh.
    Mas fica de experiência "positiva" para Antonio e André pois uma potência queimada foi nada para o preju que poderia ter acontecido.
    Eu me batizei no rio punaú as 18:30h com maré enchedo e melhor numa camionete que meu pai havia comprado há 3 dias, saldo?
    Em torno de R$ 20.000,00 negativo.
    André por experiência própria certifique-se com Lula se realmente não houve empeno de biela(são 4) e vira-brequim, pois quando afoguei essa camionete do meu pai o motor fundiu depois de 15 dias, o diagnóstico foi ter rodado com empeno ou numa das bielas ou no vira, havendo uma quebra do bloco(as bielas quebraram arrombando os dois lados do motor(bloco). Conversando com alguns amigos mecanicos eles me disseram que o que tbm pode ter acontecido foi um choque térmico destemperando as peças e fazendo com que elas perdessem a resistência com o calor dentro do bloco. Foi uma destruição total, o carro ficou parado meses pois era uma Frontier 2002 importada e que o motor era japonês, enfim ficou a experiência!!! Água? só da metade do pneu pra baixo, obrigado!

    Ratifico a experência de Bruno, com o calço hidráulico que tive com minha ex-tr4 lá no final do lava-Ku, prejuízo de R$ 12.000,00.
    T4 - Reamapeado by REYKO o lllll o

  • #2550
    Você quer aplicar óleo onde dentro do carro? Eu não faço isso.

    O esquema é manter a pintura em bom estado, e se precisar de reparo, corrigí-la do JEITO CERTO.

    É praticamente impossível isso nas oficinas de Natal, os caras só querem é lambuzar de tinta por cima, não se dão ao trabalho de lixar até a eliminação total da ferrugem.

    Mandei fazer o serviço do jeito que eu queria, ia na oficina duas vezes por dia, e mesmo assim, resolvi verificar o serviço, raspei o primer que o cara aplicou e achei ferrugem escondida embaixo. Levei o carro embora da oficina e fiz o trabalho lá em casa.

    Eles simplesmente não têm paciência, e já estão acostumados com os clientes que não exigem qualidade nos serviços, principalmente porque a pintura que eles fazem COBREM a porcaria lá embaixo, e o OTÁRIO do cliente não a enxergará. Aí a podridão ficará SEPULTADA, até o dia da VOLTA DOS MORTOS VIVOS, que ocorrerá por volta de um ano depois, quando estará estourando ferrugem de novo.

    Por isso que eu resolvi fazer o serviço lá em casa mesmo, para ficar bem feito. Lixamento até o aço brilhar. Depois galvanização da chapa, depois aplicação de primer epoxi isocianato com óxido de ferro para isolar de água e impedir penetração de umidade, e depois aplicação da tinta de superfície, preferencialmente à base de epóxi onde ficar escondido do sol ou de poliuretano onde levar sol. É IMPRESSIONANTE COMO ESSE PRIMER IMPERMEABILIZA A CHAPA DO CARRO!

    Com essa pintura, o carro pode ficar submerso no mar Morto (o mais salgado do mundo) por uma semana, que basta você tirar o carro de lá, dar uma lavadinha de 15 minutos no lava-jato por 20 contos, e o carro estará novinho em folha...

    Eu acho que os tratores que trabalham nas salinas marinhas devem ter uma pintura semelhante a essa.

  • #2551
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    Nas partes metálicas. Suporte dos bancos, interior dos bancos, molas, parafusos, todas as partes metálicas. Tem algum tipo de "óleo singer" com efeito mais durador que esses desengripantes?
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  • #2552
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Nas partes metálicas. Suporte dos bancos, interior dos bancos, molas, parafusos, todas as partes metálicas. Tem algum tipo de "óleo singer" com efeito mais durador que esses desengripantes?
    GRAXA. Cuidado para não melar.

  • #2553
    Usuário Avatar de Marcelo Medeiros Cunha
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    hj em dia vc acha graxa branca em spray
    Marcelo Pareia

  • #2554
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    Ok. Valeu.
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  • #2555
    Meu pai tambem ja lasco um vitara na agua, la em pitangui se nao me engano, gasto um dinherim amuado tambem!
    Por isso ate hoje ele nao gosta de passar em agua!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

  • #2556
    Usuário Avatar de Siminola
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    Citação Postado originalmente por arthur096 Ver Post
    o do buggy amarelo sou eu arthur,prazer.ei la em buzios foi foda a corrida.cheguei em casa agora ainda tava la.


    Blz, Arthur .....
    Vamos pras próximas ....

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