x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

bom dia Big,nos temos uma em sampa com motor 2.0 e acho que meu sócio vai vende la!!! da uma olhada www.suspensaoespecial.com.br e se for interessante falo com ele pra ver qto ele quer!!!!!
    abs

Usuário Avatar de bigmorais
    Entrada
    26/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Big,nos temos uma em sampa com motor 2.0 e acho que meu sócio vai vende la!!! da uma olhada www.suspensaoespecial.com.br e se for interessante falo com ele pra ver qto ele quer!!!!!
    abs
    Blz Edson, eu queria mesmo montar uma de raiz, mas gostei muito dessa suspensão, ela dá para adaptar na gaiola do BY Colella ?
    Ford Ranger XLT 3.0 - "NEGONA"

Big Morais,

A minha meta é nunca ter um BO e nunca danificar minha viatura. Claro que não vai dar para garantir isso, pois sempre há o risco, mas é uma meta que vou perseguir. Também não vou deixar de brincar do jeito que eu quero, com muita vontade e alegria para evitar isso. Nem a pau!

Mas seguindo as regras de condução segura off-road (tem disponíveis aqui no forum), ficar sempre com a viatura com a manutenção em dia, com as manutenções pré e pós trilhas sempre sendo feitas, sendo sensato e respeitando os limites da viatura, é possível sim.

No caso da nossa turma, os BO ocorreram em passagem com água, Vinícius, você e André/Antônio. Seriam evitáveis se fosse seguido o procedimento de passar a pé antes e avaliado corretamente a viabilidade da passagem. No seu caso, continua um mistério porque deu BO, já que era uma poça d'água que todos os 20 carros do comboio passaram na maior facilidade do mundo. Provavelmente é uma falha de projeto da viatura, não tendo sido divulgada pelo fabricante a maneira de guiar mais adequada para conviver com essa limitação, que pelo que pudemos perceber, é passar devagar quase parando e com ar desligado, até em cima de uma cusparada de um velho doente.

Gaiola é boa para a brincadeira, pois é mais robusta, e não tem carroceria para arranhar. Mas também quebra. E mais do que jipe. E tem muitas limitações para andar no trânsito, e em uma BR nem se fala! Medo constante de blitz e de passar em frente de posto da PRF. Ou seja, é veículo para ser guinchado na ida e na volta do local da trilha. Prefiro mil vezes um jipe razoavelmente bem preparado.

Valeu!

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Big Morais,

A minha meta é nunca ter um BO e nunca danificar minha viatura. Claro que não vai dar para garantir isso, pois sempre há o risco, mas é uma meta que vou perseguir. Também não vou deixar de brincar do jeito que eu quero, com muita vontade e alegria para evitar isso. Nem a pau!

Mas seguindo as regras de condução segura off-road (tem disponíveis aqui no forum), ficar sempre com a viatura com a manutenção em dia, com as manutenções pré e pós trilhas sempre sendo feitas, sendo sensato e respeitando os limites da viatura, é possível sim.

No caso da nossa turma, os BO ocorreram em passagem com água, Vinícius, você e André/Antônio. Seriam evitáveis se fosse seguido o procedimento de passar a pé antes e avaliado corretamente a viabilidade da passagem. No seu caso, continua um mistério porque deu BO, já que era uma poça d'água que todos os 20 carros do comboio passaram na maior facilidade do mundo. Provavelmente é uma falha de projeto da viatura, não tendo sido divulgada pelo fabricante a maneira de guiar mais adequada para conviver com essa limitação, que pelo que pudemos perceber, é passar devagar quase parando e com ar desligado, até em cima de uma cusparada de um velho doente.

Gaiola é boa para a brincadeira, pois é mais robusta, e não tem carroceria para arranhar. Mas também quebra. E mais do que jipe. E tem muitas limitações para andar no trânsito, e em uma BR nem se fala! Medo constante de blitz e de passar em frente de posto da PRF. Ou seja, é veículo para ser guinchado na ida e na volta do local da trilha. Prefiro mil vezes um jipe razoavelmente bem preparado.

Valeu!
    Concordo Sandro!

Manutenção e prevenção sempre e, jamais deixar de fazer nosso religioso off road.

E o Jimny, acabou o serviço?
    T4 - Reamapeado by REYKO o lllll o

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Galera, vendo aqui uns vídeos do XXIII Raid da Meia Noite percebi que eles passam por diversos locais que para mim são novidades, creio que para muitos aqui da RP também o são. Portanto, acho que nós poderíamos começar a combinar nossa 3ª(??) Trilha passando por alguns desses trechos.
    E quanto ao passeio de sábado vocês sabem me dizer se tem hora para terminar?
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Rapaziada, hj vai ter encontro no barzinho/Conacan ???

Usuário Avatar de Marcelo Medeiros Cunha
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Natal/
    Toh achando a galera meio que pra baixo, sem fazer trilha, quer que ta havendo?
    Marcelo Pareia

É que estou com minha viatura de estimação parada... snif...

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    É que estou com minha viatura de estimação parada... snif...

Ora, pois !!!!!!!
    Rapaziada, vamos levantar um mutirão de solidariedade, do tipo, OVERHAULIN' Chip Foose
    Chip Foose, Foose Design
    afim que ele possa terminar seu sonho ...
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Usuário
    Entrada
    24/04/2011
    Citação Postado originalmente por Marcelo Medeiros Cunha Ver Post
    Vou participar da trilha de Claudio Galvão no Sábado pelo Litoral Sul, vem uns amigos meus de Parelhas participar do indoor e tb vão para a trilha, aí vou dá uma assistência, vai mais alguem da RP?
    fala ai Marcelo

vou estar no litoral sul no sabado e domingo ... vc sabe por onde vai passar a trilha ?
    gostaria de brinca um pouco

sds
    Fabiano
    SW4 1998 V6 - KIT IRONMAN / BFGOODRICH / SNORKEL OGZ

Citação Postado originalmente por Marcelo Medeiros Cunha Ver Post
    Toh achando a galera meio que pra baixo, sem fazer trilha, quer que ta havendo?

Infelizmente vamos viajar sexta para pipa, e so voltamos domingo...
    Pai tava doidin pra ir pra trilha de gardenal, mas ele falo q se voltar cedo no domingo ainda vai pro indoor...
    Mas apartir da proxima semana, pode chamar q nos vai!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

Usuário
    Entrada
    24/04/2011
    Citação Postado originalmente por Nilson Natal Ver Post
    Infelizmente vamos viajar sexta para pipa, e so voltamos domingo...
    Pai tava doidin pra ir pra trilha de gardenal, mas ele falo q se voltar cedo no domingo ainda vai pro indoor...
    Mas apartir da proxima semana, pode chamar q nos vai!

blza Nilson... estaremos em pipa no sabado e domingo caso vc queira fazer alguma trilhasinha seria bom d+... segue meu contato 83-8709-8884 podemos marca algum local pra brinca/divertir ...
    sds

Fabiano
    Fabiano
    SW4 1998 V6 - KIT IRONMAN / BFGOODRICH / SNORKEL OGZ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem