é agora sai da caixa.
o snorkel esta aqui em casa.
o vitara vamos pegar amanha la em lula,pq ele ta sem tempo de fazer o resto das coisas do carro e EU ACHO que meu pai vai mandar instalar o snorkel essa semana.
Versão Imprimível
Três minutos é uma eternidade!!! Principalmente com o motor esfriando.
Ao contrário de Bruno Saraiva, eu gosto de água. Adoro passar ali no Punaú(maré baixa). Porém, depois do trauma que ele passou...
A travessia de água não deve passar de 20 segundos.
Sandro, qual o óleo utilizado para lubrificar os metais do interior do carro? Eu uso White Lub, mas o bicho seca. Não tem um mais viscosinho, não?
Segudo pesquisa da 4 rodas, o melhor óleo lubrificante que existe aqui no mercado é o WD-40, e tb não é tão fedido como o white lub.
Mas ele também evapora rápido. Até mais que o White Lub, eu acho.
Você quer aplicar óleo onde dentro do carro? Eu não faço isso.
O esquema é manter a pintura em bom estado, e se precisar de reparo, corrigí-la do JEITO CERTO.
É praticamente impossível isso nas oficinas de Natal, os caras só querem é lambuzar de tinta por cima, não se dão ao trabalho de lixar até a eliminação total da ferrugem.
Mandei fazer o serviço do jeito que eu queria, ia na oficina duas vezes por dia, e mesmo assim, resolvi verificar o serviço, raspei o primer que o cara aplicou e achei ferrugem escondida embaixo. Levei o carro embora da oficina e fiz o trabalho lá em casa.
Eles simplesmente não têm paciência, e já estão acostumados com os clientes que não exigem qualidade nos serviços, principalmente porque a pintura que eles fazem COBREM a porcaria lá embaixo, e o OTÁRIO do cliente não a enxergará. Aí a podridão ficará SEPULTADA, até o dia da VOLTA DOS MORTOS VIVOS, que ocorrerá por volta de um ano depois, quando estará estourando ferrugem de novo.
Por isso que eu resolvi fazer o serviço lá em casa mesmo, para ficar bem feito. Lixamento até o aço brilhar. Depois galvanização da chapa, depois aplicação de primer epoxi isocianato com óxido de ferro para isolar de água e impedir penetração de umidade, e depois aplicação da tinta de superfície, preferencialmente à base de epóxi onde ficar escondido do sol ou de poliuretano onde levar sol. É IMPRESSIONANTE COMO ESSE PRIMER IMPERMEABILIZA A CHAPA DO CARRO!
Com essa pintura, o carro pode ficar submerso no mar Morto (o mais salgado do mundo) por uma semana, que basta você tirar o carro de lá, dar uma lavadinha de 15 minutos no lava-jato por 20 contos, e o carro estará novinho em folha...
Eu acho que os tratores que trabalham nas salinas marinhas devem ter uma pintura semelhante a essa.
Nas partes metálicas. Suporte dos bancos, interior dos bancos, molas, parafusos, todas as partes metálicas. Tem algum tipo de "óleo singer" com efeito mais durador que esses desengripantes?
hj em dia vc acha graxa branca em spray
Ok. Valeu.
Meu pai tambem ja lasco um vitara na agua, la em pitangui se nao me engano, gasto um dinherim amuado tambem!
Por isso ate hoje ele nao gosta de passar em agua!