Sandro e Pareia, eu me encontro com vcs la!
Versão Imprimível
Sandro e Pareia, eu me encontro com vcs la!
Galera vou pro show da RL, mas domingo to nas dunnas pra ver a corrida e tomar umas gelas. 08h estarei lá.
Galera pintou um compromisso amanhã em Assu aí com certeza não vai dar para chegar para trilha :cry:
Agora assistir a corrida, ou parte dela, hehee no domingo pela manhã só Bruno? To pensando em ir também, mas não sei onde é? podiamos ir em comboio. Quem topa???
Galera acabei de chegar! fui na largada do raid, depois fomos fazer o reconhecimento da corrida de buggy KKKKKKKKKKKKK
Fomos pra duna da baleia depois da meia noite, mermão, tudo bem q nos tavamos com 28 libras mas tava MUITO FOFA a areia, pqp conseguimos subir nem a pau! e olha q nos ja pulamos longe aquela duna, e hoje nem conseguimos subir, tava mt foda mermo!
Tai o video do nosso voo de sabado passado, pra ver como tava foda hoje, um dia nos voa, no outro nos nem sobe!
TRILHA RAPAZIADA POTIGUAR - NILSON SALTANDO DUNA DA BALEIA - YouTube
Ainda vi Edison, Sandro e Thales na largada...
Domingo acho q vou pra corrida
A pergunta que não quer calar, rsrsrsrs
No dia da filmagem estavas com 28 libras??? Acho pouco provável, hehehe
Show o vídeo!!!
Muito boa a aula sobre pneus e rodas do professor Sandro, com direito a várias ilustrações, explicações técnicas, medições práticas, pesquisa de fábricas e fornecedores. Só falta se reunir os futuros compradores de pneus agressivos para chegar num consenso e mandar brasa !!!
Vou repetir pela 4583ª vez: SEQUEM OS PNEUS!!! wawawawawawa...
Eu ando, no máximo, com 13 libras. Já botei até 8.
Tudo bem que meu perfil é baixo e outros carros mais possantes podem desembeiçar. Então deixem com 15.
(Martinelle anda com 12)
Tô dentro da resenha dos pneus agressivos. Mas meu foco principal é lama/erosão(maquinista). Não quero um pneu misto. Quero um pneu de trator monstruoso que dê pra me locomover satisfatoriamente no asfalto. Pelo que já pesquisei, aquele que eu postei é o melhor. Quero conhecer outros.
Tou indo agora pra lagoa do Bonfim.
Domingo devo tar em Búzios.
Um xêro a todos.
QAP e QRV
Vinícius, não é possível existir um pneu muito agressivo para erosões e lama e capaz de andar sem vibrar muito em uma superfície lisa e rígida como o asfalto. Isso por causa das cavidades e bordas angulares na superfície do pneu, necessárias para que o pneu agarre em superfícies irregulares, ásperas ou de consistências moles.
A não ser que seja criado um pneu com mecanismos e peças móveis embutidas, que modificariam a superfície do pneu, tudo através de um acionamento em alguma alavanca, botão ou outro dispositivo de interface no pneu ou na roda. Mas aí teria que ser muito bem testado para garantir segurança total, pois imagine você a 120 km/h e por um defeito um dos pneus ficar caroçudo de repente? É capotada na certa...
Com a tecnologia que temos hoje, se você quiser desempenho alto no off-road, e também no asfalto vai ter que ter dois jogos de pneus.
Agora se você quiser um pneu razoável para as duas aplicações, então vai ter que escolher um desenho não muito agressivo, com faixas lisas no meio da faixa de rodagem do pneu. O modelo que você gostou é um deles, e tem muitos outros.
Já eu e Pareia vamos querer dois jogos de pneus, um tipo All Terrain ou MUD para rodar no dia-a-dia e trilhas leves, e outro bem cavernoso para as trilhas de dificuldade média.
Semana que vem a gente vai escolher os pneus, se você quiser, a gente pode rachar frete, etc.
Mais homi, perdi essa oportunidade ...... se Sandro puder repetir a aula na reunião RP na quinta, eu vou .....
Ops, não tinha lido o último quadro de Sandro. Vcs já vão comprar é ?? Queria, pelo menos, uma noção do que usar. Antes queria caroçudo, aí optei por misto, agora, sinceramente, voltei ào status dúvida ....