Postado originalmente por
Nando Pires
Olá, pessoal!
Acho que é a primeira vez que posto aqui, saudações a todos!
Gostaria de ouvir opiniões a respeito de um problema que acontece na Pajero Sport do meu irmão: Ele já ficou na mão por duas vezes quando foi desengatar a reduzida e travou no Neutro... A alavanca do câmbio engata normalmente, mas o carro não sai do lugar, e a alavanca da tração/reduzida não sai de uma posição intermediária entre a reduzida e a tração 4x4 normal... Da primeira vez foi pro mecanico de guincho, que disse que tinha que trocar um tal de estrangulador... Da segunda vez conseguimos colococá-la novamente em marcha retirando a alavanca do câmbio da tração e retornando à reduzida com o auxílio de uma chave de fenda... Aí outro mecânico garantiu que o problema é a pressão nas engrenagens da reduzida, ocasionada pelo rodar diferente entre um lado e outro, e que é só dar marcha a ré para desengatar a reduzida, ou levantar uma roda para que a pressão diminua... E, realmente, ao levantar um lado, a roda deu mais de meia volta e parou... E o câmbio da reduzida voltou a desengatar normalmente...