Pô Eraldo, eu já te disse que nem advogado sou (uma quinhentas vezes). Como posso estar entre os tais 12?
Apenas leio e escrevo(respeitosamente) o que alguns não tenham entendido (aparentemente vc incluso).
Alguns "consumidores" entraram na justiça (li que seriam uns 5mil, mas não afirmo), entraram e ganharam as respectivas ações .
Daí o MP celebrou com o Unibanco um termo de ajuste de conduta (combinaram não mais fazer a tal propaganda enganosa condenada nas tais ações) e a partir daí , como vc mesmo está dizendo, passaram a fazer a informação de modo correto e quem comprar assim não tem (à priore) o direito de reclamar.
Algo disto vc não entendeu?
Imagina alguém ser algumas vezes condenado por bater na esposa... aí de tanto ser denunciado, lá na delagacia da mulher propõem a ele que não faça mais isso senão vão capá-lo a macete. Ele promete e passa a cumprir, aí não denunciam mais ele. Simples assim. Ele não passou a ser uma boa pessoa, mas não vai mais ter problemas com a justiça e nem ocupá-la todo o tempo. Entendeu?
Bom pra justiça que desafogou-se, bom pro banco (que mesmo vendendo um pouco, ou muito?, menos pode trabalhar em paz), bom pros consumidores (que ficam sabendo que o cartão funciona igualzinho o "visa eletron" da vida que ele já tem até na caderneta de poupança do seu Bradesco).
E foram todos felizes.