Vixe...........esqueci que a coisa era só entre vc e o Jeison......foi mal! :mrgreen:
Versão Imprimível
Vixe...........esqueci que a coisa era só entre vc e o Jeison......foi mal! :mrgreen:
É que é um grupo de motogayros... de um outro site que eu participo do fórum... Vão ser uns 5 caras peludos, gostosos, másculos em cima de motos que vão subir a montanha dos andes (Só o cume interessa!!!).
Se eu for se cherokee nego me enche de porrada!! :lol:
Eu fui falar que iria mandar a moto de cegonha pro sul (ponto de encontro) e nego já quase xingou minha mãe.... heheheheheheh É que eu sou o mais distante de todos... A maioria é de sampa e curitiba.
Ah... como vc descobriu essa minha intenção de ir pro atacama? :pensativo:
abs
Cara, atacama de moto, em julho...
... boa sorte, vai precisar :mrgreen:
Rodrigo, sério mesmo cara? É frio bagarai meu.
Olha só, pro atacama vou agora em Março, mas é o seguinte, aquele negócio que falam que Atacama é isso, é aquilo, o altiplano boliviano e o noroeste argentino são muuuuuito mais bacanas e muuuuito mais baratos também, dá uma fuçada nos tópicos sobre essas regiões aqui no fórum mesmo, em "trilhas on-road", vai ver fotos fantásticas e verá que praticamente todos acabam se decepcionando um pouco com o Atacama frente à beleza desses outros lugares. Na minha viagem mesmo que estou montando, vou ao Atacama só pra marcar território mesmo, também não iria deixar de passar lá já que vou tão perto, mas pra você ter uma idéia, meu roteiro está em 37 dias e são somente 2 pro Atacama.
Vamos nos falando, tenho alguns materiais sobre a região, é só tu me falar o que precisa que estando no meu alcance já te passo.
Ah, só pra lembrar, tá fud.... com o frio lá, kkkkkkkkkkkk
Um cara aqui do fórum foi pra lá agora em Setembro/Outubro e ainda pegou -14°C em Susques-AR quando estava em direção a São Pedro de Atacama:shock:
[]'s
Já ví tudo.... :roll:
Vou levar um toco de madeira... se tiver muito frio eu sento em cima dele e viro picolé..... :mrgreen:
Cara, vou fuçar pelos tópicos do fórum sim... tem alguma dica boa sobre esse roteiro que me falou (Altiplano boliviano e noroeste argentino)? Se eu precisar, posso passar teu contato pra um cara do grupo que está organizando nossa viagem? Tipo pra vc contar suas experiências e o melhor caminho até lá... ou de repente dizer que é melhor seguir outra direção... O cara tb mora em MT.
Já estou revisando a motocona pra julho... vão ser 3 revisões gerais no total... Moto é foda... não pode quebrar.
Olha a fotinha da menina aí. Parece uma 125cc :lol: Descobrimos um retentor de válvula fudido...
http://img234.imageshack.us/img234/6031/dsc02657tc2.jpg
http://img234.imageshack.us/img234/d...jpg/1/w640.png
Bom, cara, depende bastante de quanto de estrada de chão estão dispostos a pegar.
Tem moto demais rodando por aí, quando fui pra Patagônia vi bastante, eu ficava só imaginando a força e experiência que os motogayros tem que ter pra enfrentar os ventos de lá, tinha situações que eles andavam literalmente inclinados, interessante.
Quanto a dicas, cara, tem coisa demais pra conhecer por lá, mas estando com Atacama no roteiro, não deixaria de conhecer a região de Uyuni no altiplano, passando pelo deserto de Silioli, Laguna Colorada e Verde, o próprio salar em si e retornando à Argentina por Tupiza. Já no Noroeste Argentino (NOA para os íntimos) não deixaria de passar por Cafayate, Antofagasta de La Sierra, San Antonio de Los Cobres, Salar de Arizaro e tantos outros, só no NOA perde-se (ou ganha-se) 30 dias fácil, fácil.
Pode passar meu contato pro cara.
Mas de imediato pergunto: vão sair e voltar de onde e quantos dias pretendem ficar? E a questão das estradas de chão claro.
Agora vou chegar pra casa que a patroa já tá me sarneando.
Nos falamos
Abraços
Jeison,
Segura o roteiro aí e diz o que acha :pipoca:
Quando: Julho/2009
Custo estimado: U$2.000 - média de U$100/dia
km: 5000km
Periodo: 15 dias
Clima: mínimas de -7,5ºC
Ritmo: +/- 700 km/dia
Altitude máxima: 4800m
Roteiro:
Ponto de encontro: Foz do Iguaçu/PR
possadas
saenz penã
salvator de jujuy
susques
atacama
De Foz do Iguaçu seguiríamos pela Argentina, sem entrar no Paraguai. Passaríamos por Posadas, Pres. Roque de Saens Pena, San Salvador de Jujuy e Susques, subindo o caracolês. No Chile chegaríamos a San Pedro do Atacama, onde deveríamos ficar mais tempo para conhecer a região do deserto. Não sei se haveria tempo hábil para chegarmos ao Pacífico indo até Antofagasta. O retorno poderia ser pelo mesmo caminho.
dia 06 - Passeios em Foz do Iguaçu, compras em Ciudad del Leste/PARAGUAI e obtenção do seguro carta verde no Posto Gasparin, manutenção na moto com troca de óleo, esticar e lubrificar corrente;
dia 07 - Desembaraço na aduana argentina na parte da manhã e trajeto pela Rueta 12 de Foz do Iguaçu a San Inácio/ARG - 270 km. Almoço em San Inácio e passeio às ruínas das missões jesuítas. San Inácio a Posadas/ARG - 40 km. Pernoite em Posadas.
dia 08 - Posadas - Corrientes - Pampa de los Guanacos - Pres. Roque de Saenz Peña/ARG - 450 km. Almoço e pernoite em Saenz Peña;
dia 09 - Saenz Peña - Taco Pozo (almoço) - Pampa del Inferno - San Salvador de Jujuy/ARG - 830 km
dia 10 - San Salvador de Jujuy - manutenção na moto com troca de óleo, esticar e lubrificar corrente bem cedo e partida para Yala - Reyes - Pumamarca - Cuesta de Lipan (caracolês) - Susques/ARG - 170 km. Trecho curto porém lento devido aos 65km no caracolês. Jantar e pernoite em Susques.
dia 11 - Susques - Paso de Jama/ARG - 220 km. Desembaraço na aduana argentina. Paso de Jama/ARG - San Pedro do Atacama/CHILE - 160 km. Desembaraço na aduana chilena.
dia 12 - passeios em San Pedro do Atacama
dia 13 - passeios em San Pedro do Atacama
dia 14 - San Pedro do Atacama - Calama - Antofagasta/CHILE - 330 km
dia 15 - Antofagasta - Calama - San Pedro do Atacama - 330 km
dia 16 - San Pedro do Atacama/CHILE - Paso de Jama/ARG - Susques - 380 km
dia 17 - Susques - San Salvador de Jujuy - 170 km
dia 18 - San Salvador de Jujuy - Saenz Peña - 830 km
dia 19 - Saenz Peña/ARG - Foz do Iguaçu/BR - 760 km
Plano B se Passo Jama interditado
Poderíamos descer de SPA para Santiago pela rodovia Panamericana e depois atravessar a Cordilheira pelo Passo Libertadores para Mendoza/Argentina. O bom deste trajeto seria conhecer as vinícolas chilenas próximas à Santiago.
Referências:
WWW.VIAGEMATACAMA.BLOGSPOT.COM
http://pedrohauck.blogspot.com/2007/...e-atacama.html
http://seocraudio.wordpress.com/2008/07/
http://www.rockriders.com.br/Detalhe...id=320&tipo=15
http://www.hornetonline.net/forum/vi...r=asc&start=60
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_do_Atacama
http://www.sanpedrodeatacama.org/
http://www.sanpedrodeatacama.net/index-ing.html
http://www.sanpedrodeatacama.net/ing...rmaciones.html
http://www.sanpedroatacama.com/
http://www.sanpedrochile.com/atacama
http://www.ciceropaes.com.br/dicas.html
http://moreno.wikidot.com/san-pedro
Lista de viajantes:
Marcio
Dogue
n3cr0n
TexTexano
Fuchs
RENER
Euro
Paulo Moto
Documentos:
Os documentos exigidos são passaporte ou carteira de identidade em boas condições, seguro verde e documento de propriedade do veículo. Caso o veiculo esteja alienado tem que ter autorização da empresa que efetuou a venda com carimbo do(s) consulados respectivos.
Exigência das autoridades chilenas para aqueles que estão com suas motos alienadas por força de financiamento. Eles exigem uma carta da financeira com firma reconhecida autorizando o trânsito do veículo no País e, ainda exigem o carimbo do consulado chileno no documento. A autorização tem que ser com firma reconhecida em cartório e carimbo do consulado chileno no Brasil. Endereço do Consulado do Chile em Curitiba: Consulado Honorário da Rep. do Chile R. Dr. Muricy, 650 conj. 14 CEP 80010-120 - Curitiba - PR tel. (0xx41) 3225-1369 fax (0xx41) 3223-6980
* Não é necessário, mas conveniente solicitar ao Detran uma carteira de motorista internacional, não tem burocracia para obter o documento e só custa R$ 30,00.
* É bom sempre que chegar nas aduanas ter em mãos uma caneta, pois não costumam emprestar canetas e a falta desta ocasiona demora no preenchimento dos formulários.
certificado internacional de vacinação contra a febre amarela (procure a anvisa do seu estado so eles emitem o documento)
Dicas:
trocarmos os escape pelo original
alforges da couromania por 290
Em julho, no Atacama, a temperatura vai de 4ºC a 20ºC, isto quando não chega aos -30ºC...
conjunto completo da X-Thermo com calça, blusa, balaclava e luva.
é bom ter uma luva de inverno de tamanho maior para caber outra de lã por dentro
tres tanques por dia aprox 900 km saindo segunda temos ate domingo pra chegar la visitando tudo no caminho e uma semana para voltar comprando coisitas.
há possibilidade de nevasca na Cordilheira dos Andes
O seguro Carta Verde é retirado no Posto Gasparin, a 20 km da entrada de Foz.
bem pessoal como nossa familia cresceu se possivel quem realmente for na viajem me mande uma mp com nome e cidade de partida para irmos montando o cronograma da viagem (marcio)
junte tudo oque vc vai levar jaqueta calca bota pochete e mande passar impermeabilizante geralmente vc encontra este servico em estofador e tinturaria
Vale informar que entre o posto argentino e o chileno há mais de 200km de absolutamente nada!
Nevasca é um fato constante em julho no Paso de Jama, mas a duração é variável. Quando passamos o ano passado, no final de julho, o Paso ficou fechado por 3 dias. Mas é pura loteria.
Quem tem celular e vai levá-lo na viagem tem que ativar o serviço de roamming internacional da operadora antes de partir.
-Se você tiver conta corrente ou poupança onde no verso do cartão tenha visa plus ou cirrus, peça a liberação dessas funções na sua agência e você retira dinheiro na moeda local e será debitado diretamente da sua conta no Brasil. Cada retirada tem uma taxa de uns R$ 13,00 portanto não vale a pena fazer retiradas muito pequenas, a vantagem é que vc não corre o risco de ficar viajando com dinheiro. Ha! não leve nota de U$ 100 com a série CB vc terá dificuldade de trocar.
-Notas de U$100 na Bolívia podem dar dor de cabeça:
1. U$100 vale uma enorme quantidade de bolivianos (800 bols). É grana pacas e, na correria, vc pode não perceber e levar alguma nota falsa (bem comum por lá).
2. Supondo que vc vai com uma nota de U$100 e quer trocar apenas U$20. Eles adoram isto. te empurram de volta um troco de notas de dólares todas carimbadas, tortas e manchadas. Para mim, teentaram empurrar uma falsa de U$20. Notas carimbadas e sujas podem não ser aceitas aqui, na Argentina, Chile, etc. Porisso são tão vorazes com as U$100.
-calculei uns 50 bolivianos para as refeições do dia
-nao aceite nem ferrando notas rasgadas e sujas pois dentro do peru eles nao aceitam dolares assim nem ferrando.. e outra notas de 1 dolar tem cotaçao inferior (dolar=3,47 soles / no caso de nota de 1 dolar = 2,9..soles) foda… mas o ideal eh ja trocar uns 100 dolares logo.. no peru eh tudo bem mais caro.
Equipamentos:
Roupas X-termo ou X-power:
http://www.solobr.com/solo/produtos/...&idproduto=545
Meias e luvas para frio:
http://www.ecotrek.com.br/index.asp?...&categoria=113
http://www.benevento.com.br/loja/pro...go_produto=110
O Talk About está sendo vendido ao preço de R$ 199,00 no site: http://lojamotorola.submarino.com.br...te?pid=1964940
Dicas de Hoteis
Dica do Reinke do m@d:
Em Jujuy tem este hotel que é muito bom, cochera, café da manhã meia boca e uma ducha quente excelente
Augustus Hotel
Belgrano 715
San Salvador de Jujuy, Argentina
Tel: +54 (388) 423 0203 / 423 0209
Fax: +54 (388) 423 0203 / 423 0209
SGL US$ 44.00 - DBL US$ 55.00 - TPL US$ 70.00
Dicas do SpidiXX do m@d:
San Pedro de Atacama CH
Residencial La Casa de Don Juan
Calle Licancabur, 246 – C$ 25.000
Salta AR
Hotel Ghala
Calle Lerma, 184 – A$ 150
Três ou quatro estrelas, já fiquei nele em duas oportunidades...
vale a pena... tem pechincha ainda... sai um desconto legal...
Pres Roque Saenz Pena AR
Hotel Internacional
Calle Urquiza (6), 289 – A$ 100
Bom, com garagem.
Posadas AR
City Hotel
Calle Colón, 1754 – A$ 98
Centro, café da manhã e garagem.
Enquanto isso na favela....
1. Comecei fechando o parachoque...
2. Terminou assim... Como eu fiz eu posto depois :concordo:.
Agora falta o outro lado :lol:
Mas está muito grosso, duro e pesado. Do jeitinho que eu gosto... hmmmm... bateu uma fome :pipoca:
Quero ver se não vai rebocar a cherokee branca com raiva :twisted:
Os espaços do fender e acabamentos ainda vão ser feitos. Tem regulagem pra posicionar ele bem certinho e não dar diferença de espaços em lugar nenhum.
abs
Tá ficando bão......
Estamos chegando a 5.000 posts........ :pipoca: :palmas:
O que achou do parachoque? Tá ficando legal? Muito feio?
Fala aí...
A aparência tá horrorosa porque eu só uso chapas usadas... Então elas vêm enferrujadas e com alguns defeitos. Eu tenho que ajeitar na porrada... O bom é que são de graça :dance:
Sobre as 5000 mensagens, agradeço a todos que zonearam isso aqui e tornaram um dos tópicos mais divertidos desse fórum :palmas:, mas já estou chegando na idade de ir largando isso aqui aos poucos...
Abs
se vc larga o topico o forum vai caindo.
achei a dual,agora so arumar as lattinhas e vou fechar o negocio
ehehhehehe