Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 583 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83483533573574575576577578579580581582583584585586587588589590591592593633683 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2009, 19:32
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Jeff, já falamos sobre isso... :parede:
    Esse negócio de 5% não existe!! O valor arrecadado é gasto no passeio!!!! Temos custos de levantamento (combustível, hospedagem e manutenção de algum carro quando necessário, etc), fechamento da(s) pousada(s), camisas, adesivos, briefing, jantar/almoço, compra de brindes, show (banda, dj, som, iluminação, frete, etc), apoio mecânico (que não é de graça!) e etc... TUDO TEM CUSTO! Sem contar com o tempo que perdemos indo atráz de patrocinadores e as depesas com telefone...
    No passeio passeio de Jerí o Pompeu e o Claierton tiveram prejuízos nos carros no levantamento (quebra de semi-eixo), no de Guaramiranga o Clairton quebrou a cruzeta do Cardãn (sendo necessário fretar um trator para desatolá-lo e um reboque plataforma para trazer o carro até a oficina do Ivan), nesse levantamento, do II Canoa Night, tivemos mais prejuízos, portanto, quando sobra dinheiro dos passeios utilizamos para aliviar o prejuízo de alguém da organização. A final, quem pensa que organizar passeio é só brincadeira, está MUITO ENGANADO!!!
    O Rapaziada 4x4 é um dos grupos, se não o único, que NÃO tem 01 centavo em caixa. Pelo contrário, o presidente e alguns diretores tiram dinheiro do bolso para fazer alguns investimentos como: a faixa, as camisas que o Osvaldo fez e não vendeu todas, e mais...
    E mais, a ÚNICA forma de angariar recursos para o Rapaziada 4x4 foi a implantação das carteirinhas, porém somente 10% do grupo me enviou as informações necessárias.
    Aí fica difícil....

aBç.

Meu amigo Presidente.

Você sabe que posso questionar muita coisa disso que você escreveu...Mas prefiro, opto, por não fazer.

Somente e quanto aos 5%, acertamos sim que eram devidos não só pela organização deste passeio, mas por todas as atividades que levem o nome de nosso grupo, e isso foi ponto pacífico, não houve questionamento....Vamos ser bem sensatos porque estes problemas que envolvem dinheiro tendem a se tornar muito sérios...e desta forma você me coloca em uma posição muito desconfortavel, principalmente como tesoureiro do grupo...

Acho que diferenciei muito bem prazer de trabalho em meu ultimo post...Se as coisas estão ficando muito "trabalhosas" a tendência é de que queiramos que alguem pague por elas...Como vejo que este cargo está começando a me dar mais trabalho que prazer...e como não quero que ninguem pague por isso, solicito o meu afastamento do mesmo.

Desta forma mantenho os amigos e não me envolvo nestas polêmicas. Gosto muito de todos que compõem o grupo, gosto mesmo, mas sinceramente discordo de algumas coisas, e como vejo que nesta diretoria eu sou minoria, eu saio para não atrapalhar.

Nào estou chateado com nada, só não quero mais é me envolver com isso...Caso precisem de alguma coisa estou, como sempre estive, a disposição de todos...

O grupo é maior que tudo, as amizades que formamos é o que importa...Andrezinnm, Pompeu, Murilo, clairton, Marcelo, TiagoS, andreS, Themoteo, fabioS, Gustavo, Leonardo, Osvaldo, Ivanzinho...é todos os demais qe não citei...Considero como verdadeiros amigos.......

E vamos em frente que o resto é conversa para boi dormir.........
  • 10/08/2009, 19:43
    ESMJ
    Citação:

Postado originalmente por Victor Barros Ver Post
    Olá a todos,

Esse fim de semana fui multado por umas viaturas do estado que estavam entre a prainha e o beach park. A pessoa que estava registrando as multas incentivou a entrar com um recurso. Alguem já faz esse recurso ou tem um modelo que possa servir de base?
    Abr

Victor,

Da uma olhada nesses 02 sites:
    http://celepar7.pr.gov.br/mtm/servic...so/recurso.asp
    http://portal.prefeitura.sp.gov.br/s.../recursos/0002

Tem um modelo e como se deve proceder para recorrer a multa.
    Abs
  • 10/08/2009, 20:34
    COMOEHMAH
    Citação:

Postado originalmente por Victor Barros Ver Post
    Olá a todos,

Esse fim de semana fui multado por umas viaturas do estado que estavam entre a prainha e o beach park. A pessoa que estava registrando as multas incentivou a entrar com um recurso. Alguem já faz esse recurso ou tem um modelo que possa servir de base?
    Abr

Caro Victor,

VOCE DEVE, SIM, RECORRER DESSA MULTA ABSURDA!

consultando o código de trânsito brasileiro, não consegui detectar nenhuma infração que diga respeito a circular com automovel em dunas ou praias e a Constituição Federal diz em seu Artigo 5o, inciso II, que "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei". Se não está na lei, não é crime, não é errado e não pode gerar nenhum tipo de multa (digo isso, mas ainda tenho que ver se essa multa não é decorrente de alguma resolucao ou portaria do contran, denatran ou detran)

No Codigo de transito, eu encontrei foi um artigo que diz claramente que praia aberta ao público é considerada como via terrestre, onde é permitida a circulação de pessoas, animais (aqui incluidos os trollers, hehehe), carros, motos, caminhoes, tratores, etc.

Adiante seguem os artigos que falam com relacao à praia, onde diz que se trata de VIA TERRESTRE.

GRANDE, SE VC PUDER DIZER AQUI NO FORUM QUAL O ARTIGO EM QUE VC FOI ENQUADRADO, EU PODERIA TE AJUDAR NESSE RECURSO, SE QUISER PODE SCANEAR A SUA VIA DA MULTA E MANDAR PRO MEU E-MAIL, SERÁ UM PRAZER AJUDAR UM COLEGA DO GRUPO "fgurgeladvogado@yahoo.com.br", afinal, COMPANHEIRISMO tb faz parte do lema do rapaziada 4x4.

Forte Abraço.

Adiante segue o trecho do Codigo de TRansito Brasileiro que fala sobre praia:

Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código.

§ 1º Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.

§ 2º O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

§ 3º Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

§ 4º (VETADO)

§ 5º Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes no Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente.

Art. 2º São vias terrestres urbanas e rurais as ruas, as avenidas, os logradouros, os caminhos, as passagens, as estradas e as rodovias, que terão seu uso regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais.

Parágrafo único. Para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação publica e as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas.
  • 10/08/2009, 20:39
    COMOEHMAH
    OPS.. esqueci de grifar a parte q fala sobre praia..

Art. 2º São vias terrestres urbanas e rurais as ruas, as avenidas, os logradouros, os caminhos, as passagens, as estradas e as rodovias, que terão seu uso regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais.

Parágrafo único. Para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação publica e as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas.

fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9503.htm (código de trânsito brasileiro, para quem quiser consultar)
  • 10/08/2009, 20:49
    COMOEHMAH
    Citação:

Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Bem vindo ao mundo dos Trolleiros Fillypao...:concordo:
    Vulgo Red Label?
    Abs

Valeu Grande Enis,

Rapaz, é vulgo "red label" sim. Deu certinho esse nome pra ele.. quadradim e vermelhim, parecendo uma caixinha de red label.. hehehe!

Abracao
  • 10/08/2009, 23:10
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    Valeu Grande Enis,

Rapaz, é vulgo "red label" sim. Deu certinho esse nome pra ele.. quadradim e vermelhim, parecendo uma caixinha de red label.. hehehe!

Abracao

Fala ai Grande Fillype...de troller é isso?????

Cara hoje eu vi um 2010 vermelho com a capota preta lindissimo...

Parabéns colega...vai inaugurar no CANOA NIGTH ou no 4X4 INDEPENDENTE OU MORTE???????
  • 10/08/2009, 23:38
    COMOEHMAH
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fala ai Grande Fillype...de troller é isso?????

Cara hoje eu vi um 2010 vermelho com a capota preta lindissimo...

Parabéns colega...vai inaugurar no CANOA NIGTH ou no 4X4 INDEPENDENTE OU MORTE???????

Grande Jeff... Infelizmente, em virtude do aniversario da minha genitora, não puderei participar do CANOA NIGHT (estou vendo a possibilidade de fazer a trilha e voltar no sabado meio dia, mas isso está sendo negociado com a mae e a patroa:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: )

O meu é igualzinho a esse q vc viu.. VERMELHO C/ CAPOTA PRETA (mas estou alguns milhares de reais distante do 2010, pois o meu é um 2007).. nada a reclamar.. sem comentários, o carro é show! UM VERDADEIRO ANIMAL! tem tempo ruim nao, sobe tudo.. QUER DIZER, QUASE TUDO..

E O NOSSO PASSEIO (4x4 INDEPENDENTE, OU A MORTE) TA FECHADO?? CAMISAS? ADESIVOS? FESTIVAL DA CERVEJA?
  • 10/08/2009, 23:58
    COMOEHMAH
    Só para apimentar a discussão sobre essas multas, adiante segue transcrito o artigo 22 da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, o qual prevê que somente a União Federal pode legislar sobre trânsito.

Alguem pode citar qual o número da Lei FEDERAL (só serve se for federal) que proibe carro de andar na praia??? Eu ainda não achei essa lei, e olhe que eu já pesquisei!

Ora, se o Código de Trânsito Brasileiro não fala nada em proibir carro de andar na praia ou na duna, como pode um município ou um estado querer regulamentar o tráfego de 4x4 na praia??

deviam proibir era aquele muro quilométrico que construiram em cima da duna do catu!! ou a cerca que o rogerio mostrou em cima da duna do pecem!!!

O que é proibido é o Estado do Ceará, o Município de Caucaia e o Município de Aquiraz quererem legislar sobre trânsito, pois esse tema (trânsito) é de competência legislativa privativa da união.

4x4 na praia não é proibido. O que é proibido é um Estado ou um municipio querer inventar lei que não corresponde à sua competência!

QUEM AFIRMA ISSO NÃO SOU EU, E SIM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, DE 05 DE OUTUBRO DE 1988, ADIANTE ESCRITA:

Art. 22 - Compete privativamente à União legislar sobre:
    I - direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;
    II
    - desapropriação;
    III
    - requisições civis e militares, em caso de iminente perigo e em tempo de guerra;
    IV
    - águas, energia, informática, telecomunicações e radiodifusão;
    V - serviço postal;
    VI
    - sistema monetário e de medidas, títulos e garantias dos metais;
    VII
    - política de crédito, câmbio, seguros e transferência de valores;
    VIII
    - comércio exterior e interestadual;
    IX
    - diretrizes da política nacional de transportes;
    X
    - regime dos portos, navegação lacustre, fluvial, marítima, aérea e aeroespacial;
    XI
    - trânsito e transporte;
    XII
    - jazidas, minas, outros recursos minerais e metalurgia;
    XIII
    - nacionalidade, cidadania e naturalização;
    XIV
    - populações indígenas;
    XV
    - emigração e imigração, entrada, extradição e expulsão de estrangeiros;
    XVI
    - organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões;

XVII
    - organização judiciária, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Distrito Federal e dos Territórios, bem como organização administrativa destes;

XVIII
    - sistema estatístico, sistema cartográfico e de geologia nacionais;
    XIX
    - sistemas de poupança, captação e garantia da poupança popular;
    XX
    - sistemas de consórcios e sorteios;

XXI
    - normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares;

XXII
    - competência da polícia federal e das polícias rodoviária e ferroviária federais;
    XXIII
    - seguridade social;
    XXIV
    - diretrizes e bases da educação nacional;
    XXV
    - registros públicos;
    XXVI
    - atividades nucleares de qualquer natureza

XXVII - normas gerais de licitação e contratação, em todas as modalidades, para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, obedecido o disposto no art. 37, XXI, e para as empresas públicas e sociedades de economia mista, nos termos do art. 173, § 1º, III;(redação da E. C. nº 19, de 04.06.98)
    (texto anterior)"XXVII - normas gerais de licitação e contratação, em todas as modalidades, para a administração pública, direta e indireta, incluídas as fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, nas diversas esferas de governo, e empresas sob seu controle;"
    XXVIII - defesa territorial, defesa aeroespacial, defesa marítima, defesa civil e mobilização nacional;
    XXIX
    - propaganda comercial.

[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/usuario/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/usuario/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]
  • 11/08/2009, 07:42
    Murillus
    pessoal...

quem ainda nao abriu as camisas do passeio e' bom fazer...

meu adesivo estava todo pregado (pela forma que estava dobrada) e com cheiro de tinta muito forte... So fiz abrir e tudo bem... Ficou em perfeito estado...

porem como sou alergico, vou deixa-la ao vento...

[]s
  • 11/08/2009, 08:14
    rogeriomasih
    Gostei dessa parte. Vou comprar um código desses para deixar no carro...
  • 11/08/2009, 09:45
    ESMJ
    Bom dia Jeff,

Como ficou em relação aquele patrocínio simbólico do passeio que estás organizando? Quantos adesivos seriam necessários mandar fazer para as devidas viaturas?
    Abs
  • 11/08/2009, 10:03
    IGORFROTA
    Galera,

Alguém alguma viatura está equipada com som para o churrasco ?
    O meu te precisando de uns reparos, mas posso providenciar caso seja necessário.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 583 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83483533573574575576577578579580581582583584585586587588589590591592593633683 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:56.