Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 581 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81481531571572573574575576577578579580581582583584585586587588589590591631681 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/08/2009, 12:39
    andreluna
    Movimento Offroad Consciente
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Concordo com vc...mas vc vai ver como vai sobrar pra gente (4x4).

Todo mundo que conheço que NÃO tem um 4x4 trata os ´jipeiros´ como se fossem bandidos ou monstros que atropelam (e comem!) criancinhas na areia da praia.

Além disso, costumam associar ter 4x4 com ter dinheiro...e no Brasil parece que ter dinheiro é crime.

No entando, concordo que tem muito FDP sem noção que dirige no meio de banhistas e em velocidade bem acima daquela que seria segura. À medida que mais 4x4 circulam na cidade, maior a probabilidade de ter um cara desses querendo aparecer para a namorada nova ou para o primo/amigo que veio de outra cidade, principalmente daquelas onde não tem praia.

Estamos nos mobilizando para que isso não aconteça!!
    Próxima quarta, vai ter uma reunião com os presidentes e diretores de grupos de ofrroas para somarmos força e chegarmos a uma solução pacífica para todos.

Fiquem sabendo que já tem um projeto de lei na Assembléia Legislativa do nosso estado, visando regulamentar o tráfego de veículos no nosso litoral e a fiscalização do mesmo.

Não adianta discutir sem agir!!! Temos que fazer como o nosso amigo Osvaldo, e tentar junto aos conhecidos, amigos, parentes, etc; uma forma de colaborar com a nossa categoria (os offroaders) transmitindo uma imagem positiva e tentar de forma organizada (em grupo) resolver a questão...
    A imprensa (através dos meios de comunicação) pode ser uma aliado muito importante nessa luta!

PS: Vou mantê-los informados dos resultados...

aBç.
  • 08/08/2009, 12:49
    andreluna
    1 Anexo(s)
    I raid do boteco
    A pedidos da organização, queria divulgar o evento...
    Sabemos que vai ter o INDEPENDÊNCIA OU MORTE, e que irá um grande grupo do Rapaziada 4x4, mas acredito que são eventos distintos, e que cada um tem o seu público...

Confirmados:

Andrezinho :dance:
    Themóteo
    André Luiz
    Fábio Sabóia
    Dennys Botelho

aBç.
  • 08/08/2009, 15:18
    JEFFCATUNDA
    O 4X4 INDEPENDÊNCIA OU MORTE é organizado por todos os colegas que vão participar do mesmo, cada um à sua maneira...e com um custo/benefício muito bom.

O RAID DO BUTECO está muito caro, praticamente estão vendendo os produtos que compõem o pacote sem sequer dar descontos... Acho até que se alguem for "por fora", vai pagar menos que os oitocentos e tantos reais que a organização está cobrando....

É bom que fiquemos de olho nestas coisas, pois sempre tive em mente que os grupos se formam para se ajudarem mutuamente beneficiando todos colegas que deles participem...Desta forma torna-se bem mais viavel para todos a participação em eventos do gurpo.

Com o aumento da frota 4x4 criou-se tambem um mercado onde pessoas agem com objetivos declaradamente financeiros. Nada contra estes grupos, pois isso não é uma atividade ilegal...Mas tenho em mente que devemos sempre saber diferenciar o que é um passeio promovido por colegas e um evento pago, e bem pago.

O RAPAZIADA 4X4 surgiu com este objetivo; o objetivo de proporcionar encontros e atividades de carater FAMILIAR E SEM OBJETIVOS DE AUFERIR LUCROS PARA QUEM QUER QUE SEJA.

Continuamos assim com o nosso CANOA NIGTH E principalmente com o 4X4 INDEPENDENTE OU MORTE...

NÃO SENDO ASSIM, NÃO VEJO O PORQUE DE SE CRIAR UM GRUPO!

• 09/08/2009, 15:38
    FábioSM
    Jeff,

O nosso Presidente disse tudo: são passeios diferentes!
    Eu vejo que os passeios organizados pelo Rapaziada4x4 são com preços para cobrir custos, com o intuito principal de unir amigos do Grupo ( e também amigos próximos de outros grupos) e são ótimos, desde a perfeita organizaçao até o companheismo! ( Parabéns a todos!)

Este do Boteco ( assim como muitos outros que ja vi anunciarem, como um q teve para Natal), na minha opinião não visa somente esta união. Além disto tem o conforto do hotel, todas as comidas e bebidas... e etc.. além claro,como vc falou, do lucro da Organização! Ja que, devido ao crescimento do mundo 4x4, isto virou uma boa oportunidade de negócio.

Não vejo muita relação entre a criação de um grupo (como vários daqui de Fortaleza) e organização de passeios ...
    Muitos passeios visam lucros ..... muitos grupos visam companheirismo!
    Num passeio, vai quem quer e no caso quem tem condições de pagar... tornando-se, geralmente em um negócio financeiro.
    Num grupo, participa quem o grupo acha "bem vindo" e algumas vezes cobra alguma taxa ( seja mensalidade ou anuidade) para cobrir eventuais despesas. Assim tornar-se um negócio mais familiar e de amigos.

Dizer se um passeio é caro ou não .. é muito relativo ...
    No caso desse boteco (R$800) ... comparado a um preço de um Troller 2009 (mais de R$ 80mil) ... deve ser barato então né? (Jeff, Não estou falando de vc pq tem um troller .. apenas dei um exemplo pois é o 4x4 mais cobiçado por nós do mundo ofroad. POderia falar do Jimny R$55mil .... que td mundo fala que é caro!)

Eu considero esse passeio do Boteco não somente um passeio de amigos pra fazer a trilha e pronto, mas um final de semana de uma viagem para aproveitar o feriado, assim como poderiamos comprar um pacote de viagens pela CVC por exemplo.

Por isso não considero esse passeio como sendo caro. Podemos dizer que é muito dinheiro pra ser gasto em um final de semana só, mas pelo o que o passeio agrega, acredito que vale o valor dele.

Ah, eu não estou ganhando nada com este passeio, pelo contrário tou eh gastando hehehe mas é só para esclarecermos a diferença entre os passeios.
  • 09/08/2009, 16:29
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por FábioSM Ver Post
    Jeff,

O nosso Presidente disse tudo: são passeios diferentes!
    Eu vejo que os passeios organizados pelo Rapaziada4x4 são com preços para cobrir custos, com o intuito principal de unir amigos do Grupo ( e também amigos próximos de outros grupos) e são ótimos, desde a perfeita organizaçao até o companheismo! ( Parabéns a todos!)

Este do Boteco ( assim como muitos outros que ja vi anunciarem, como um q teve para Natal), na minha opinião não visa somente esta união. Além disto tem o conforto do hotel, todas as comidas e bebidas... e etc.. além claro,como vc falou, do lucro da Organização! Ja que, devido ao crescimento do mundo 4x4, isto virou uma boa oportunidade de negócio.

Não vejo muita relação entre a criação de um grupo (como vários daqui de Fortaleza) e organização de passeios ...
    Muitos passeios visam lucros ..... muitos grupos visam companheirismo!
    Num passeio, vai quem quer e no caso quem tem condições de pagar... tornando-se, geralmente em um negócio financeiro.
    Num grupo, participa quem o grupo acha "bem vindo" e algumas vezes cobra alguma taxa ( seja mensalidade ou anuidade) para cobrir eventuais despesas. Assim tornar-se um negócio mais familiar e de amigos.

Dizer se um passeio é caro ou não .. é muito relativo ...
    No caso desse boteco (R$800) ... comparado a um preço de um Troller 2009 (mais de R$ 80mil) ... deve ser barato então né? (Jeff, Não estou falando de vc pq tem um troller .. apenas dei um exemplo pois é o 4x4 mais cobiçado por nós do mundo ofroad. POderia falar do Jimny R$55mil .... que td mundo fala que é caro!)

Eu considero esse passeio do Boteco não somente um passeio de amigos pra fazer a trilha e pronto, mas um final de semana de uma viagem para aproveitar o feriado, assim como poderiamos comprar um pacote de viagens pela CVC por exemplo.

Por isso não considero esse passeio como sendo caro. Podemos dizer que é muito dinheiro pra ser gasto em um final de semana só, mas pelo o que o passeio agrega, acredito que vale o valor dele.

Ah, eu não estou ganhando nada com este passeio, pelo contrário tou eh gastando hehehe mas é só para esclarecermos a diferença entre os passeios.

Muito bem colega Fabio...Mais foi exatamente isso que eu disse!

Não disse que o passeio do Buteco não "valesse o valor dele"...Fiz questão de salientar as diferenças...E nem citei que serão muito mais que 100 viaturas neste passeio...Quantas viaturas serão...150?...200?...

X 800,00 = $$$$$$$$$$$$$$......

Mas são negócios e assim devem ser tratados, todo negócio tem que dar lucro... desta forma os descontos conseguidos pela organização não são necessáriamente divididos com o grupo, pois vão servir para aumentar a margem de retorno do investimento...

REPITO QUE NÃO CONDENO ESTA ATITUDE, POIS ELA NÃO É ILEGAL. Hoje já existem muitas pessoas que retiram parte de seus rendimentos destas atividades...

Diferenciei (e você também) os passeios promovidos por um grupo e os promovidos extra-grupos...Só isso.

Em um grupo, a organização de um evento dá PRAZER!
    Em uma empresa, a organização de um passeio dá TRABALHO!

Se A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO entra em contato com uma pousada, por exemplo, e consegue um desconto na diária por conta do número de reservas...ela pode repassar isso ou não para os demais, e por ai vâo as coisas...Os repasses e os descontos favorecem que mais colegas participem dos eventos, e de um número maior de atividades do grupo...

Nos passeios organizados pelo nosso grupo, 5% do valor do kit é revertido ao mesmo e tem como objetivo O CHURRASCO DE FINAL DE ANO do RAPAZIADA 4X4....
  • 10/08/2009, 07:35
    Murillus
    Conferencia do levantamento do 2 canoa night

pessoal,

nao sou da organizacao mas fui junto...

Quero parabenizar a organizacao pois a trilha esta 1000%... Tem tudo: Beira de praia, meio do mato, canavial, asfalto, picarra, rio, lama, erosao, duna e etc... (nao tem balsa)...

Parabens especial ao ivanzin que alem de um amigo e companheiro, e' um excelente mecanico... e otimo zequinha (mesmo no carro dele)... E dara nosso apoio no passeio... logo levem o carro la na oficina nestes dias pra dar uma geral...

Voltando... A trilha ta tao boa que eles se preocuparam em inclusive ter alguns desvios alternativos pra quem nao quiser (troller 2009 cmdo apache) ou conseguir ultrapassar os obstaculos...

kkk, brincadeirinha JEFF... a trilha da pra todo mundo fazer samuka, vitara, caminhaonete, troller e ate buggy (se alguem quiser)...

Minhas dicas pra trilha:

1) levar agua, refri e comida... A noite vai ser longa...

2) nao beber nada alcoolico... Trilha bem longa necessita de atencao... Alem da possibilidade de encontrar a cprv e prf...

3) revisar os carros... Tem trechos que vc vai usar 4x2, 4x4 hi e 4x4 lo (reduzida)...
    Ou seja, quem nao sabe usar isso por inexperiencia, tipo o BABACA que pegou um vitarinha agora, desta vez vai aprender... E saira um piloto deste passeio...

4) levar agua nao potavel... Tipo 2 litros... Pra se lavar no caso de ter que entrar na lama... Nada pior do que virar porquinho...

5) levar cinta, manilha, corda, e outros equipamentos necessarios ao 4x4...

6) quem tiver menino, levar trabiceiro para acomoda-lo... A noite vai ser realmente longa mesmo...

7) providenciar um radioamador... Pois a organizacao ira passar trilhoes de dicas...

8. ) no malcozinhado... Seguir a trilha... Nao ir pra lama pra fazer zerinho ou oitinho ou rabear... Quem vacilar fica mesmo... Fui brincar e quase fiquei nesse levantamento...

9) calibrar os pneu com 18 lbs (troller) e 15 lbs (caminhaonetes, samukas e vitarinhas)

10) felicidades...

( * ) pra sorte do dennys (32) e rabada (33, 34 ,35 ,36, 37, 38 , 39 , 40, 41 , 42, 43...), aprendi que sai caro andar de 4x2 em picarra... Quase perdi meu snorkel e ainda arranhei o carro todo... Sobrei numa curva e comi uma cerca de arame farpado... Pense num susto...

( ** ) AVISO SERIO: tem dois ou tres trechos de muito perigo neste passeio... Sao eles: A entrada e saida da trilha pro asfalto e vice-versa... Por isso tem que ter calma, extremo cuidado e muita paciencia...

[]s

pu7 mmu em qap e qrv

ps: Antes que o jeff comecea zuar, o caminhaonete e' de proposito...
  • 10/08/2009, 07:52
    Murillus
    PROPOSTA

Jeep (ou jipe) Solidario

durante o passeio iremos passar por uma comunidade de casas de taipa... onde tinha umas familias com umas 3 a 4 criancas pequenas...

que tal doar brinquedos e roupas usadas a eles?

isso e' antes da entrada do canavial e seria uma forma de cumprirmos nosso papel social...

concordam?

[]s
  • 10/08/2009, 08:13
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    PROPOSTA

Jeep (ou jipe) Solidario

durante o passeio iremos passar por uma comunidade de casas de taipa... onde tinha umas familias com umas 3 a 4 criancas pequenas...

que tal doar brinquedos e roupas usadas a eles?

isso e' antes da entrada do canavial e seria uma forma de cumprirmos nosso papel social...

concordam?

[]s

Murilão.

Cara, acho que depois desta sua explanação sobre o passeio eu vou realmente dessistir...Lama invadindo a viatura é o fim.........

Sobre o papel social do grupo, acho que realmente é uma boa idéia, já havia conversado com o Ivan sobre isso, alias a proposta foi dele, de que fizessemos algumas atividades neste sentido...

QUANTAS SERIAM AS CASAS VISITADAS?

- podemos fazer um kit bem legal para estas familias que consiste em material de higiene corporal ( 1 pente, duas escovas de dente,1 pasta de dentes e 1 sabonete), e dois brinquedinhos (carrinho e boneca ou bola e boneca).....a gente compra no atacado e sai muito barato mesmo.....Fazia muito isso quando andava de fiber pelas estradas de terra entre o Euzébio e Aquiraz...Todo mundo pode ajudar com u pouquinho e isso realmente é reconpensador para todos.

Ainda sobre a função social e objetivo dos grupos de off-road, acho que se der tempo ainda poderiamos mandar imprimir e distribuir folhetos informativos a respeito da campanha OFF-ROAD CONSCIENTE....Iso não sai caro e distribuiriamos durante o percurso, principalmente na volta do passeio que será durante o dia...Podemos usar aquele que o Osvaldo fez, com explicações e formas de condução de viaturas em beira de praia....Dá para fazer rapidinho e acho que até ainda encontrariamos patrocinadores para isso, embora realmente saia muito barato fazer os panfletos...

GOSTEI DA IDÉIA MURILO!
  • 10/08/2009, 08:45
    Dennys
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Conferencia do levantamento do 2 canoa night

( * ) pra sorte do dennys (32) e rabada (33, 34 ,35 ,36, 37, 38 , 39 , 40, 41 , 42, 43...), aprendi que sai caro andar de 4x2 em picarra... Quase perdi meu snorkel e ainda arranhei o carro todo... Sobrei numa curva e comi uma cerca de arame farpado... Pense num susto...

Eu sabia que uma dia vc iria aprender!!!!!!! Bem que eu te disse!Bem que eu te disse!Bem que eu te disse!Bem que eu te disse!Bem que eu te disse!
  • 10/08/2009, 09:19
    rogeriomasih
    1 Anexo(s)
    Lembram da discussão sobre trafegar com carros na praia ou somente em locais onde não existem banhistas?

pois bem, fui fazer um passeio nas dunas do pecém com um colega - passeio legal, vale a pena - e passaram uma cerca bem no meio das dunas.

Pois é, dividiram as dunas no meio. Uma imagem triste de se ver...um local tão bonito, que passa uma sensação de liberdade, agora cercado com arame farpado.

Em alguns trechos, para pode passar, tive que derrubar uma das estacas. Em alguns pontos, o ´dono da duna´ deixou umas passagens para os carros.

Um dos colegas até tinha citado a especulação imobiliária como um dos problemas que enfrentamos.
  • 10/08/2009, 10:10
    IGORFROTA
    Agora o bicho vai pegar.
    Próximo FDS deve ter uns 10 carros da policia fiscalizando.
    O bom é que um monte de imbecil fala em "desrespeito às leis" e não sabem nem que não existe legislação específica.

Link original ; http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=660781

"Veículos circulam livremente

Sem fiscalização: ontem, buggys, veículos pequenos e carros com tração nas quatro rodas desrespeitaram as placas de proibição e circularam entre os banhistas (Foto: Miguel Portela)
    Sem fiscalização, buggys e outros veículos assustam os banhistas. Nem a viatura do Ronda intimida os motoristas

No domingo dos pais, buggys, veículos pequenos e carros com tração nas quatro rodas circularam livremente pela areia da Prainha, sem se preocupar com os banhistas que estavam na praia. “Com o fim das férias, acabou também a fiscalização. Os proprietários de veículos não respeitam as placas de proibição e rodam pela areia”, denunciou, ontem de manhã, a barraqueira Elenice Cunha da Silva.

Nem mesmo a presença da viatura do Ronda do Quarteirão intimida os proprietários de veículos, que ontem circulavam pela areia da Prainha. “Os carros não estão passando no local dos banhistas porque a maré está alta; nos dias que maré baixa, os veículos andam por lá”, revela Maria da Conceição, moradora de Aquiraz, que ontem levou a família para passar o dia dos pais na praia.

A reportagem esteve por algumas horas na Praia da Prainha e constatou vários flagrantes de desrespeito à legislação e também não viu a presença de nenhuma equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e nem da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), que realizaram várias blitze durante as férias de julho, no trecho entre o Porto das Dunas e Praia do Presídio para coibir esse tipo de infração.

Um buggy de aluguel que levava turistas em um passeio pela areia da Prainha, ao perceber a presença da reportagem veio reclamar para o fotógrafo Miguel Portela que não queria o carro fotografado. Tentou se desculpar, mas ao ser questionado pela reportagem de que estava cometendo uma infração, o motorista, que não se identificou, disse que iria retirar o veículo da areia.

O episódio poderia ter terminado com a saída do veículoda areia, mas o motorista que dirigia o buggy em local proibido voltou a procurar o fotógrafo para convencê-lo a apagar a foto, em troca ele daria um “agrado” a equipe .

Os freqüentadores da praia, como Matilde do Nascimento, aposentada, disse que nos finais de semana o movimento de veículos entre os banhistas é grande. “Nem a fiscalização consegue intimidar os motoristas. Eles podem até sair enquanto os fiscais estão de plantão, mas volta a circular quando a equipe vai embora”, criticou a aposentada. E acrescenta: “queremos que os carros deixem de andar na areia, é um perigo iminente para todos nós, mas aqui a lei só é respeitada quando pesa no bolso”.

Riscos
    O pedreiro Paulo de Carvalho, que levou a esposa e os filhos, para curtir o domingo de sol na praia, em comemoração ao Dia dos Pais fica preocupado com o tráfego de buggys e outros carros pela areia da praia. “A gente vem para descansar, mas acaba não conseguindo. Além de olhar as crianças, temos que ficar de olho nos carros para que não aconteça nenhum acidente”, reclama.

Outro problema apontado pelos freqüentadores da Prainha é a falta de salva-vidas. A barraqueira Elenice da Silva conta que são os pescadores que salvam os banhistas no mar. “Domingo passado, duas moças foram salvas pelos pescadores. Se não fossem eles, as jovens teriam morrido”, relata, que solicita providências urgentes do poder público."
  • 10/08/2009, 10:11
    GLEISON NOGUEIRA
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Lembram da discussão sobre trafegar com carros na praia ou somente em locais onde não existem banhistas?

pois bem, fui fazer um passeio nas dunas do pecém com um colega - passeio legal, vale a pena - e passaram uma cerca bem no meio das dunas.

Pois é, dividiram as dunas no meio. Uma imagem triste de se ver...um local tão bonito, que passa uma sensação de liberdade, agora cercado com arame farpado.

Em alguns trechos, para pode passar, tive que derrubar uma das estacas. Em alguns pontos, o ´dono da duna´ deixou umas passagens para os carros.

Um dos colegas até tinha citado a especulação imobiliária como um dos problemas que enfrentamos.

Rogerio, essa cerca é naquelas dunas do passeio que fizemos?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 581 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81481531571572573574575576577578579580581582583584585586587588589590591631681 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.