Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 532 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32432482522523524525526527528529530531532533534535536537538539540541542582632 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2009, 15:01
    andreluna
    Citação:

Postado originalmente por Overdrive Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui e acabei de comprar meu primeiro 4x4. É uma Hilux SRV AT 2006 com a qual pretendo viajar e passear nas praias do RN e CE e brincar (de leve) nas dunas.

Sou Cearense, mas moro atualmente em Boa Vista-Roraima e mudarei para Natal-RN daqui a alguns meses. Por isso pretendo aproveitar a minha proximidade atual (200km) com a Venezuela e trocar os pneus da pickup. Talvez eu aproveite e troque as rodas tb.

Atualmente estou usando pneus 31x10,5 R15. Pelo que andei lendo (e já li um bocado...) aqui no forum esta viatura comporta até um 32x11 R16 sem modificações na suspensão. Isso é verdade mesmo ? Alguem já colocou um pneu desses nesse carro.

Para o uso que pretendo já sei que a melhor opção são pneus para asfalto. Sempre com objetivo de ter a maior área de contato com a areia.

Estou quase decidido pelos pneus BF 31x10,5 R15 AllTerrain. Será que esses pneus irão me atender plenamente levando em conta o uso que pretendo ? Será que o conjunto Hilux + pneus irá se sair bem nas areias e dunas ? Pergunto isso devido ao carro ser bastante pesado, apesar do motorzão que ele tem.

A duvida que resta é se coloco um BF 32 ao invés de um 31. Será que eles não irão raspar ?

Ah, desde já aceito dicas e conselhos sobre como rodar nas praias e dunas com este carro.

Desde já agradeço a todos.

[]s
    Overdrive

Primeiramente, quero te dar as boas vindas e parabenizar pelo carro!!! Excelente escolha. Tive uma SW4, e tenho saudade dela até hj!!
    Com relação aos pneus, para não forçar o conjunto (suspensão + direção) o meu conselho é que vc utilize os 31". Os All Terrain são muito bons tanto pra asfalto, por não fazer muito barulho, quanto pra areia (dunas, etc..). Só em terrenos de lama é que vc vai ter uma certa dificuldade, mas pelo seu carro, acredito que vc não vai trafegar muito nesse tipo de solo.
    Resumindo: vá de 31" All Terrain, sem medo!!

Em relação a dicas/conselhos para andar em areias e dunas:

Sempre baixar os pneus (no seu caso, 12lbs);
    Quando estiver com pneus baixos, NÃO andar em altoa velocidade (máximo 60km), e NÃO fazer curvas fechadas ou movimentos bruscos na direção;
    Quando for subir uma duna, observar se tem marcas de pneus de carro e, se possível, subir a pé primeiro para ver o outro lado, se não tem um buraco;
    Se a areia estiver muito frouxa, pode engatar a redução (4x4 L), e andar de 3ª ou 4ª marcha, sem forçar o carro. Saindo sempre de 2º, nunca de 1ª marcha. Se for câmbio automático utilize o " D ".
    Se por qualquer motivo seu carro não subir a duna, NUNCA desca atravesando o carro, ou de lado. Sempre desca reto, na direção da inclinação da duna, para evitar tombamento lateral.

Agindo dessa forma, vc curtirá cada momento com seu 4x4, seja qual for!!!

aBç e boa viagem!!!
  • 12/06/2009, 15:23
    andreluna
    Ii arraiá as avessas do rapaziada 4x4
    2o. Arraia do Rapaziada

20.06.09
    saida do maluaga

ACHO MELHOR CADA UM CONFIRMAR NO FORUM DO NOSSO SITE, POIS É MAIS RESERVADO!!

IRÃO FICAR NA POUSADA (
    A POUSADA LOCAL SÓ TEM 07 QUARTOS)
    :

QUARTO C/ AR: POMPEU
    QUARTO C/ AR: LUIS NETO
    QUARTO C/ AR: FLÁVIO BESSA
    QUARTO SEM AR: IVAN
    QUARTO SEM AR: MURILO
    QUARTO SEM AR: OSVALDO
    QUARTO SEM AR: Thyago Lima

*OS QUARTOS SEM AR TEM VARANDA.

IRÃO ACAMPAR:

ANDREZIM
    THEMÓTEO
    CLAIRTON
    CACHAÇA

O QUE IRAO LEVAR:

ANDREZIM - 01 PANELA DE VATAPÁ DE CAMARÃO.
    THEMÓTEO
    CLAIRTON - SACO DE MILHO VERDE (PRA COZINHAR OU ASSAR NA FOGUEIRA).
    CACHAÇA - PANELA DE BAIÃO.
    MURILO - BOLO PE DE MOLEQUE
    POMPEU
    LUIS NETO
    FLÁVIO BESSA
    IVAN
    OSVALDO - MUGUNÇA DOCE
    Thyago Lima => Salpicão
    DENNYS - PANELA DE PAÇOCA

AS BEBIDAS SERAO ADQUIRIDAS NO JOAO...

PARA TRANQUILIDADE DE TODOS CONTAREMOS SEGURANCA ARMADO E REFORCO POLICIAL...

MEUS AMIGOS,

A COTA FICOU EM R$ 35,00 O CASAL(CRIANÇA FREE).
    O VALOR ARRECADADO É PARA PAGAR A BANDA (04 HORAS DE FESTA) E OS SEGURANÇAS.

->SERÁ UMA BANDA COMPLETA, E NÃO UM TRIO PÉ DE SERRA!

->TENHO QUE ARRECADAR ATÉ A NOSSA REUNIÃO DE SEXTA-FEIRA 19/06.

aBç.

• 12/06/2009, 15:57
    Overdrive
    André,

Muito obrogado pela ajuda e pelas boas vindas.

Decidido ! Vou de BF 31" AT mesmo .

Eu já sabia do lance de baixar os pneus, mas não imaginava que poderia chegar a 12 libras ! :shock::shock::shock: Nada como falar com quem conhece ! :concordo:

Até agora só alegria com o 4x4 recém adquirido. :dance: Assim que chegar em Natal/Fortaleza, espero conhecer o pessoal do Rapaziada4x4 e se possível me associar.

[]s a todos
    Overdrive

Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Primeiramente, quero te dar as boas vindas e parabenizar pelo carro!!! Excelente escolha. Tive uma SW4, e tenho saudade dela até hj!!
    Com relação aos pneus, para não forçar o conjunto (suspensão + direção) o meu conselho é que vc utilize os 31". Os All Terrain são muito bons tanto pra asfalto, por não fazer muito barulho, quanto pra areia (dunas, etc..). Só em terrenos de lama é que vc vai ter uma certa dificuldade, mas pelo seu carro, acredito que vc não vai trafegar muito nesse tipo de solo.
    Resumindo: vá de 31" All Terrain, sem medo!!

Em relação a dicas/conselhos para andar em areias e dunas:

Sempre baixar os pneus (no seu caso, 12lbs);
    Quando estiver com pneus baixos, NÃO andar em altoa velocidade (máximo 60km), e NÃO fazer curvas fechadas ou movimentos bruscos na direção;
    Quando for subir uma duna, observar se tem marcas de pneus de carro e, se possível, subir a pé primeiro para ver o outro lado, se não tem um buraco;
    Se a areia estiver muito frouxa, pode engatar a redução (4x4 L), e andar de 3ª ou 4ª marcha, sem forçar o carro. Saindo sempre de 2º, nunca de 1ª marcha. Se for câmbio automático utilize o " D ".
    Se por qualquer motivo seu carro não subir a duna, NUNCA desca atravesando o carro, ou de lado. Sempre desca reto, na direção da inclinação da duna, para evitar tombamento lateral.

Agindo dessa forma, vc curtirá cada momento com seu 4x4, seja qual for!!!

aBç e boa viagem!!!

• 12/06/2009, 17:22
    Alexandre Banana
    Prova da anatel
    Galera consegui agendar a prova na ANATEL.

DAS TURMAS:

Temos uma relação de 20 candidatos que serão divididos em 4 turmas. Cada turma em um turno. Então vai ficar 5 no dia 24/06 pela manhã, 5 no dia 24/06 pela tarde, 5 no dia 25/06 pela manhã e 5 no dia 25/06 pela tarde.

DAS TAXAS:

Para a realização da prova não é cobrada nenhuma taxa. Após a aprovação que serão geradas as taxas que são as descriminadas abaixo.

R$ 13,42 emissão COER ( Essa é a primeira taxa gerada, depois de paga que irá ser gerada as outras)
    R$ 20,00 PT10 Preço Publico pelo direito de exploração do serviço ( Segunda Taxa )
    R$ 20,00 PDDUR Preço Pub Pelo Direito de uso de Radiofreqüência ( Terceira )
    R$ 26,80 TFI ( Terceira )

DA DOCUMENTAÇÃO:

Preciso que todos os candidatos me enviem somente por e-mail ( alexadidas@gmail.com ) as informações abaixo para que eu possa passar as informações para a ANATEL até TERÇA-FEIRA.

Nome completo
    RG
    Orgão Emissor
    CPF
    Data Nascimento
    Telefone
    Endereço completo c/ CEP

E no dia da prova é necessário que todos os candidatos levem para o local de prova uma copia do documento de identidade e do comprovante de endereço juntamente com os originais.

DA DIVISÃO DAS TURMAS:

Como os candidatos terão que ser divididos em 4 turmas, vou deixar por ordem de recolhimento de dados. Conforme as pessoas forem me passando os dados por e-mail dizendo qual a turma tem preferencia eu irei atualizando aqui no forum a relação. Pois assim fica mais organizado e não ficará se repetindo a lista diversas vezes no fórum.

OS CANDIDATOS:

01- Alexandre
    02- Germano
    03- André Luna
    04- Fillype Gurgel
    05- Edeuvanio Pinheiro da Silva
    06- Flávio Martins
    07- Thyago Lima
    08- Daniel ( Amigo Thyago )
    09- Jeffferson Lemos Catunda
    10- Rogério Masih
    11- Paulinho
    12- Fulvio
    13- Dennys Aguiar Costa
    14- Enis Soares de Medeiros Junior
    15- Victor Barros Rodrigues Costa
    16- Rafael Araujo
    17- Lincoln Diego
    18- Matheus Brandt
    19- Flávio Bessa
    20- Clairton Jack
    21- Ewerton Aquino

* Os nomes que estão marcados de verde são os que já foram passados os dados e turma de preferência.

FORMAÇÃO DAS TURMAS:

24/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

24/06 TARDE

- Alexandre
    -
    -
    -
    -

25/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

25/06 TARDE

- Edeuvanio Jr
    -
    -
    -
    -

Peço que todos os amigos avisem uns aos outros desde comunicado, pois pode acontecer de alguem não acessar o forum esses dias e não passar as informações.
  • 12/06/2009, 18:00
    andreluna
    Citação:

Postado originalmente por Overdrive Ver Post
    André,

Muito obrogado pela ajuda e pelas boas vindas.

Decidido ! Vou de BF 31" AT mesmo .

Eu já sabia do lance de baixar os pneus, mas não imaginava que poderia chegar a 12 libras ! :shock::shock::shock: Nada como falar com quem conhece ! :concordo:

Até agora só alegria com o 4x4 recém adquirido. :dance: Assim que chegar em Natal/Fortaleza, espero conhecer o pessoal do Rapaziada4x4 e se possível me associar.

[]s a todos
    Overdrive

Dá uma acessada no nosso site!! Tem um Forum lá onde vc pode tirar mais dúvidas e conhecer melhor nosso grupo!!!! :concordo:
    www.rapaziada4x4.com.br

aBç.
  • 12/06/2009, 18:16
    Overdrive
    Já me cadastrei e estou esperando aprovação. Muito bacana o site !:palmas:

Não vejo a hora de rodar nas areias da terrinha.... :dance:

[]s

Citação:

Dá uma acessada no nosso site!! Tem um Forum lá onde vc pode tirar mais dúvidas e conhecer melhor nosso grupo!!!! :concordo:
    www.rapaziada4x4.com.br

aBç.

• 12/06/2009, 18:48
    Alexandre Banana
    Prova da anatel

DAS TURMAS:

Temos uma relação de 20 candidatos que serão divididos em 4 turmas. Cada turma em um turno. Então vai ficar

5 no dia 24/06 pela manhã, 5 no dia 24/06 pela tarde, 5 no dia 25/06 pela manhã e 5 no dia 25/06 pela tarde.

DAS TAXAS:

Para a realização da prova não é cobrada nenhuma taxa. Após a aprovação que serão geradas as taxas que são

as descriminadas abaixo.

R$ 13,42 emissão COER ( Essa é a primeira taxa gerada, depois de paga que irá ser gerada as outras)
    R$ 20,00 PT10 Preço Publico pelo direito de exploração do serviço ( Segunda Taxa )

DA DOCUMENTAÇÃO:

Preciso que todos os candidatos me enviem somente por e-mail ( alexadidas@gmail.com ) as informações abaixo para que eu possa passar as informações para a ANATEL até TERÇA-FEIRA.

Nome completo
    RG
    Orgão Emissor
    CPF
    Data Nascimento
    Telefone
    Endereço Completo c/ Bairro e CEP

E no dia da prova é necessário que todos os candidatos levem para o local de prova uma copia do documento de

identidade e do comprovante de endereço juntamente com os originais.

DA DIVISÃO DAS TURMAS:

Como os candidatos terão que ser divididos em 4 turmas, vou deixar por ordem de recolhimento de dados.

Conforme as pessoas forem me passando os dados por e-mail dizendo qual a turma tem preferencia eu irei

atualizando aqui no forum a relação. Pois assim fica mais organizado e não ficará se repetindo a lista

diversas vezes no fórum.

OS CANDIDATOS:

01- Alexandre
    02- Germano
    03- André Luna
    04- Fillype Gurgel
    06- Flávio Martins
    07- Thyago Lima
    10- Rogério Masih
    11- Paulinho
    12- Fulvio
    13- Dennys Aguiar Costa
    16- Rafael Araujo
    17- Lincoln Diego
    18- Matheus Brandt
    19- Flávio Bessa
    20- Clairton Jack
    21- Ewerton Aquino

* Os nomes que estão marcados de verde são os que já foram passados os dados e turma de preferência.

FORMAÇÃO DAS TURMAS:

24/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

24/06 TARDE

- Alexandre
    - Fulvio
    - André Luna
    -
    -

25/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

25/06 TARDE

- Edeuvanio Jr
    - Matheus Brandt
    -
    -
    -

Peço que todos os amigos avisem uns aos outros desde comunicado, pois pode acontecer de alguem não acessar o

forum esses dias e não passar as informações.
  • 12/06/2009, 19:58
    germanoterios
    Ii arraia do rapaziada
    Citação:

2o. Arraia do Rapaziada

20.06.09
    saida do maluaga

ACHO MELHOR CADA UM CONFIRMAR NO FORUM DO NOSSO SITE, POIS É MAIS RESERVADO!!

IRÃO FICAR NA POUSADA (
    A POUSADA LOCAL SÓ TEM 07 QUARTOS)
    :

QUARTO C/ AR: POMPEU
    QUARTO C/ AR: LUIS NETO
    QUARTO C/ AR: FLÁVIO BESSA
    QUARTO SEM AR: IVAN
    QUARTO SEM AR: MURILO
    QUARTO SEM AR: OSVALDO
    QUARTO SEM AR: Thyago Lima

*OS QUARTOS SEM AR TEM VARANDA.

IRÃO ACAMPAR:

ANDREZIM
    THEMÓTEO
    CLAIRTON
    CACHAÇA

O QUE IRAO LEVAR:

ANDREZIM - 01 PANELA DE VATAPÁ DE CAMARÃO.
    THEMÓTEO
    CLAIRTON - SACO DE MILHO VERDE (PRA COZINHAR OU ASSAR NA FOGUEIRA).
    CACHAÇA - PANELA DE BAIÃO.
    MURILO - BOLO PE DE MOLEQUE
    POMPEU
    LUIS NETO
    FLÁVIO BESSA
    IVAN
    OSVALDO - MUGUNÇA DOCE
    Thyago Lima => Salpicão
    DENNYS - PANELA DE PAÇOCA
    GERMANO MOURA - DOIS BOLOS (MILHO / BATATA)

AS BEBIDAS SERAO ADQUIRIDAS NO JOAO...

PARA TRANQUILIDADE DE TODOS CONTAREMOS SEGURANCA ARMADO E REFORCO POLICIAL...

MEUS AMIGOS,

A COTA FICOU EM R$ 35,00 O CASAL(CRIANÇA FREE).
    O VALOR ARRECADADO É PARA PAGAR A BANDA (04 HORAS DE FESTA) E OS SEGURANÇAS.

->SERÁ UMA BANDA COMPLETA, E NÃO UM TRIO PÉ DE SERRA!

->TENHO QUE ARRECADAR ATÉ A NOSSA REUNIÃO DE SEXTA-FEIRA 19/06.

aBç.

Andrezim,

Pode confimar minha presença!!!!

Vou ficar na caponga...

Abraços.
  • 12/06/2009, 20:03
    germanoterios
    Prova anatel
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post

DAS TURMAS:

Temos uma relação de 20 candidatos que serão divididos em 4 turmas. Cada turma em um turno. Então vai ficar

5 no dia 24/06 pela manhã, 5 no dia 24/06 pela tarde, 5 no dia 25/06 pela manhã e 5 no dia 25/06 pela tarde.

DAS TAXAS:

Para a realização da prova não é cobrada nenhuma taxa. Após a aprovação que serão geradas as taxas que são

as descriminadas abaixo.

DA DOCUMENTAÇÃO:

Nome completo
    RG
    Orgão Emissor
    CPF
    Data Nascimento
    Telefone

E no dia da prova é necessário que todos os candidatos levem para o local de prova uma copia do documento de

DA DIVISÃO DAS TURMAS:

Como os candidatos terão que ser divididos em 4 turmas, vou deixar por ordem de recolhimento de dados.

Conforme as pessoas forem me passando os dados por e-mail dizendo qual a turma tem preferencia eu irei

atualizando aqui no forum a relação. Pois assim fica mais organizado e não ficará se repetindo a lista

diversas vezes no fórum.

OS CANDIDATOS:

01- Alexandre
    02- Germano
    03- André Luna
    04- Fillype Gurgel
    06- Flávio Martins
    07- Thyago Lima
    10- Rogério Masih
    11- Paulinho
    12- Fulvio
    13- Dennys Aguiar Costa
    16- Rafael Araujo
    17- Lincoln Diego
    18- Matheus Brandt
    19- Flávio Bessa
    20- Clairton Jack
    21- Ewerton Aquino

FORMAÇÃO DAS TURMAS:

24/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

24/06 TARDE

- Alexandre
    - Fulvio
    - André Luna
    -
    -

25/06 MANHÃ

- GERMANO MOURA
    -
    -
    -
    -

25/06 TARDE

- Edeuvanio Jr
    - Matheus Brandt
    -
    -
    -

Peço que todos os amigos avisem uns aos outros desde comunicado, pois pode acontecer de alguem não acessar o

Alexandre,

Vou lhe passar os dados por MP.

Abraços.
  • 12/06/2009, 20:24
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por germanoterios Ver Post
    Alexandre,

Vou lhe passar os dados por MP.

Abraços.

Cara manda por e-mail mesmo que fica mais fácil para eu organizar.

Gostaria de que todos me passassem por e-mail para ter uma ordem de escolha de turmas. Pois vai ter uma hora que só vai ter uma vaga, e quem falar primeiro pega.
  • 12/06/2009, 20:30
    Alexandre Banana
    Prova da anatel

DAS TURMAS:

Temos uma relação de 20 candidatos que serão divididos em 4 turmas. Cada turma em um turno.

Então vai ficar 5 no dia 24/06 pela manhã, 5 no dia 24/06 pela tarde, 5 no dia 25/06 pela manhã e 5 no dia 25/06 pela tarde.

DAS TAXAS:

Para a realização da prova não é cobrada nenhuma taxa. Após a aprovação que serão geradas as taxas que são as descriminadas abaixo.

DA DOCUMENTAÇÃO:

Nome completo
    RG
    Orgão Emissor
    CPF
    Data Nascimento
    Telefone

E no dia da prova é necessário que todos os candidatos levem para o local de prova uma copia do documento de identidade e do comprovante de endereço juntamente com os originais.

DA DIVISÃO DAS TURMAS:

Conforme as pessoas forem me passando os dados por e-mail dizendo qual a turma tem preferencia eu irei atualizando aqui no forum a relação. Pois assim fica mais organizado e não ficará se repetindo a lista diversas vezes no fórum.

OS CANDIDATOS:

01- Alexandre
    02- Germano
    03- André Luna
    04- Fillype Gurgel
    05- Eudevanio Pinheiro da Silva
    06- Flávio Martins
    07- Thyago Lima
    10- Rogério Masih
    11- Paulinho
    12- Fulvio
    13- Dennys Aguiar Costa
    16- Rafael Araujo
    17- Lincoln Diego
    18- Matheus Brandt
    19- Flávio Bessa
    20- Clairton Jack
    21- Ewerton Aquino

FORMAÇÃO DAS TURMAS:

24/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

24/06 TARDE

- Alexandre
    - Fulvio
    - André Luna
    -
    -

25/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

25/06 TARDE

- Eudevanio Jr
    - Matheus Brandt
    - Paulinho
    - Jeff
    -

Peço que todos os amigos avisem uns aos outros desde comunicado, pois pode acontecer de alguem não acessar o forum esses dias e não passar as informações.
  • 12/06/2009, 22:50
    ESMJ
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post

DAS TURMAS:

DAS TAXAS:

as descriminadas abaixo.

DA DOCUMENTAÇÃO:

Nome completo
    RG
    Orgão Emissor
    CPF
    Data Nascimento
    Telefone

DA DIVISÃO DAS TURMAS:

diversas vezes no fórum.

OS CANDIDATOS:

01- Alexandre
    02- Germano
    03- André Luna
    04- Fillype Gurgel
    06- Flávio Martins
    07- Thyago Lima
    10- Rogério Masih
    11- Paulinho
    12- Fulvio
    13- Dennys Aguiar Costa
    16- Rafael Araujo
    17- Lincoln Diego
    18- Matheus Brandt
    19- Flávio Bessa
    20- Clairton Jack
    21- Ewerton Aquino

FORMAÇÃO DAS TURMAS:

24/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

24/06 TARDE

- Alexandre
    - Fulvio
    - André Luna
    -
    -

25/06 MANHÃ

-
    -
    -
    -
    -

25/06 TARDE

- Edeuvanio Jr
    - Matheus Brandt
    -
    -
    -

Caro amigo Alexandre enviei por email meus dados
    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 532 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32432482522523524525526527528529530531532533534535536537538539540541542582632 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:22.