Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125165215615 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2007, 14:57
    ojaneri
    Quanto mais se usa reduzida, mais se economiza a embreagem, ao contrário da maioria que pensa que reduzida força o carro. Você pode tacar reduzida e ir de 4 ou 5 a 50km/h sem problema, só observar o giro do carro para não subir muito.

Com carros com motores menores, deve-se ainda mais usar reduzida para compensar a falta de potência. Em carros com motores com mais folego (como Troller), dá para ir no 4x4, mas as vezes se queima embreagem. Na Ranger, eu uso bastante a reduzida, e no Samurai (com o motor original) também usava. No Troller usa pouco, devido ao motor ser mais forte.
  • 26/10/2007, 15:22
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Murilo, tá pensando em usar a 144000 ou esqueceu dos 400?

foi mal esqueci do 400 mesmo... 144.400... pelo menos ate a turma se juntar... fequencia padrao mesmo... depois se quisermos mais privacidade mudamos...

ps: foi erro de bios do burrin do digitador...
  • 26/10/2007, 16:53
    leonardodond
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Quanto mais se usa reduzida, mais se economiza a embreagem, ao contrário da maioria que pensa que reduzida força o carro. Você pode tacar reduzida e ir de 4 ou 5 a 50km/h sem problema, só observar o giro do carro para não subir muito.

Com carros com motores menores, deve-se ainda mais usar reduzida para compensar a falta de potência. Em carros com motores com mais folego (como Troller), dá para ir no 4x4, mas as vezes se queima embreagem. Na Ranger, eu uso bastante a reduzida, e no Samurai (com o motor original) também usava. No Troller usa pouco, devido ao motor ser mais forte.

Osvaldo, valeu pela aula.
    Vou procurar usar mais a reduzida nas dunas que precisa forçar um pouco a barra para subir :D
    Falando nisso, estou precisando de algumas peças para o Samurai, conheça alguem que tenha no preço?
    Para não fazer um off-topic vou enviar por mensagem privada a "listinha de peças".
  • 26/10/2007, 17:09
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por leonardodond Ver Post
    Vou procurar usar mais a reduzida nas dunas que precisa forçar um pouco a barra para subir :D
    Falando nisso, estou precisando de algumas peças para o Samurai, conheça alguem que tenha no preço?
    Para não fazer um off-topic vou enviar por mensagem privada a "listinha de peças".

Leo,

não acho que seja off-tópico, aliás, quando o Jeferson criou esse tópico um dos motivos(vê lá no início) foi exatamente pra trocar idéias dobre oficinas e afins. Acho que esse tipo de assunto é bom que seja compartilhado para que outros suzukeiros possam usufruir.
  • 26/10/2007, 17:12
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por leonardodond Ver Post

Eu li a lista de peças e acredito que boa parte de retentor voce acha por aqui. Pega os ruins em mãos e vai nas casas de retentores, eu recomendo Imcerol e Rolimao aqui no Centro. Com a amostra eles vao dizer se tem ou não e sempre pede de 'primeira linha' - são melhores.

Agora quanto ao resto, amortecedores da uma ligada lá na Plus Car (bezerra de menezes) eles tem amortecedores Nakata a um bom preço, e é possivel que tenham do Samurai lá. Já a bucha e e algumas outras peças, provavelmente só da Suzucar (www.suzucar.com.br) em SP.
  • 26/10/2007, 17:13
    ojaneri
    Ahh, e aproveitando que amanha minha aula acaba mais cedo, devo ir aos cataventos chegando la pelas 15:00hs para matar um pouco o verme! Eu passo rádio caso alguém de vocês tiver lá ainda!
  • 26/10/2007, 18:42
    Murillus
    http://www.aondefica.com/goomasatt2007.asp?cod_sat=6629

tava vendo este mapa e vi que podem existir outras trilhas maneiras:
    1 - logo apos passar a ponte, parece que se vc pegar uma piçarra vc acaba nas duninhas de sabiaguaba -> cofeco...
    2 - pelo lado oposto ao que geralmente fazemos logo ao nivel da primeira duna, parece ter um caminho que vai dar la na praia margenado o rio...
    3 -
  • 26/10/2007, 22:09
    rezende_netto
    que horas q o pessoal prentende sair neste sabado ? (os q vao pela parte da manha)
  • 26/10/2007, 23:22
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por rezende_netto Ver Post
    que horas q o pessoal prentende sair neste sabado ? (os q vao pela parte da manha)

As 10:00h do Maluaga
  • 27/10/2007, 02:51
    JEFFCATUNDA
    PESSOAL...

Como anda o lance dos adesivos?

Ainda tentei ir na picanharia mas não deu, estou ensinando todas as tardes, trabalhando as terças e quintas pela manhã e todos os domingos...

Mudando de assunto; tomei conhecimento de umas trlhas lá pelos lados da serra, entre Pacajus e Guaramiranga, alguém sabe de algo?

Grande abraço a todos.
  • 27/10/2007, 19:53
    cantodopirão
    cataventos 27/10/07
    Como bom novato andei por onde não devia acabei enterrado literalmente!:putz:
    Peço desculpas a galera por atrapalhar o passeio:parede: e agradeço imensamente a boa vontade e o interesse de todos que me ajudaram, Themoteo, Viriato, Murilo e todos os outros que eu não lembro o nome....:palmas:
    Valeu galera e da próxima não vou sair da trilha!!!
  • 27/10/2007, 21:12
    leonardodond
    Citação:

Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Como bom novato andei por onde não devia acabei enterrado literalmente!:putz:
    Peço desculpas a galera por atrapalhar o passeio:parede: e agradeço imensamente a boa vontade e o interesse de todos que me ajudaram, Themoteo, Viriato, Murilo e todos os outros que eu não lembro o nome....:palmas:
    Valeu galera e da próxima não vou sair da trilha!!!

Pow, não vi o que aconteceu, mas também não se preocupa que a rapaziada é show de bola, sempre ajuda agente qnd precisamos. Uma vez também fiquei no caminho por causa do bloqueador do carro. :-D
    O importante é ter vídeo para depois rir da história hahaha :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125165215615 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:00.