Tho, achei essas dicas muito legais. Apesar de ser claro pra mim, pra muitos aqui com certeza será de grande valia.
Abs.
Versão Imprimível
Tho, eu não vou dizer muito por aqui e vc sabe pq.
Mas pra mim foi uma emoção muito grande ter uma câmera dessas nas mãos....acabou de chegar. Além de ser um modelo fantástico, mas a emoção foi por conta da história que essa câmera deve ter tido ao longo dos anos.
Prometo cuidar bem dela.
Abs.
De fato tem história Leo, e eu sei que você vai cuidar dela. Por aqui estava condenada ao lixo, já que ninguém mais aprecia essas 'velharias'. Assim só estou proporcionando uma sobrevida para algo que usei e apreciei.
É tudo, meu e você merece bem mais.
Abraço
Antonio, to meio atrazado na resposta mas ai vai. Isto foi feito por configuração da máquina que é uma Canon eletronica. Ela pode fazer 1, 2, 3 e acho que até 10 exposições no mesmo fotograma. Não posso afirmar, mas acho que a sua de alguma forma tb faz isto. Vai ter que fuçar nela ate descobrir como...:?:
[]'s
Meu amigo, ontem passei horas com ela a noite desvendando todos os comandos. Apesar de antiga, o modelo já possuia até temporizador para disparo remoto. Sem contar que a lente de 50mm é uma das mais claras que existem, mesmo nos dias de hj.
A minha forma de retribuir será postar aqui uma fotos que farei com ela, mas não quaisquer fotos.....vou mostrar do que ela é capaz efetivamente.
Inclusive como o Ricardo disse, apesar desse modelo não possuir dupla exposição, já vi uma forma de fazer isso com ela, sem muito trabalho.
Abs.
Eu sabia que você ia descobrir isso tudo. Repare no ponteiro do fotômetro, ajuste o botão para a sensibilidade do filme e pode confiar. Essa foto do anexo foi tirada com ela na Rondônia em 75 (aí está 'scaneada'). De Angola sobraram muito poucas, a maioria se perdeu. Eu sei que ela está em boas mãos... e fico feliz por isso.
Tho, eu já até calibrei o fotômetro. Tenho aqui um cartão cinza da Kodak e uma lâmpada D65 (Luz solar) e um fotômetro da Gossen....tava com meio ponto fora, ou seja, absolutamente nada, mas deixei zerado. Limpei as lentes e as lamelas do obturador e do diafragma que não estão travando mais. Lubrifiquei as sedes das baionetas de foto e abertura e agora está que é uma seda.....
Em breve vc vai ver aqui umas fotos com ela...garanto que vou fazer vc lembrar de muita coisa....hehehe...só não vale chorar :mrgreen:
Muito legal essa foto. Se estivesse com a sua boina, seria o Tche e não o Tho....hehehe....agora que eu percebi o parônimo....
Abs.