Olá Trojão, com essa foto não tenho nenhuma crítica apenas elogios!!!
:palmas:
Só me diz uma coisa: como vc conseguiu tirar essa foto sem tripé?
Outra coisa, aqui toda foto é válida. Pois o importante é fazer amigos e trocar informações
Abs.
Versão Imprimível
Caro Pai do Pedro,
Acho que já me acostumei a tirar fotos sem o tripé (nunca comprei mesmo), normalmente tiro fotos em macro, próximo ao zoom máximo de micro-fissuras em paredes (trincas) dos imóveis que avalio, colo os braços ao corpo e brinco de estátua (rs) aí dá pra focar e tirar noma boa, claro que para essa foto da lua teve o artifício na H5 que atenua as tremidas, só saiu boa mesmo na 3º tentativa, estou postando as 2 primeiras pra você perceber as diferenças. Umas 5 brejas no coco também dão uma forcinha!
Forte abraço!
Dias e dias lendo este fantástico tópico.
Embora não tenha conseguido tirar as imagens do navio a caminho da Rússia da cabeça (MUITO LEGAL!!) e ainda esteja aprendendo sobre fotografias, muito humildemente coloco algumas fotos de plantas e bichos que tirei recentemente.
Aos mestres de plantão, sintam-se a vontade para xingar, dar pitacos, dicas, etc.
Ao amigo Léo Gouveia: Um dia eu chego lá!!
Abraço
não foram os anexos...
agora acho que vão...
1ª foto - Tigor - Jardim Zoológico de Brasília - Sony 717
2ª foto - Brabuleta -Jardim Zoológico de Brasília - Sony 717
3ª foto - Pose do pequeno - Fazenda Gado Bravo - Nikon D200
4ª foto - Gatuno - Fazenda Gado Bravo - Nikon D 200
5ª foto - Cai a tarde - Fazenda Gado Bravo - Nikon D 200
Seja bem vindo ao tópico. Como vc viu tem muita informação por aqui mesmo. É leitura de monte, mas no final vale a pena.
De equipamento vc está bem, e sabe vizualizar bem a luz, mas está lhe faltando o "mais fácil", digo assim pq não depende de equipamento de nada, mas de educar a mente para a fotografia....falo da nossa velha amiga composição.
Vou lhe dar um exemplo: Tomei a liberdade de pegar uma foto sua no link que vc colocou e fiz uma edição básica, mas não alterei nada na foto que não fosse montagem (dimensões), veja a diferença da sua foto original e diga aqui a impressão que lhe causou...
Aproveite pra postar essa foto original pro pessoal poder comparar as diferenças, pq acho que o link vc editou....
Abs.
Valeu!
A foto da arara melhorou um bocado depois das mudanças! Vou caçar aqui no tópico e nuns livros da minha irmã (uma entusiasta da FM2 Nikon) mais dicas de composição.
O link tava truncando, por isso editei.
Agora acho que melhorou...
Todas as fotos ali foram tiradas antes de ler esse riquíssimo tópico... As de estátua, então, tenho certeza que hoje eu tiraria de outras formas.
Vai aí a foto da arara no original.
[]
http://picasaweb.google.com/todatrilha
Olá pessoal.
Aproveitando a seção “Animal Planet” estou enviando algumas fotos tiradas recentemente. No nosso Fotoblog existem outras.
Natanael, composição é educação da visão e cérebro. Existem algumas receitase dicas pra começar, como a regra dos terços. Mas toda regra tema sua exceção tbém...
Nemézio, boas fotos !! E bem vindo ao tópico. Aproveita e conta a história por trás dessas fotos aí...
Abs.
Nemézio, que mico!
hehe.
Excelentes fotos!
[]
Estou postando 2 fotos que tirei na Trilha do Mel, Novo Hamburgo-RS, neste último fim de semana.
São fotos que se destacam pelo momento do clique.
Acredito que a última foto resume a máxima - Tá ruim, mas tá bom.
Abraço a todos.