Bom ângulo esse. :concordo:
Versão Imprimível
Esse final de semana fomos para uma trilha em Aracajú-SE. Vejam algumas fotos.
A cidade da foto 1 é Propriá-Se, na margem do Rio São Francisco.
Galera da foto,
Para movimentar um pouco o tópico, após um looooongo "inverno fotográfico e fora-estradístico" tô postando algumas fotos de um passeio recente pela Serra Gaúcha. Todas as fotos foram tiradas com uma Sony S-90, na região entre Caxias do Sul e Gramado.
1 - casa antiga, estilo colonial italiano, no interior de Caxias do Sul;
2 - vila da Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias;
3 - araucárias no caminho;
4 - meu Vitarinha sobre a ponte do rio Caí, interior de Gramado;
5 - ponte sobre o rio Caí, interior de Gramado
Abraços,
Esta eu não gostei :pensativo: :pensativo: :pensativo: .................além do poste que não quis sair da frente para tirar a foto :mrgreen: ainda a torre da igreja ficou "inclinada"..............efeito estranho, pois a foto tá nivelada, pela referência do poste por exemplo...........
Mestres de plantão, alguma dica de o que fazer para diminuir, ou evitar, este efeito que acredito seja motivado por distorção da lente ou ângulo da foto ????
em P&B... sempre fica show...
Não.................esta igreja fica em Pinhal Alto, interior de Nova Petropolis, entrando à direita em Picada Café, esta sim na BR-116.
[ ]s,
Seguem algumas fotos feitas em Macaé de Cima - RJ para manter o tópico sempre vivo !
Essa das margaridas eu não gostei da composição.
Já tentei reenquadrar, mas não cheguei a nenhuma composição que me agradasse.
Segue também o link pro Flickr: http://www.flickr.com/photos/itamar-...7602472046413/
[ ]s
Itamar,
Finalmente movimento no tópico que tava meio "moribundo"..............A foto da preguiça ficou 10 :palmas: :palmas:
Gostei muito da foto do riacho tbém.
[ ]s,
Arlei,
vc. usou que distância focal nessa foto da torre inclinada ?
[ ]s
:putz:
Itamar, estava usando a câmera em modo auto, com a distância focal no mínimo de zoom , ou seja mais para grande angular do que para tele. Se não me engano, minha câmera (Sony S-90) têm dist. focal mínima equivalente 38mm.
Boa dica, pode ter sido isto mesmo, me preocupei em reduzir a distância focal para enquadrar o máximo possível da igreja da distância que eu estava........... :pensativo:
Será que é isso mesmo ????
[ ]s,
Que bom que deram um up por aqui. :concordo:
A idéia é essa mesmo. :concordo:
Uma dica, se quiser profundidade de campo (foco em todas as distâncias) o ideal é usar abaixo de 50mm de distância focal (isso para câmeras 35mm ou o equivalente para as digitais, pois é o 1:1), ou seja como se a lente fosse grande agular. Se quiser desfocar tudo atrás do objeto o melhor é usar a tele (acima dos 50mm). As lentes Zoom hoje tem graduação de distância focal e essa regra geral ajuda muito.
Mais fácil e rápido que fazer contas, usar tabelas, ou contar com a sorte.
Abs,