eu explico: ate agora so vi fotos sem tratamento com efeitos e coisa e tal. Então mandei uma, que não deixa de ser foto tb...
[]'s
Versão Imprimível
Acho que você não prestou atenção direito colega, tem muita coisa boa postada aqui pelos colegas, algumas sim, trabalhadas e comentadas por seus autores.
Este tópico realmente tem algo diferenciado dos demais, ele transmite uma maior sensibilidade, principalmente com a natureza...
Bom que você também esteja participando. Eu, infelizmente não consigo postar minhas imágens aqui porque não tenho scanner...
Fico então só apreciando a arte dos demais colegas.
Hummmm, esse cheiro me é familiar :pensativo: parece que alguém colocou pipoca no fogo :mrgreen:
Galera, pipoca aqui não, por favor....
Creio que falo pelo Pai do Pedro (criador do tópico) e pelos demais.....Todo tipo de foto é bem vinda !!! Lindas, meia-bocas, ruins, coloridas, P&B, com ou sem photoshop.....
Acho que gosto é infinitamente subjetivo para fotografia, aliás me perdoem a expressão, mas é como bunda, cada um tem a sua.
Como isso é fato, temos aqui dado dicas e macetes, mas sempre na parte técnica, e isso quando quem postou as pede....
Please, vamos continuar a deixar o nível do tópico tão alto como ele sempre esteve.
Por favor !!!!
Eu até curti e me diverti muito com a pipoca rolando em outros posts pelo fórum, mas esse aqui não....
Pela paz.
Abs.
All,
Como bem disse o Léo.............PIPOCA AQUI NÃO :!:
:concordo: :concordo: :concordo:
Acho que não tem nada de pipoca não. Foi um defeito de comunicação. Um não entendeu o que o outro falou, mas ambos estão na boa. Não é, galera?
Bambhoo,
Se me permite, gostei muito das suas fotos, especialmente a do sol se pondo, a da f-75 e a primeira debaixo. Eu prefiro essas fotos do que o photoshops.
Ressalto que gosto é pessoal. Todos devemos respeitar o gosto de cada um.
[]'s
Movimentando o tópico, tô postando mais algumas fotos, tiradas em Gramado / Canela com Sony S-90 em modo auto.
1 - Catedral de Pedra de Canela - engraçado nesta foto a distorção causada pela altura da torre da igreja, causando a impressão de que ela não é "vertical" :pensativo:
2 - Mundo a Vapor, Canela - exemplo de como acrescentar uma pessoa, no caso uma criança (meu filho) ajuda a ressaltar a idéia de dimensão do objeto fotografado;
3 - Igreja Luterana de Gramado - acho que esta foto ficaria bem melhor após um tratamento de "limpeza" no Photoshop, para eliminar a rede elétrica que fica em "primeiro plano" e acaba poluindo a foto;
4 - Araucária, símbolo da serra gaúcha - outra foto que acredito mereceria uma "limpeza" no Photoshop eliminando os detalhes na base da foto;
5 - Lago Joaquina Bier em Gramado - luz do final de tarde, gosto desta foto :grin: :grin: :grin:
Abraços
Oi Arley. Gostei da foto do lago mas principalmente da igreja, por causa desse céu azul em contraste com ela. Infelizmente também fico injuriado com postes e fios, que estão sempre lá pra nos atrapalhar.
Uma coisa interessante: No sul do Brasil, quando fotografamos paisagens etc, o céu fica muito mais azul que aqui no norte/nordeste. Isso deve ser pela difração dos raios solares. No sul, a não ser no verão, o sol não incide "em cheio" sobre nós. Já no norte/nordeste a intensidade da luz é tão grande que o céu fica praticamente branco, mesmo ao entardecer...
Sds.
Este lance da incidência da luz solar é interessante mesmo :pensativo: , nunca tinha pensado desta forma.........explica porque nas fotos o céu no verão sempre sai em tons cinza ou azul beeem claro.