x
Convex Datacenter
Página 15 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 449

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Bem pessoal, pra dar uma reanimada no tópico resolvi postar umas fotos antigas, tiradas da ZENIT e escaneadas hoje. São todas do sertão cearense nos tempos que trabalhava pelos interiores do estado.
    Foto 01: Sobral-CE na seca de 2000 (outubro/2000);
    Foto 02: Êxodo rural no município de Santa Quitéria-CE (Novembro/2001);
    Foto 03: Imagem do abandono e desolação - zona rural de Cococi-CE (agosto/2001);
    Foto 04: Sombra bem disputada - Sertão dos Inhamuns (novembro/2002).

Sds.
    Muito boas fotos, com certeza....o fotojornalismo é um estilo que eu gosto muito.....

Aproveitando uma de suas fotos, dou uma dica bem legal.....as vezes as fotos em P&B causam mais impacto do que as fotos em cores....principalmente no fotojornalismo, onde a foto transmite muito mais além de uma imagem, mas sim uma história....daí a cor pode criar uma certa distração....

Bom, opnião é opnião....mas veja o que fiz com uma de suas fotos....compare o impacto de cada uma e depois me diga....

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-boi_morto.jpg  

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

Bom, opnião é opnião....mas veja o que fiz com uma de suas fotos....compare o impacto de cada uma e depois me diga....

Abs
    Pô Léo, é verdade. A foto fica muito mais marcante. Como tirei em filme colorido, nem pensei em transformá-la em P&B depois de escanear. Acho que nesse caso todas ficam melhores em P&B, exceto a do juazeiro verde no meio da caatinga.

Sds.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O PRETO E BRANCO TOCA FUNDO NA ALMA!

Há muito tempo, tive o prazer de participar de uma exposiçào fotográfica; "FORTALEZA QUE OS CARTÕES POSTAIS NÃO MOSTRAM",do artista Luizinho, aqui na cultura alemã. Coloquei poesias em algumas das fotografias que retartavam o desnível social e os guetos de nossa cidade...

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Pô Léo, é verdade. A foto fica muito mais marcante. Como tirei em filme colorido, nem pensei em transformá-la em P&B depois de escanear. Acho que nesse caso todas ficam melhores em P&B, exceto a do juazeiro verde no meio da caatinga.
    O P&B em algumas fotos causa um impacto muito forte em alguns tipos de fotos e torna o apelo muito maior. Além de remover a distração que a cor pode causar em alguns tipos de foto, tem o lance de mexer com o subconsciente humano. Por que ? Por durante muitos anos, só haviam fotos P&B e sempre que vemos um foto assim, mesmo que seja de algo atual ou moderno, a foto acaba se tornando nostálgica por conta desse efeito. Um exemplo, é que hoje a maioria dos Jornais (papel) imprimem suas edições no formato colorido, mas freqüentemente podemos ver fotos em P&B em matérias adentro, e as vezes até fotos de capa são em P&B pra explorar esse impacto. E posso garantir que essas fotos muito provavelmente foram feitas em cores e convertidas como fiz com a sua. Aliás, muito simples fazer isso. Como Photoeditor, do próprio Windows, é bem fácil....é só abrir o arquivo, e clicar em propriedades.....irá aparecer o padrão de cores (ex. 24 bits True Color), daí é só mudar para Tons de Cinza e salvar a foto com outro nome....pronto: P&B "instantênea"....É claro que não será a mesma coisa que tirar uma Foto P&B direto com filme P&B que tem muito mais contraste e definição, mas é uma boa, simples e barata maneira de tirar a distração que a cor causa em fotos assim.

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O PRETO E BRANCO TOCA FUNDO NA ALMA!
    Há muito tempo, tive o prazer de participar de uma exposiçào fotográfica; "FORTALEZA QUE OS CARTÕES POSTAIS NÃO MOSTRAM",do artista Luizinho, aqui na cultura alemã. Coloquei poesias em algumas das fotografias que retartavam o desnível social e os guetos de nossa cidade...
    Outra coisa que nunca falamos aqui, mas o comentário me fez lembrar, são as legendas das fotos.....Muitas vezes uma "porcaria" de foto ganha um status de foto principal somente com um legenda, relato, poema, ou simples comentários que são atrelados a esta foto....
    Em todas as minhas fotos, mantenho sempre tudo escrito....as vezes até escrevo sobre o meu humor, o que penei ou o quanto foi fácil tirar aquela foto....data, hora, localidade, etc...tudo que eu puder incluir, ou vier a mente eu anoto tudo.....
    Nas fotos impressas, eu transcrevo para o verso.....é legal ver no futuro (e olha que os anos passam rápido) o que escreveu no verso das fotos....torna o prazer de folhear um álbum de fotos muito mais prazeroso.....pra quem ainda não tem esse ábito, experimentem, perder alguns minutos a mais, vai valer a pena, e tornar as suas fotos ainda mais preciosas.

Abs.

Sem muito nheim nheim nheim - fiz uma artezinha no photoshop, vejam:

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-planeta_radar3.jpg  
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Salve galera ! Xeroquei mais algumas:

1 - Lagoa em Santa Catarina - perto de Jaguaruna
    2 - A mesma lagoa de dia...
    3 - estrada pras bandas da lagoa...

vou scanear outras, nao gostei muito da definição destas...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-lagoa-1.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-bambhoo_lagoa.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-esrada_lagoa.jpg  
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Fiz mais umas - todas no Parque Nacional do Itatiaia com o Pico das Agulhas Negras ao fundo...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-feroza_agulhas.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-lagoa_agulhas.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-estrada_pni.jpg  

e tem mais três:
    1 - cachoeira dos Pretos - Joanopolis.
    2 - feita em Guararema _ SP
    3 e 4 - subida de trem de Paranaguá - Curitiba.
    ate mais galera...
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-pretos.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-coruja_zoon2.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-estacao_marumbi.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-paranagua_curitiba2.jpg  

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Não Entendi O Desdém........

SERÁ QUE TEM ALGUEM "SE ACHANDO"????

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Sem muito nheim nheim nheim - fiz uma artezinha no photoshop, vejam:

[]'s

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    SERÁ QUE TEM ALGUEM "SE ACHANDO"????
    Não Jeff, aqui a gente não se acha, a gente é.... .............amador

Ele quis dizer que fez uma arte sem muita frescura.

Agora animou de novo, a galera começou a postar mais fotos por aqui....

Bembeta, as que eu mais gostei foram a do entardecer da lagoa em SC e do lago no PN de Itatiaia. Show de Bola.

Como o Pai do Pedro disse, provavelmente, todos nos aqui somos amadores, e alguns querendo mostrar o que tem feito e outros pra aprimorar a técnica, pois mesmo amador, não significa que não possa ganhar um ar profissional....

Abs.

Agora animou de novo, a galera começou a postar mais fotos por aqui....
    Agora aqui em casa tá quente a parada: botei internet, o computador e o scanner tudo zerado... agora tenho como "fazer" alguma coisa...
    Bembeta, as que eu mais gostei foram a do entardecer da lagoa em SC e do lago no PN de Itatiaia. Show de Bola.
    Melhor que ver as fotos e lembrar que estive lá ! (so não gostei ainda da qualidade do scan, acho que da pra melhorar mais...)
    to reaprendendo photoshop tb, to fazendo um sitezinho...:
    tem uma tb do campeonato brasileiro de motocross...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-test_forum.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-motocross.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73